Existe sim, e, ilusão é pensarmos que ela é algo tão grandioso que superaria tudo o que há e o que já vivemos...
Ela é a união de todas as coisas boas que nos acontecem, aos poucos, depois, ao somá-las veremos que fomos felizes, mas, tem gente que deixa as pequenas coisas passarem esperando que uma grande coisa lhes aconteça para que possam ser felizes ao extremo de uma só vez, mas, na verdade estão se livrando das gotas que pouco a pouco lhes encheria a vida e saciaria sua sede de felicidade!!!
um bj
2007-01-13 06:20:35
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sim mais para tela sò basta obtela com a pessoa serta e no momento serto e que te ame tanto quanto você.....
2007-01-13 03:46:50
·
answer #2
·
answered by joseane da silva j 1
·
2⤊
0⤋
Existe. Qualquer pessoa pode ser feliz, por mais crítica que seja a sua situação. Se esta tal felicidade é uma simples ilusão então tudo que é belo no nosso mundo seria uma ilusão também...
Já viu o filme "Matrix"? Tem uma excelente concepção de realidade x ilusão baseado no "mito da caverna".
2007-01-13 02:55:53
·
answer #3
·
answered by de.oliva 2
·
2⤊
0⤋
17 ‘Guardar a Palavra de Deus’, foi o que Jesus disse, e isto também está envolvido em sermos felizes. Já notamos antes que é assim, porque deste modo evitamos problemas. Mas é também verdade de outros pontos de vista.
18 Muitos hoje preocupam-se acima de tudo com o “EU”. São bem egocêntricos nos seus empenhos e interesses. Todavia, são eles realmente felizes? A Palavra de Deus, em contraste, difunde o espírito de interesse nos outros, de dar, de ajudar os outros. Podemos ver isso exemplificado no próprio Jeová, porque é Ele quem “amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, a fim de que todo aquele que nele exercer fé . . . tenha vida eterna”. Jeová é chamado de “Deus feliz”. (João 3:16; 1 Tim. 1:11) De maneira a similar, “Cristo não agradou a si mesmo”, mas morreu em nosso favor. — Rom. 15:3; Gál. 1:3-5.
19 Nossas dádivas podem e devem assumir muitas formas. Mas não precisam ser algo pretensioso e não devem destinar-se a causar grande impressão. Jesus aconselhou:
“Quando oferecerdes um almoço ou uma refeição noturna, não chames os teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes, nem teus ricos vizinhos. Talvez eles por sua vez te convidem também e isso se torne para ti uma restituição. Mas, quando ofereceres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos; e serás feliz, porque eles não têm nada com que te pagar de volta. Porque se te pagará de volta na ressurreição dos justos.” — Luc. 14:12-14.
20 Isto sublinha a verdade de que a felicidade resulta de se dar algo. (Atos 20:35) Relacionado com uma refeição ou de outro modo, pode você pensar numa maneira de aplicar o conselho de Jesus? Se for marido, esposa ou outro membro duma família, por que não faz questão de considerar hoje como aplicar a sugestão de Jesus? Daí, veja quão feliz se sentirá.
21 Um meio de se alcançar tal felicidade é por partilhar com outros as verdades bíblicas que podem aumentar a felicidade deles. Imagine como você se sentirá quando encontrar alguém que está mesmo espiritualmente faminto e puder ajudá-lo a satisfazer esta necessidade. (Atos 13:48, 52) É verdade que pode requerer esforço persistente para achar tal pessoa e muita paciência para ajudá-la a assimilar o alimento espiritual da Palavra de Deus. Mas ela achará verazes as palavras de Jesus: “Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” (Luc. 11:28; João 13:17) E você também será mais feliz por ter dado algo de si mesmo para tornar outro feliz.
A FELICIDADE — OBJETIVO OU RESULTADO?
22 Observamos que a felicidade não significa principalmente uma vida abastada mas existir e usufruir as coisas. Isso amiúde requer que reajustemos nossos objetivos, para que fiquemos satisfeitos com o que temos, reconhecendo que a “devoção piedosa junto com a auto-suficiência” é valiosa. (1 Tim. 6:6) Mas até que ponto devemos tomar a felicidade por objetivo, por ápice a ser atingido?
23 Na realidade, aquilo que consideramos até agora sobre entrar numa relação com Deus e sobre dádivas deve ajudar-nos a compreender o seguinte: A felicidade não é algo que devemos buscar em primeiro lugar. Ela não resulta de nós a tornarmos um fim em si, mas é o subproduto da vida que levamos perante Deus, demonstrando as qualidades dele e agindo assim como ele deseja que o façamos. É fruto de amor e de serviço. A felicidade tem sido comparada a uma borboleta. Se corrermos animadamente atrás dela para capturá-la, ela sempre nos escapará. Quando a tiramos da mente e prosseguimos de modo pacífico segundo a vontade de Deus, esta “borboleta” virá e pousará no nosso ombro. — Rom. 12:9-21.
24 Portanto, é verdade que a felicidade depende na maior parte de você. Não a busque avidamente como principal objetivo na vida. Antes, reconheça sua necessidade espiritual, de que precisa aprender de seu Criador e adorá-lo. Ficará protegido contra muitos problemas, se você seguir as normas de moral dele, isso dará à sua vida a necessária estabilidade. Esforce-se para ter uma relação íntima com Jeová Deus, porque achará contentamento e alegria em ser semelhante ao “Deus feliz”. Tome mais tempo na vida para ‘ouvir a palavra de Deus’. Daí, sinta a satisfação resultante de dar de si, de ajudar outros a conhecer a Jeová e seus propósitos. Você, assim como milhões de outros hoje em dia, descobrirá que deste modo obteve a bênção de ter grande felicidade. — Sal. 146:5.
2007-01-14 02:50:17
·
answer #4
·
answered by Felicidade 1
·
1⤊
0⤋
A felicidade até existe, mas não é duradoura o que realmente existe para nós mortais são momentos felizes, por isso quando ele bate em nossa porta devemos deixá-la entrar e desfrutar sua vinda com toda intensidade,pois não sabemos se ela vai nos fazer companhia por muito tempo ou se vai ser uma visita rápida
2007-01-13 13:15:57
·
answer #5
·
answered by Sou eu 5
·
1⤊
0⤋
Ai vai depender de que até que ponto depende sua felicidade das condições em que se encontra, das coisas materiais e de outras pessoas.
Felicidade é um grande paradoxo.
Embora a palavra “felicidade” possa trazer à mente algumas condições agradáveis, ela pode realmente desenvolver-se em qualquer solo, viver sob quaisquer condições e desafiar qualquer ambiente.
A felicidade não é tanto o que temos, como é o que somos.
Este é o motivo de tantos dos que levam uma vida abastada não serem especialmente felizes, ao passo que outros, que têm relativamente pouco e cuja vida é bastante simples, encontram a felicidade.
Muitas vezes encontramos pessoas hospitalizadas, ou com impedimentos, que tinham boa disposição de ânimo, um ponto de vista alegre e feliz.
É verdade que não se alegram de estar doentes ou aleijados, e gostariam de que fosse diferente. Mas encontram motivos de felicidade na vida.
Por isso que a felicidade é um grande paradoxo.
Beijão.
2007-01-13 03:54:37
·
answer #6
·
answered by Herman 6
·
1⤊
0⤋
Existe. Às vezes, ela é ilusória ou momentânea, mas eterna quando provém de algo bom, justo, puro ou verdadeiro.
2007-01-13 03:46:03
·
answer #7
·
answered by Patife 2
·
1⤊
0⤋
Na minha opinião, a felicidade ainda existe e sempre existirá,isso só, depende das pessoas.
2007-01-13 03:39:09
·
answer #8
·
answered by Radikal Chick 2
·
1⤊
0⤋
bem se a felicidade existe é coisa de momento felicidade e estado de Espírito. A felicidade é sinônimo de ser feliz e a receita pessoal é conectar alma com o corpo e fazer com que essa junção harmonize o lugar onde moras ate mesmo no trabalho. um lugar bom para se procurar a felicidade no ele erradia alegria e ajuda no Espírito
2007-01-13 02:59:48
·
answer #9
·
answered by menino malukinho 1
·
1⤊
0⤋
A felicidade existe, dentro de nós e está presente, bas´ta a gente dar a oportunidade de ela nos envolver. Deixando de lado o preconceito, a tristeza, a ignorancia. A felicidade está em td o q fazemos com amor, carinhos.. td q nos dá prazer... Por isso não devemos correr atras da felicidade e sim atraí-la para a nossa vida.
2007-01-13 02:57:22
·
answer #10
·
answered by Lis 2
·
1⤊
0⤋
Existem os momentos de felicidade.
É saber aproveitá-los e tentar prolongar ao máximo.
2007-01-13 02:57:02
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋