English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Moro com minha mãe e meu irmão de 11 anos. Meu pai morreu há 3 anos, minha mãe nunca superou. Já tinha problemas psicológicos e piorou muito, Toma antidepressivos. Trabalha, é profissional competente, mas volta e meia tem crises. Afetam mais dentro de casa, joga em cima de mim responsabilidades dela, com 15 anos já tive que ir num banco tentar resolver problema com o gerente. Ela às vezes quer morrer, aí sou eu que tenho que cuidar dela como se fosse uma menininha. Cuido do meu irmão, que me vê como uma segunda mãe. Cuido dos meus estudos, sei que a vida é difícil, ruim e injusta. Ontem não tomou remédio, entrou em crise, me chamou de vagabunda só porque me viu conversando com um garoto. Disse que vagabunda era ela. Tentou me bater mas não deixei não, é minha mãe mas não tem direito a esses absurdos. Minha avó, mãe de meu pai, que a detesta, diz que assume a mim e meu irmão, ela tem recursos e é muito boa pessoa. Quer dar parte de minha mãe, interná-la. Estou perdida, nã osei que faço

2007-01-14 00:31:01 · 37 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

37 respostas

Calma garota voce tem so 15 anos, fale com sua avo, e procure ajuda de um pisiquiatra para sua mae! e se necessario internea, e va viver com sua avo, mais nao odeie e nem dispreze dua mae, ela tem problemas e voce tem que enterder, quem sabe um dia voce tornera as boas com ela. bjs.

Cibil

2007-01-14 00:34:00 · answer #1 · answered by Cibil a Fenix 7 · 0 0

Anjo,
com certeza não somos nós do YR que sabemos a resposta,vc no seu íntimo já sabe,agora,vou dar minha opinião,se vc tem a possibilidade de ir morar com a sua avó,vá, tente uma experiência,veja como a sua mãe se comporta longe de você,espere para ver,só quando a pessoa está longe que damos valor,então vá morar com a sua avó se é isso que deseja,sua mãe é adulta e tem que saber se virar.
Aguarde e confie.
Boa Sorte!!

2007-01-14 00:38:42 · answer #2 · answered by ♫Tryccia♫ 3 · 1 0

Vá então morar com sua avó, porque vai ser mais saudável p vc e seu irmão, mas não deixe sua mãe, tente convence-la a se tratar seriamente. Mas vá para sua vó, antes que acontece coisas piores.

2007-01-14 00:37:41 · answer #3 · answered by amandamarette 1 · 1 0

Calma. Um passo em falso e você arruína sua vida inteira. Procure ajudar sua mãe, veja que ela tome corretamente os medicamentos e vá ao médico. Seja uma boa irmã pois seu irmão precisa de você também. Cuide do seu lado, que é estudar, crescer com saúde e ter as experiências próprias de sua idade. Não há dificuldade que não se supere, com esforço. Só na morte não há esperança. Não se desespere e não se entregue a pensamentos tolos. Seja forte.

2007-01-17 15:28:59 · answer #4 · answered by zeca do trombone 5 · 0 0

Oi

Como era sua relação com ela antes do seu pai morrer? Voce está amadurecendo muito rápido, pulando etapas. Voce deve conversar com sua avó e ver a melhor maneira de ajudar sua mãe. NÃO FIQUE COLOCANDO UMA CONTRA A OUTRA , pois voce ja disse que sua avó não simpatiza com sua mãe,só vai piorar a situação. Voce ja está em conflito com a razao e o coração.
Voce pode sim, morar com sua avó, mas tem que deixar sua mãe em segurança. consultar outros médios e ouvir o que eles dizem. OKA?

2007-01-14 02:13:11 · answer #5 · answered by Pequena 5 · 0 0

tente trabalhar para sustentar a casa ,e no ultimo caso tente internar sua mae . fugir de casa nao seria a melhor opçao nao tente fugir dos problemas eles sempre estarao com voce, seria pior.

2007-01-14 01:33:27 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Você tem que perceber qual o real estado da sua mãe, se é uma crise psicológica grave, ainda sim pode ser considerado normal e então uma linha de diálogo franca e constante entre vocês pode amenizar a situação. Agora se ela realmente tem uma deficiência intelectual causando comportamento irracional, aconselho você a procurar ajuda de familiares ou o conselho tutelar da sua cidade para que você e seu irmão sejam separados dela.

2007-01-14 01:25:16 · answer #7 · answered by Paulistano 1 · 0 0

Talvez vc precise mesmo ir morar com sua vo. O que esta acontecendo eh q vc eh mto jovem pra tanta responsabilidade e sua mae nao aguenta por causa da depressao. Ai, vcs duas sentem q a pressao eh demais. Se vc puder, va morar com sua vo. Isso podera facilitar a vida pra vcs duas por um tempo.

2007-01-14 00:49:09 · answer #8 · answered by ladysorrow 7 · 0 0

Po garota...triste suas historia, mas o melhor remedio para os seus problemas se chama tempo.
Não exploda, nao suma e nao fuja dos seus problemas agora, quando precisam mais de vc.
Tudo na vida é fonte de experiencia.
Aposto q vc com essa idade, ja tem mais cabeça e noção das coisas da vida, do que muito Paty nessa fase.

Te admiro..

T+

2007-01-14 00:41:31 · answer #9 · answered by Thico 1 · 0 0

A desarmonia familiar surge quando se afasta o amor. Se embora com tantos conflitos ainda existe amor entre vocês será possível superar seus problemas. Cada um deve reconhecer onde errou, pois ninguém é perfeito. Assumam seus erros e não errem mais, entendam a fragilidade do outro e se amem. Fugir de sí mesmo não resolve nada pois carregamos conosco nossos erros e erraremos novamente.

2007-01-14 00:41:22 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

Eliza, esta passando da hora de vc. ter uma conversa ADULTA, com a sua mãe e dividir responsabilidades.
A falta do seu pai, faz com que sua mãe tome frente de tudo, só que não esta conseguindo, precisa sim da sua ajuda e força para levar a casa.
Calma, pense muito antes de fazer qualquer besteira.
Chame a responsabilidade pra vc. e leve com cautela.
Sua mãe precisa de vc. mais do que nunca. Só não esta tendo cabeça para pensar como fazer. Cabe vc. pensar e ajudar ela.
Bjos. e boa sorte.

2007-01-14 00:41:03 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers