Lendo o livro e fazendo o resumo. Lembre-se: tarefas escolares foram elaboradas para serem executadas pelos alunos, e fazem parte da avaliação de desempenho deste.
2007-01-15 05:52:12
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho que na Internet nao tem... O livro deve ser novo ou pouco conhecido..
Achei só uma sinopse, do site Submarino..
à exceção de dois contos, Conexão e Revelação, escritos, respectivamente, em 1991 e 1993, – que, por equÃvoco, não foram incluÃdos em MULUNGU DESFOLHADO, – todos os demais da-tam dos anos de 1995 a 2002. Naturalmente que sofreram, com o passar dos tempos, um certo rebuscamento, na tentativa de melho-rá-los, tarefa que, se não enchesse a paciência, seria permanente. Mantenho a data da criação como forma de melhor documentá-los. Na arrumação guiei-me por outros rumos, misturando velhos aos novos.
O tÃtulo, sim, o tÃtulo, ÃGUA DE CABAÃA, nasceu de uma frase do compadre Luiz Carlos (Andrade), num dia qualquer da vida, embora, no livro, não se toque em água, nem em cabaça. Ãgua de cabaça representa um lÃquido puro, com condições de ser ingerido, apesar de não se igualar à água mineral, nem à que vem da torneira. No fundo, água, que, à mÃngua de outra, dá para ser utilizada por determinadas pessoas, em certas e limitadas áreas. Na falta de outro livro, a leitura destes contos pode ser recomen-dada. à este o sentido do tÃtulo. Não sei se deu para entender. De qualquer maneira, é bom, ainda, registrar que, revelados pelo compadre, aproveitei alguns casos, com a permissão dele, como já tinha procedido no livro anterior.
2007-01-14 00:27:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋