O Programa Petrobrás Cultural é uma forma fantástica e democrática da maior e mais confiável empresa brasileira que já completou 50 anos (esqueci em que ano) democratizar o acesso de pessoas anônimas porém muito talentosas para que realizem sonhos, seja de ordem pessoal e também de ordem social, fazendo projetos e com o patrocínio conseguir se ajudar a realizar e também ajudar muitas e muitas pessoas, grupos, enfim. Realmente fiquei encantada quando tomei conhecimento deste empreendimento que já está na edição 2006/2007 e estou passando para quantas pessoas conheço e, principalmente para pessoas que têm projetos sociais, como por exemplo, projetos premiados "Dançando para não dançar", "Brasis" e mais uma infinidade...
2007-01-14
02:49:53
·
6 respostas
·
perguntado por
Apenas eu.
2
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
HA-Ha-ha..... vc acredita mesmo que pessoas comuns vão conseguir ? ou será que isso é apenas uma desculpas para eles investirem dinheiro em seus afilhados (filhos, sobrinhos ou qualquer outro membro da familia de diretores da petrobras e politicos).
2007-01-14 03:03:23
·
answer #1
·
answered by NONAME 4
·
0⤊
0⤋
Não, não é "difícil" de se conseguir patrocínio. Mas seu projeto tem que estar elaborado seguindo as regras e as premissas pré-estabelecidas pela empresa. Procure no portal da empresa na internet por informações, que eles te orientam sobre áreas e procedimentos.
2007-01-18 10:22:15
·
answer #2
·
answered by Itamar O 3
·
0⤊
0⤋
Isso realmente é fantástico. Minha filha participa de um projeto "Batucadas" que é patrocinado pela Petrobrás. Quem dera que toda grande empresa se empenhasse em patrocinar esses projetos. Temos pessoas talentosas que não têem oportunidade de mostrar seu trabalho, principalmente pessoas de baixa renda. Parabéns à Petrobrás!
2007-01-14 11:44:37
·
answer #3
·
answered by we 3
·
0⤊
0⤋
Costumo dizer, como o povo: "Quem não arrisca, não petisca", nunca saberemos se não tentarmos.
2007-01-14 11:23:34
·
answer #4
·
answered by Miguel P 6
·
0⤊
0⤋
"Garantir o acesso democrático ao patrocínio cultural, por meio do lançamento anual de seleções públicas de projetos, com processos transparentes e ampla divulgação em todo o país, é o principal compromisso do Programa Petrobras Cultural". Bom, o objetivo é nobre, ainda mais, quando se afirma que o programa é de valorização da cultura brasileira.
Respondendo a sua questão, afirmo que acredito ser possível um anônimo alcançar um patrocícnio. É bem verdade que existem muitos anõnimos com QI, mas com certeza eles , também, tem valor. É bem verdade, também, que se algum anônimo apresentar um projeto com o mesmo nível de um concorrente com QI, aí sim, lógico, sabemos que vivemos num País chamado Brasil, onde os que decidem, em qualquer nível, são permissivos e solidários com os interesses de parentes, amigos e agregados. Mas, no geral, penso que se o projeto do anônimo for de valor tal que sobreponha qualquer indicação com respaldo de titãs, será contemplado sim. Sempre resta uma brecha para amenizar a dor de consciência de quem decide baseado em QI's, sempre escolhem uns anônimos para justificarem seu sono de justo. Depois, não temos que retroceder diante de situações como essas. Vamos à luta, vamos aos projetos, temos que acreditar que os homens ainda são capazes de serem imparciais no julgamento do que quer que seja, ou então teremos que nos unir à corte, para não sermos excluídos das oportunidades que nos são oferecidas. Boa Sorte!!!
2007-01-14 11:21:08
·
answer #5
·
answered by Lisinha 3
·
0⤊
0⤋
Se apresentar um projeto, claro que sim!
Aqui no Rio temos CCBB(Centro cultural Banco do Brasil). Correios, Itaú e outros onde a galera jovem curte muito e a PETROBRÁS quer acompanhar essa expansão de centros culturais aqui no Rio - não sei se no seu estado também.
Abraços.
2007-01-14 11:06:58
·
answer #6
·
answered by LionRio 7
·
0⤊
1⤋