English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

Ninguém "resolve se jogar". É uma coisa muito pior, muito mais forte. Não vou dizer, "foi uma amiga", aconteceu comigo mesma. Morava num ap no décimo-sexto andar, nunca fui fã de altura, mas foi numa época em que havia preconceito sobre alugar para mulher sozinha, foi o único que achei, na capital de meu estado. Trabalhava o dia inteiro, só entrava para dormir. Nunca soube dizer se o Ap me fez mal ou se estava mal. Comecei a sentir um medo, tipo, atravessar rua, ficar sozinha. Fui ao médico ele disse que poderia ser depressão, algo assim. Estava para ir ao psiquiatra. Num final de semana, viajei e cheguei no domingo à noite. Quando entrei no AP, senti uma sensação de que a janela estava me atraindo, uma sensação indescritível, um horror.....Voltei da porta mesmo e fui correndo pra casa de uma tia. Quando voltei para pegar roupa, alguns amigos iam comigo e me seguravam a mão. Fiz tratamento de depressão, mas mudei de Ap. ( soube depois disso, que aquele prédio era o campeão de suicídios na cidade e, dois dias depois que saí, a pessoa que morava no andar acima do meu, pulou e morreu eletrocutado no fio de alta-tensão.).


Não sei se me fiz entender, essa história é meio chocante pra mim, até hoje.

2007-01-14 04:46:37 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O que se passa na cabeça de alguém quando resolve se jogar do 1° andar de um edifício de 50 andares? Preguiça! Desânimo de viver! Poderia, muito bem, se não fosse tão preguiçoso, pegar o elevador, subir até o último andar, e voar tranqüilamente. Experimentaria, antes de morrer, a sensação de uma queda livre que poucos tiveram a oportunidade de provar. Pular do primeiro andar, para quem quer morrer, é se candidatar a mais uma frustração na vida, porque certamente teria grande chance de sobreviver.
Obs.: eu não tenho coragem de praticar suicídio, sei perfeitamente que tirar a própria vida é uma grande covardia. A vida é uma dádiva de Deus, e temos que honrá-la custe o que custar. Um abraço e viva a vida!

2007-01-14 13:30:59 · answer #2 · answered by adericleverson 7 · 0 0

Conheci muitas pessoas nesta condição.Para ums é desespero por muitas causas, exemplo perdeu o emprego, perdeu a namorada ou namorado,foi descoberto alguma coisa secreta da sua vida, perdeu muitos números de sua conta bancária etc.inúmeros são os fatores que ocasionou para se pensar a fazer tal bobeira.Esta é uma explicação baseada somente na parte humana e natural do ser humano. Mas agora vou falar no lado Espiritual, mas infelismente muitos não acreditam. Observem que muitos destes já escutaram vozes incentivando a fazer aquilo. Tenho vários exemplos sobre isto. Há poucos dias chegou um senhor na minha casa, que toma remédios para depressão que ao passar por um viaduto ouviu uma voz para que ele se atirasse com o carro , resistiu; logo chegando em casa ouviu a mesma voz, insentivando que ele matasse uma pessoa com quem ele tinha tido uma discussão.Não usei de remédionatural, pois era espiritual: orei com ele, clamei pelo sangue de Jesus por sua vida e insentiveia ele a perdoar a pessoa e como Deus é maravilhoso, ele fez mais ainda fez um conserto com a pessoa, perdoando e sendo perdoado.Foi maravilhoso.Quando o problema é espiritual, não existe solução com remédios, somente com a ajuda de Jesus tem a solução.Tenho um caso que a pessoa teve vontade de suisidar-se desesperadamente, mas clamou a Deus, e também escutou uma voz que ele se dirigisse a um determinado lugar que teria a solução . Resultado :Jesus revelou tudo que ele tinha feito de errado, resultando ele estar naquele estado e estava perdoando a ele. Foi expulso o mal que era espiritual e ele ficou totalmente liberto do mal, glórias a Deus. Obs. Não foi exigido destes e outros envolvidos nenhum centavo e sim arrependimento dos seus pecados perdoando a todos e dedicação em obedecer a Deus, para se ter uma vida saudável, com muito amor e muita paz na presença de Deus.

2007-01-14 12:45:58 · answer #3 · answered by salva 6 · 0 0

Estaría pensando:
"Daquí posso saltar porque não me acontecerá nada"
"Não sería melhor se tivesse posto um colchãzinho alí embaixo?"

2007-01-14 12:31:28 · answer #4 · answered by omeirelles 6 · 0 0

queria apenas quebrar uma perna ou um braço pra chamar a atenção das pessoas ...se realmente quisesse morrer , se jogaria do último andar

2007-01-14 12:29:46 · answer #5 · answered by Só de olho 1 · 0 0

Ele quer se suicidar, mas talvez tenha medo de altura. por isso escolheu o 1 andar...

2007-01-14 12:28:24 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

esse alguem quer se matar mas nao esta tao seguro disso.ou esta com preguica de descer de escada

2007-01-14 12:22:35 · answer #7 · answered by LL 2 · 0 0

Pensa o seguinte:
Vou pular do primeiro andar, NÃO vou morrer e ainda vou sair nos noticiários, jornais de 0,25 e tentar vender meu quase suicídio, para ver se descolo uma graninha e ficar famoso! ....E quem sabe sair no BBB8, U-tube,orkut, e afins.....

2007-01-14 12:22:14 · answer #8 · answered by lenebcarvalho 5 · 0 0

Desesperança, tristeza, cansaço, decepção, amargura. Ou talvez não passe nada além do desejo de acabar com a própria vida, motivado sabe-se lá porquê.

2007-01-14 12:21:28 · answer #9 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

Inconscientemente: "Não aguento mais esta vida. Não quero morrer, mas preciso chamar a a tenção das pessoas pra ver se alguém faz algo por mim... Vou tentar me matar, mas pretendo não morrer.... alguém há de me ajudar!!"

2007-01-14 12:21:20 · answer #10 · answered by Banana Maçã 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers