Mas o q essa pergunta está fazendo em "Tempo e Meteorologia"? Louis Pasteur foi o inventor do método da pasteurização (conservação d alimentos) e o descobridor das formas dextrógiras e levógiras
2007-01-13 02:42:07
·
answer #1
·
answered by boiler_viewer 6
·
1⤊
2⤋
Louis Pasteur inventou o método da pasteurização que,nos dias de hoje,é muito utilizada no leite e inventou a vacina anti-rábica .
2007-01-13 11:21:22
·
answer #2
·
answered by Jonathan Capixaba 2019 7
·
0⤊
1⤋
Bom, eu ñ vou fazer uma redação como os aí de cima, mas posso te dizer q o principal feito dele, foi inventar o processo de pasteurização do leite, é aquele processo em que vc esquenta o leite em temperatura alta, e depois o esfria rapidinho. Isso mata os micróbios e outros "bichinhos" que podem deixar o leite "sujo", e o leite continua saboroso e nutritivo! Ele tirou o nome para esse processo do seu sobrenome "Pasteur".
Espero ter ajudado. =)
2007-01-13 11:12:07
·
answer #3
·
answered by izac_29 3
·
0⤊
1⤋
Ele salvou a indústria de vinho francesa em sua época devido à sua descoberta: a pasteurização.
Cristo é a Salvação!
2007-01-13 10:53:42
·
answer #4
·
answered by lucas_griebeler 2
·
0⤊
1⤋
será que foi o pastel??
2007-01-13 10:50:26
·
answer #5
·
answered by demon's daughter 4
·
1⤊
2⤋
Louis Pasteur
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Louis pasteur)
Ir para: navegação, pesquisa
Louis Pasteur em seu laboratório
Louis Pasteur em seu laboratório
Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822 — Villeneuve-L'Etang, 28 de setembro de 1895) foi um cientista francês cujas descobertas tiveram enorme importância na história da quÃmica e da medicina. A ele se deve a técnica conhecida como pasteurização.
Não foi um aluno especialmente aplicado ou brilhante na escola e nem mesmo na universidade. Iniciou seus estudos em Arbois e Besançon, transferindo-se para a Escola Normal Superior em 1843. Após licenciar-se e assistir à s aulas do grande quÃmico francês Jean Baptiste Dumas, começou a se interessar pela quÃmica.
Exerceu o cargo de professor de quÃmica em Estrasburgo e posteriormente em Paris.
Descobriu em 1848 o dimorfismo do ácido tartárico, ao observar no microscópio que o ácido racêmico apresentava dois tipos de cristais, com simetria especular. Foi portanto o descobridor das formas dextrógiras e levógiras, comprovando que desviavam o plano de polarização da luz no mesmo ângulo porém em sentido contrário. Esta descoberta valeu ao jovem quÃmico, com apenas 26 anos de idade, a concessão da "Légion d'Honneur Francesa" .
Em 1854 foi nomeado decano da Faculdade de Ciências na Universidade de Lille.
A pedido dos vinicultores e cervejeiros da região, começou a investigar a razão pela qual azedavam os vinhos e a cerveja. De novo, utilizando o microscópio, conseguiu identificar a levedura responsável pelo processo. Propôs eliminar o problema aquecendo a bebida lentamente até alcançar 48° C, matando, deste modo, as leveduras, e encerrando o lÃquido posteriormente em cubas herméticamente seladas para evitar uma nova contaminação. Este processo originou a atual técnica de pasteurização dos alimentos. Demonstrou, desta forma, que todo processo de fermentação e decomposição orgânica ocorre devido à ação de organismos vivos.
Na Inglaterra, em 1865, o cirurgião Joseph Lister aplicou os conhecimentos de Pasteur para eliminar os microorganismos vivos em feridas e incisões cirúrgicas. Em 1871, o próprio Pasteur obrigou os médicos dos hospitais militares a ferver o instrumental e as bandagens que seriam utilizados nos procedimentos médicos.
Expôs a "teoria germinal das enfermidades infecciosas", segundo a qual toda enfermidade infecciosa tem sua causa (etiologia) num micróbio com capacidade de propagar-se entre as pessoas. Deve-se buscar o micróbio responsável por cada enfermidade para se determinar um modo de combatê-lo.
Pasteur passou a investigar os microscópicos agentes patogênicos, terminando por descobrir vacinas, em especial a anti-rábica. Fundou em 1888 o Instituto Pasteur, um dos mais famosos centros de pesquisa da atualidade.
Pasteur Foi quem derrubou definitivamente a ideia da abiogenese, cm a utilização de uma vidraria chamada pescoço de cisne. Pasteur colocou um caldo nutritivo em um balão de vidro, de pescoço comprido. Em seguida, aqueceu e esticou o pescoço do balão, curvando sua extremidade, de modo que ficasse voltada para cima. Ferveu o caldo existente no balão, o suficiente para matar todos os possÃveis microrganismos que poderiam existir nele. Cessado o aquecimento, vapores da água proveniente do caldo condensaram-se no pescoço do balão e se depositaram, sob forma lÃquida, na sua curvatura inferior. Como os frascos ficavam abertos, não se podia falar da impossibilidade da entrada do "princÃpio ativo" do ar. Com a curvatura do gargalo, os microrganismos do ar ficavam retidos na superfÃcie interna úmida e não alcançavam o caldo nutritivo. Quando Pasteur quebrou o pescoço do balão, permitindo o contato do caldo existente dentro dele com o ar, constatou que o caldo contaminou-se com os microrganismos provenientes do ar.
2007-01-13 10:44:55
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Louis Pasteur, ilustre pesquisador francês descobriu a vacina anti-rábica e impulsionou a criação do Instituto Pasteur de Paris e várias outras instituições, que receberam o mesmo nome, no mundo todo
Suas descobertas tiveram um impacto muito grande na medicina, seus trabalhos tornaram-se o início do que chamamos de microbiologia. Sua Teoria Germinal das doenças infecciosas diz que a maioria das doenças infecciosas são causadas por germes, sendo uma das mais importantes na história da medicina. Segundo Pasteur, era necessário estudar e identificar cada micróbio responsável por cada doença infecciosa, pois somente assim seria possível desenvolver métodos e técnicas para combater este agente infeccioso.
Pasteur já se destacava por seus trabalhos quando foi incumbido de examinar o porquê da contaminação do álcool durante o processo de fermentação. Foi assim que demonstrou que cada tipo de fermentação está relacionado com a existência de um microorganismo ou fermento específico, um ser vivo que poderia ser estudado por meio do cultivo em um meio de cultura apropriado.
Em 1865, Pasteur iniciou um estudo sobre a doença do bicho da seda que estava dando prejuízos aos fabricantes de seda na França. Neste estudo ele descobriu o agente infeccioso e também a maneira como este agente era transmitido e inclusive como prevenir. Dando prosseguimento aos trabalhos sobre fermentação, ele confirmou que cada doença é causada por um micróbio específico e que estes micróbios eram agentes externos. Com esses conhecimentos Pasteur foi capaz de estabelecer as noções básicas de esterilização e assepsia, com conseqüências na prevenção de contaminações e infecções na cirurgia e obstetrícia.
Cada vez mais engajado em pesquisas de doenças infecciosas, entre 1877e 1887 Pasteur descobriu três bactérias responsáveis por doenças nos homens: estafilococos, estreptococos e pneumococos.
Pasteur descobriu que formas fracas de micróbios poderiam ser usadas como agente imunizante contra uma forma mais virulenta deste micróbio, o que resultou nas técnicas de vacinação como forma de prevenção de doenças. Outra contribuição muito importante dada por Pasteur, foi a descoberta do agente transmissor da raiva que na época não podia ser visto no microscópio mostrando assim o mundo dos vírus.
Em março de 1886, Pasteur apresentou os resultados para o tratamento da raiva na Academia de Ciências Francesa e foi então convidado a criar um centro para produção de vacina anti-rábica. Foi construído o Instituto Pasteur, idealizado para ser um centro de tratamento da raiva, de doenças infecciosas e educação.
Louis Pasteur nasceu em Dôle, parte oriental da França, em 27 de dezembro de 1822.
Em 1847 completou seus estudos de doutorado na Escola de Física e Química em Paris.
Em 1848 foram anunciadas suas primeiras descobertas sobre assimetria dos cristais.
Em 1854 tornou-se Professor de Química e Reitor da Faculdade de Ciências de Lille.
Em 1857 iniciou manuscritos sobre a fermentação láctea e recebeu a medalha da Sociedade Real de Londres por seus estudos sobre cristalografia. Pasteur também pesquisou muito sobre a geração espontânea.
Em 1861 recebeu um prêmio da Academia de Ciências por seus estudos sobre fermentação.
Em 1865 iniciou estudos sobre o processo que mais tarde levaria seu nome - a pasteurização.
Em 1880 Pasteur começou seus estudos sobre a raiva, lançando no ano seguinte os primeiros manuscritos sobre essa zoonose.
Em 1881 publicou estudos sobre a vacina contra o antrax e contra a cólera aviária.
Em 1884 apresentou, em Copenhagen, um trabalho sobre "Patogenia microbiana e vacinas". Iniciou estudos sobre vacinação anti-rábica em animais.
Em 1885 efetuou o primeiro tratamento contra a raiva humana. Os primeiros pacientes foram Joseph Meister e Jean Baptiste Jupille.
Em 1886 obteve licença internacional para fundação do Instituto Pasteur, devotado ao estudo e tratamento de raiva, assim como a outros estudos microbiológicos.
Em 14 de novembro de 1888, o Instituto Pasteur de Paris foi inaugurado.
Em 1892 o Jubileu de Pasteur (70 anos) foi comemorado na Sorbonne de Paris, com grandes solenidades.
Louis Pasteur faleceu aos 73 anos, em 28 de setembro de 1895, em Chateau de Villeneuve l'Etang, perto de Paris.
2007-01-13 10:40:19
·
answer #7
·
answered by ♥Erika♥ 6
·
0⤊
1⤋
Inventor da vacina anti-rábica
2007-01-13 10:40:13
·
answer #8
·
answered by vera lucia b 6
·
0⤊
1⤋
Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822 — Villeneuve-L'Etang, 28 de setembro de 1895) foi um cientista francês cujas descobertas tiveram enorme importância na história da quÃmica e da medicina. A ele se deve a técnica conhecida como pasteurização.
Não foi um aluno especialmente aplicado ou brilhante na escola e nem mesmo na universidade. Iniciou seus estudos em Arbois e Besançon, transferindo-se para a Escola Normal Superior em 1843. Após licenciar-se e assistir à s aulas do grande quÃmico francês Jean Baptiste Dumas, começou a se interessar pela quÃmica.
Exerceu o cargo de professor de quÃmica em Estrasburgo e posteriormente em Paris.
Descobriu em 1848 o dimorfismo do ácido tartárico, ao observar no microscópio que o ácido racêmico apresentava dois tipos de cristais, com simetria especular. Foi portanto o descobridor das formas dextrógiras e levógiras, comprovando que desviavam o plano de polarização da luz no mesmo ângulo porém em sentido contrário. Esta descoberta valeu ao jovem quÃmico, com apenas 26 anos de idade, a concessão da "Légion d'Honneur Francesa" .
Em 1854 foi nomeado decano da Faculdade de Ciências na Universidade de Lille.
A pedido dos vinicultores e cervejeiros da região, começou a investigar a razão pela qual azedavam os vinhos e a cerveja. De novo, utilizando o microscópio, conseguiu identificar a levedura responsável pelo processo. Propôs eliminar o problema aquecendo a bebida lentamente até alcançar 48° C, matando, deste modo, as leveduras, e encerrando o lÃquido posteriormente em cubas herméticamente seladas para evitar uma nova contaminação. Este processo originou a atual técnica de pasteurização dos alimentos. Demonstrou, desta forma, que todo processo de fermentação e decomposição orgânica ocorre devido à ação de organismos vivos.
Na Inglaterra, em 1865, o cirurgião Joseph Lister aplicou os conhecimentos de Pasteur para eliminar os microorganismos vivos em feridas e incisões cirúrgicas. Em 1871, o próprio Pasteur obrigou os médicos dos hospitais militares a ferver o instrumental e as bandagens que seriam utilizados nos procedimentos médicos.
Expôs a "teoria germinal das enfermidades infecciosas", segundo a qual toda enfermidade infecciosa tem sua causa (etiologia) num micróbio com capacidade de propagar-se entre as pessoas. Deve-se buscar o micróbio responsável por cada enfermidade para se determinar um modo de combatê-lo.
Pasteur passou a investigar os microscópicos agentes patogênicos, terminando por descobrir vacinas, em especial a anti-rábica. Fundou em 1888 o Instituto Pasteur, um dos mais famosos centros de pesquisa da atualidade.
Pasteur Foi quem derrubou definitivamente a ideia da abiogenese, cm a utilização de uma vidraria chamada pescoço de cisne. Pasteur colocou um caldo nutritivo em um balão de vidro, de pescoço comprido. Em seguida, aqueceu e esticou o pescoço do balão, curvando sua extremidade, de modo que ficasse voltada para cima. Ferveu o caldo existente no balão, o suficiente para matar todos os possÃveis microrganismos que poderiam existir nele. Cessado o aquecimento, vapores da água proveniente do caldo condensaram-se no pescoço do balão e se depositaram, sob forma lÃquida, na sua curvatura inferior. Como os frascos ficavam abertos, não se podia falar da impossibilidade da entrada do "princÃpio ativo" do ar. Com a curvatura do gargalo, os microrganismos do ar ficavam retidos na superfÃcie interna úmida e não alcançavam o caldo nutritivo. Quando Pasteur quebrou o pescoço do balão, permitindo o contato do caldo existente dentro dele com o ar, constatou que o caldo contaminou-se com os microrganismos provenientes do ar.
2007-01-13 10:38:49
·
answer #9
·
answered by WebMaster 7
·
0⤊
1⤋
vá ao wikipedia que la vc vai achar tudo sobre ele e quem mais que vc quiser
2007-01-13 10:38:36
·
answer #10
·
answered by vanderson 2
·
0⤊
1⤋