O Falco que me perdoe, mas os mais beneficiados com o plano real foram os bancos, haja vista aos lucros astronômicos que vêm obtendo. E isto se deve pela baixa remuneração da caderneta de poupança, pois grande parte da desvalorização da moeda foi mascarada com os juros bancários elevadíssimos, o que refreou o consumo e manteve os preços estabilizados. Na distribuição de renda os bancos continuaram com a parte do leão. Os. Bancos passaram a receber dinheiro mais barato e a vendê-lo mais caro do que antes..
O conceito de "Exportar é o que importa" foi martelado na cabeça do povo pela ditadura militar, pois estavam a serviço do capital estrangeiro. Exportar deve ser um recurso para colocar o excesso de produção e não para tirar da mesa do povo, que paga impostos altíssimos pelos produtos, tanto nacionais como importados, com a finalidade de faorecer os estrangeiros, que adquirem nossos produtos livres de impostos. Como o Estado precisa arcar com seus custos, a carga tributária não incidente sobre os produtos exportados, recai sobre os ombros do trabalhador brasileiro. Pagamos para que os estrangeiros tenham mesa farta. e barata.
Um participante atribuiu ao atual governo a queda nos preços dos eletrônicos. É preciso lembrar que a prepotência dos governantes se limita a beneficiar o capital estrangeiros para ter apoio para suas falcatruas, não tendo a menor interferência nos preços internacionais. A verdadeira reponsãvel pelo barateamento dos eletrônicos e muitos outros produtos é a China, que hoje fabrica para todas as marcas de renome.
O real é um bom plano, sim. Para os bancos e as multi-nacionais.
2007-01-14 01:46:28
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Não ter sido criado pelo Lula ?
Que vive se vangloriando da estabilidade da moeda, entre outros benefícios dessem plano, como se fossem dele
É um cara-de-pau !
2007-01-14 01:01:40
·
answer #2
·
answered by chocada 5
·
2⤊
0⤋
A pergunta limita a possibilidade de resposta, pois um plano que transforma uma inflação de 85 por cento ao mês em uma inflação decente não pode ser criticada, a menos que se ofereça uma alternativa melhor. Para não apontar nada, cito o fechamento de mais de 500 bancos, que viviam em função da inflação e que tiveram de demitir seus funcionários, reduzindo o número de empregos. Obs. Não são 500 agências. São 500 bancos.
2007-01-17 09:21:16
·
answer #3
·
answered by Antônio Gouveia 7
·
0⤊
0⤋
lavagem de dinheiro.
2007-01-15 10:58:22
·
answer #4
·
answered by linharense 4
·
0⤊
0⤋
A finalidade do plano real foi a estabilização monetária. Vendo por este modo, o plano foi um sucesso completo. E vem rendendo frutos até hoje, porque a inflação no Brasil continua em queda. Quanto à distribuição de renda, apesar desta não ter sido o objetivo do plano, ele contribuiu positivamente, porque a inflação é uma anomalia da economia que faz com que haja distribuição de renda do pobre para o rico, para os banqueiros, e para os governos. Se houve algo de negativo isso foi a queda das exportações e aumento das importações (prejudicando nos primeiros anos a balança comercial) com a valorização do Real, e desemprego entre fncionários de bancos. Mas isso era previsto porque os bancos é que estavam hipertrofiados com a inflação elevada. E a informática e internet contribuiram para tornar menos necessário os muitos funcionários de agências bancárias.
2007-01-14 01:05:44
·
answer #5
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋