A morte nossa de cada dia .
Nós estamos acostumados a ligar a palavra morte apenas à ausência de vida e isso é um erro. Existem outros tipos de morte e nós precisamos morrer todo dia.
A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação. Não existe planta sem a morte da semente, não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma, não existe borboleta sem a morte da lagarta! A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo.
É a fronteira entre o passado e o futuro.
Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente não fazendo nada.
Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas.
Quer ter um bom relacionamento então mate dentro de você o jovem inseguro ou o solteiro solto que pensa poder fazer planos sozinhos, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.
Enfim, todo processo de evolução exige que matemos o nosso "eu" passado, inferior.
E , qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo nossa produtividade e, por fim, prejudicando nosso sucesso.
“Muitas pessoas não evoluem porque ficam se agarrando ao que eram, não se projetam para o que serão ou desejam ser. Elas querem a nova etapa, sem abrir mão da forma como pensavam ou como agiam. Acabam se transformando em projetos inacabados, híbridos, adultos, infantilizados"..
Podemos até agir, às vezes, como meninos, de tal forma que não matemos virtudes de criança que também são necessárias a nós, adultos, como: brincadeira, sorriso fácil, vitalidade, criatividade etc. Mas, se quisermos ser adultos, devemos necessariamente matar pensamentos infantis, para passarmos a pensar como adultos. Quer ser alguém: líder, profissional, pai ou mãe, cidadão
ou cidadã, amigo ou amiga, esposo ou esposa, namorado ou namorada, melhor?
Então, o que você precisa matar em si ainda hoje para que nasça o ser que você tanto deseja ser. Pense nisso e morra! Mas, não esqueça de nascer melhor!!!!!
Não confunda!!! Mate as idéias erradas , aquelas ligadas as ilusões, fantasias, que de modo geral nos fazem sofrer , nos angustiam ; idéias cheias de preconceitos ; idéias do que gostaríamos de ser - em vez do que realmente podemos ser. -. Não mate o homem velho ; pois ele é você mesmo no passado e não se deve tentar destruí-lo, matá-lo, uma vez que estaríamos destruindo, matando nosso pretérito. Mas faça um trato com esse homem velho que tem dentro de você; chame-o pela
Consciência, diga-lhe que deseja ser outra pessoa á partir de hoje, pensar um pouco diferente, deseja agir ponderadamente, tolerante e com amor em relação a seus semelhantes e, de preferência , isso será melhor tendo-o como companheiro de caminhada no dia-a-dia.
Abraços.
2007-01-13 23:01:30
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
não criança.
a matéria é ki cristalizado.
2007-01-13 23:02:32
·
answer #2
·
answered by Satori 6
·
1⤊
0⤋
Tudo o que se discute hoje é colocado na perspectiva de grandes transformações sociais e políticas ou projeções coletivas para melhorar o homem. Esperamos sempre que a sociedade o faça, que o país o faça, que os políticos o façam. Mas cá com os meus botões, paira uma grande interrogação no ar. Com que roupa vou à festa hoje à noite? :)
2007-01-13 18:56:03
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Minha nossa ...
Como é que tu consegues dar um nó
no teu cérebro ,
pra fazer uma pergunta dessas ?
E o pior , é que todo mundo responde.
(talvez sejam seus avatars).
Com essa , vou dormir ..porque estou caindo mesmo.
até mais.
2007-01-13 16:54:39
·
answer #4
·
answered by Betty 6
·
1⤊
0⤋
O Mestre. Começo a resposta pela psicologia. V não pode generalizar: há tendências, da psicologia conhecida como profunda, que, bem ao contrário, de afirmar que o homem tem pavor da morte, assenta que: a vida pode ser, se formos, sábios, a partir da maturidade, entre 35/45 anos, poderemos conciliar-nos conosco e, logo, com os outros - e estarmos prontos para uma morte não alheia a nós, mas nossa, serena e de bem com a vida.
Essa mesma tendência afirma que o "materialismo" é uma hipótese tão "abstrata" e "metafísica" quanto a é a "espiritualista". Assim, "materialismo" e "abstrato" não se opõem em termos de filosofia.
Gostaria de te dar uma resposta menos seca, mais abrangente e afável, vez que respondo à tua pergunta, não com intensão de a desvaler. Apenas, estou muito cansado, e, se entro aqui, para não dizerem que quero apenas o pontinho da visita, elejo uma única para responder. Hoje, foi a tua.
Um grande abraço para você.
2007-01-14 05:30:15
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Só mesmo o desenvolvimento da Inteligência Superior, ou Sabedoria, vai nos fazer ter certeza de que temos que fazer o melhor possível nessa vida. A existência dos mundos suprafísicos é uma realidade consumada para quem já esteve lá conscientemente.
2007-01-13 23:47:16
·
answer #6
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Viva um dia de cada vez. faça a vida valer a pena para voce e para os que entrarem em contato com voce. Até porque não temos outras alternativas.
2007-01-13 23:03:59
·
answer #7
·
answered by Mystic 7
·
0⤊
0⤋
A vida terrena é matéria mas, a vida espiritual é abstrata.
O "amor" é abstrato mas, voce vive e sente as suas emoções, boas e ruins.
Portanto, o abstrato as vezes,tambem, se materializa , pelo menos nas nossas mentes.
2007-01-13 22:50:10
·
answer #8
·
answered by delauromarques 6
·
0⤊
0⤋
Gostei do exemplo do Chico Xavier, que deram.
Uma pessoa que deu um testemunho singular: Sua vida inteira para amenizar a dor dos necessitados... só isso.
Não por dinheiro, pois viveu na humildade.
Não por status ou qualquer coisa do gênero, pois viveu empenhado na tarefa, e assim sendo acabou chamando a atenção dos curiosos "formadores de opinião", atenção da qual evitava e fugia.
Acho que o peso deste testemunho merece, ao menos, uma análise digna e respeitosa.
Não é nem questão de fé, é questão de sensatez, de coerência.
2007-01-13 15:58:44
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É.
2007-01-13 15:54:18
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋