Isso e' complexo. E os urubus aparecem. Para a mulher carente e insegura qualquer coisa ta bom. Fica dificil de discernir. Voce tem que ficar ligado.
2007-01-13 04:59:18
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Rafael, eu entendo a sua indignação, mas é que o coração não raciocina. Seu Pai foi um gde homem pelo que relata, mas ele cumpriu com ombridade a passagem dele, agora a vida tem que continuar, tenho certeza que dentro do coração da sua mãe ele será sempre lembrado com mto carinho, mas ele não está mais aqui pra ela poder demonstrar esse sentimento, e enquanto ele estava vivo sua mãe tbem fez a parte dela. Eu sei o qto deve ser difícil pra vc entender, mas as coisas vão acontecer de qq maneira, então relaxa, e pare de cobrar da sua mãe que ela seja fiel a um amor que só existira na lembrança, e ela merece continuar vivendo dignamente. Eu passei por isso em relação aos meus pais, e, meu filho tbem passou por isso qdo o pai dele faleceu, ele entendeu que o amor que eu sentia pelo pai dele vai ficar pra sempre na lembrança....e a vida tem que continuar, talvez um dia vc possa entender melhor as coisas do coração, e vai saber que a vida é uma dádiva e temos que vive-la enquanto podemos........abre seu coração p/ que vc tbem possa ser feliz...
bjos
2007-01-13 18:11:04
·
answer #2
·
answered by Suhh 7
·
0⤊
0⤋
Pode ser que tua mae aguentou seu pai, nao por conforto e sim por nao deixar voce crescer sem a figura paterna. Se tua mae tentou se matar, poderia tentar outra vez, ja que ela entregou os melhores anos pro teu pai em favor a vc e agora, dentro de poucos anos vc encontra uma parceira e se manda. Claro que vc a levaria junto [pra te lavar, passar, cozinhar e cuidar de teus filhos]. Quer dizer, quando ela tera chance de ser feliz? So o amor pode rejuvenescer, da animo pra lutar ate' o ultimo. Amor de filho e' diferente de amor de um companheiro. Se quer tua mae viva, deixe de ser ciumento, garoto e deixe ela fazer o que queira. Infelizmente no Brasil, um executivo classe media-alta, bom carro, careca, bem vestido, geralmente corre atras de adolescentes de 15-18 anos. O que sobra pra nossas maes nao condiz com nossas expectativas, sorry!
2007-01-13 14:16:51
·
answer #3
·
answered by VIctoria 5
·
0⤊
0⤋
Bom.....entendo o que a memória de seu pai significa para você, mas você tem que entender que sua mãe tem o direito de viver um novo "amor" o relacionamento não significa que ela não se importe com a memória de seu pai, muito pelo contrario ;e se ela estiver nesse "novo relacionamento "apenas para tornar a sua dor menor!
você por exemplo deixaria de seguir em frente por que sua companheira morreu?
Seu pai se foi ,mas sua mãe ainda esta viva , e tem todo o direito de viver como bem entende, ela não é mais uma criança ; e você como filho deve entender isso!
2007-01-13 12:33:25
·
answer #4
·
answered by j.cris!!! 1
·
0⤊
0⤋
Eu te entendo perfeitamente, os meus pais se divorciaram e em um mes o meu pai arrumou outra mulher, que eu sei que esta com o meu pai só pelo dinheiro dele, mas eu sei que ele esta com ela pq tem medo da solidão e de passar o resto da sua vida sozinho
Agora imagino a sua situação que é ainda mais revoltante já que seu pai morreu, mas tente compreender a sua mãe, ela ja nao é assim tao nova, talvez ela tenha medo de daqui a uns anos nao conseguir mais reconstituir a sua vida com um outro homem, e talvez é a forma que ela vê de conseguir superar a morte do seu pai, mas repito, isso nao significa que a sua mae nao amava o seu pai.
Bjo
2007-01-13 12:27:10
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Eu entendo isso que vc esta passando por que passei por isso tambem ... mas eu perdi minha mae... e eu apoiei meu pai a arrumar alguem... por que ele estava muito triste... trabalhava demais... sressava atoa... e por mais que sejemos filho... ele precisava sim de uma companheira.
A vida não parou...sua mae n vai dexar de amar seu pai !!! O que foi vivido com o seu pai , sua mae guardara concerteza cada minuto no coracao.Apoie sua mae. Certamente seu pai não gostaria de ver sua mae triste, sozinha. !!!!!
E ela ficara muito feliz ao ver vc pensando assim...mas e claro... se ela se sentir preparada .. de total apoio!!!!!
ela não vai colocar um cara dentro da sua casa de um dia para outro.. ela vai aos pouquinhos....ate vcs aceitarem ... vai ser para sua mãe!!! Nao podemos nos prender ao passado, a vida e muito curta , temos que aproveita-la ao maximo !!!
E hoje, vejo que meu pai esta muito feliz, a mamae esta sendo sempre lembrado com muito carinho por ele e pela namorada dele...ela tem me apoiado muito e é isso ..
Beijos
2007-01-13 12:25:57
·
answer #6
·
answered by melzinha 4
·
0⤊
0⤋
Olha. Não sei quantos anos você tem.
Nem sei se o cara que sua mãe escolheu é um vagabundo.
Vou supor que você está chamando ele de vagabundo por que está chateado.
Existe um outro tipo de amor que você não pode oferecer à sua mãe. Existem assuntos que ela não pode conversar com você. E por fim existem necessidades que os filhos não podem suprir.
A questão não é cadê o amor que ela tinha pelo seu pai. Seu pai morreu! Meus sentimentos! Mas sua mãe está viva! E precisa viver!!
Um mulher madura sempre precisa de um companheiro, alguém para poder partilhar seu dia-a-dia, e até mesmo as despesas.
E outra coisa, volto a dizer que não sei sua idade, mas sua mãe até seu pai morrer tinha uma vida sexual ativa, pelo menos o lógico é que tivesse. Vc acha que porque ela é mulher ela não tem necessidades?
Pare de ver a sua mãe como se ela fosse um anjo que não pode ser tocado e comece a vê-la como uma pessoa que carece de carinho, e isso inclui sexo.
O que é que vc quer que ela faça voto de castidade?
2007-01-13 12:25:28
·
answer #7
·
answered by Janaína 4
·
0⤊
0⤋
Oi. Todos os seus argumentos como filho, estão certos. Por isto, não vou bem responder como a "sua" resposta mas o que acho de uma situação desta no geral. No meu ponto de vista, que não é para ninguém aceitar ou deixar de aceitar, eu acho que o amor quando verdadeiro, ele será sempre eterno, mesmo que um deles passe para o outro plano, ou se um deles desiste da união. O amor fica aqui dentro do peito. O fato é que depois, seja lá quanto tempo se passou, é um direito do outro, tentar o amor novamente, mesmo que o que se foi por uma ou outra razão Todo mundo tem o direito de amar. Isto não significa que o que se foi deixou de ter valor. Vc não é anormal não. Sou mãe também e sempre converso muito com meu filho. Agora no ponto de vista de o novo amor ser um vagabundo, , aí são outros quinhentos. Cabe a vc se precaver para que seus bens não sejam destruídos pelo tal "vagabundo". As vezes o amor é cego, e qdo é tarde demais é que percebemos a burrada. Talvez possa ajudar sua mãe, sem magoá-la, conversando de filho para mãe...como fazem os amigos...sem brigas. Boa sorte para vc.
2007-01-13 12:24:45
·
answer #8
·
answered by Sempre de bem com a vida... 3
·
0⤊
0⤋
Meu amigo realmente e triste vê uma pessoa disser que ama muito alguém e guando ele descansa não demorando muito coloca outra pessoa em seu lugar não diretamente guando tem filhos no meio sempre vai lembrar dos momentos alegres só que a vida e curta e os filhos crescem e vão construir suas familias e aquela pessoa que você estar criticando agora fica sozinha .
Então porque em vez de criticar você não dar foca para ela encontrar uma pessoa que possa preencher o espaços vasio que estar agora ajude a encontrar alguém legal que entenda ela
2007-01-13 12:22:39
·
answer #9
·
answered by pepe77legal 3
·
0⤊
0⤋
Toda a situação nova exige um esforço para se adaptar. Lembre-se: V. não é dono de sua mãe! Esse seu caso está me cheirando a complexo de Édipo
2007-01-13 12:20:19
·
answer #10
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋