English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Colisões entre galáxias são um fenômeno relativamente comum no universo. E ainda descreve uma galáxia deformada por uma colisão que acabou de acontecer. Uma das duas galáxias menores, vistas à direita na foto, atravessou a galáxia maior, vista à esquerda. Como uma pedra atirada em um lago que cria uma onda em sua superfície, essa colisão provocou uma onda na galáxia maior que segue empurrando gases e poeira a uma velocidade superior a 600 mil quilômetros por hora.
Si tem racionalidade nesta afirmação; como ficaram os planetas em sua volta?

2007-01-13 11:54:10 · 2 respostas · perguntado por britotarcisio 6 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

2 respostas

sei lá eu meu amigo.......Vou fabricar um telescopio com uma lente 2 vezes masi forte que a do Hubble para eu analizar o que aconteceu lá nestes planetas..rsss...abraços..

2007-01-13 12:03:18 · answer #1 · answered by alex 3 · 0 1

Pelo que se sabe, quando ocorre uma colisão desse tipo, é raro ocorrer choque entre as estrelas devido à imensa distância que as separa, porém algumas estrelas podem sofrer distúrbios gravitacionais que evidentemente afetariam as órbitas dos planetas que em hipótese possam existir por lá.
Mas de uma forma geral as consequências de um fenômeno dessa natureza para um observador que esteja por lá seriam um aumento da radiação, provocado pelo choque em alta velocidade da matéria interestelar e um céu noturno mais estrelado.

2007-01-13 12:34:33 · answer #2 · answered by Peter Kanthropus 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers