English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

trabalho com manutenção e acho importante saber a opinião de outras pessoas desta área

2007-01-13 06:41:31 · 6 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Hardware Outros - Hardware

6 respostas

O básico é testar o funcionamento da mesma, que vc pode fazer com placas de análise de POST. Só que essas placas de POST acabam não tendo muita utilidade para a maioria dos técnicos. A razão é muito simples: quem efetua o teste não é a placa, mas sim o próprio BIOS do micro. A placa apenas lê as mensagens emitidas pelo BIOS do micro durante o autoteste (POST) do micro. Assim, se o micro estiver com um problema em que o POST não consiga ser executado, a placa simplesmente não funcionará, e você terá de identificar o problema do micro na mão, através da velha técnica de substituição de peças com componentes que vc tenha certeza que estão bons ( fonte, processador, memória, placas de vídeo, som, modem, rede, drives de cd, hd e floppy) pois assim vc poderá testar os sistemas tanto onboard, quanto offboard.

As placas de diagnóstico mais caras possuem um programa de diagnóstico embutido. Basta espetar uma placa dessas e ligar o micro para o programa de diagnóstico ser executado imediatamente, sem a necessidade de dar boot com nenhum programa de diagnóstico. Aí a história já é outra. Essas placas funcionam de maneira ativa (e não passiva), executando um programa que realmente testa cada peça do micro, como placa-mãe, memórias, placa de vídeo, etc - ao contrário das placas de POST, que não testam nada, apenas mostram os resultados do autoteste do micro.(como a P.H.D. PCI 2 da Ultra X) http://www.uxd.com.br/prod/hard/phd/phd2.html

É bom também vc baixar uma versão atualizada da bios, bem como o programa de gravação da mesma direto do site do fabricante, pois às vezes pode ser uma versão com problemas que dá zica com alguns pcs.

Se tudo funciona bem às vezes, outras vezes não e vc não tem placa de diagnóstico, monte o sistema no gabinete e rode um aplicativo de "burn in" ou "benchmark" para testar a placa em situação de estresse. Verifique sempre a temperatura do sistema e do processador, às vezes um gabinete mal ventilado, compromete todo o sistema.

Espero ter ajudado.

2007-01-13 15:52:55 · answer #1 · answered by Vinicius Feio 7 · 2 0

Se trabalha com manutenção deve adquirir a placa PC ANALIZER , ele te dará todas as informações do estado dos hardwares instalados no PC, inclusive os dados da fonte de alimentação.

2007-01-13 14:52:04 · answer #2 · answered by kARALEGAL_777_ 7 · 2 0

Teste de bancada!
consiste em vc ligar somente a placa mãe com memória e placa de video e a fonte e o processador ligados ( retirado do gabinete em cima de uma revista ou algo que não queime os contatos da placa mãe!!!) Esse é o principal teste que vc faz testando cada componente trocando cada um se possivel!!!!

2007-01-13 14:51:23 · answer #3 · answered by nando_soares 4 · 2 0

Uma inspeção detalhada visual de todos os componentes da placa, com muita iluminação e o uso por vezes de uma lupa normamente é mais que suficiente.

2007-01-13 14:46:14 · answer #4 · answered by night128 2 · 0 2

tb sou tecnica e testo placas maes tb usando o tst da bancada e sempre confiro se o cooler funciona

2007-01-13 15:01:57 · answer #5 · answered by P@ul@ 3 · 0 3

O TESTE PRINCIPAL É LIGAR O COMPUTADOR.
SE ELE NÃO FUNCIONAR É PORQUE SUA PLACA DEVE ESTAR COM ALGUM PROBLEMA.

2007-01-13 14:47:41 · answer #6 · answered by Carlos 3 · 0 5

fedest.com, questions and answers