English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

As pessoas têm que se capacitar e quanto mais capacitadas menos chance tem, pois custa mais. Existe aquelas entrevistas
absurdas, como se em minutos pudéssemos avaliar o potencial de algum trabalhador.
Ninguém mais fica em experiência como antigamente, as pessoas têm que se vestir, falar, e ter uma postura autômata, que se convencionou e que as empresas controlam.
O que as pessoas estão se tornando?
Não é um profissional produtivo que procuram, mas um logotipo humano, um clichê do clichê.
Opine, desenvolva esse tema, fale o que pensa. Vamos discutir.
Abraço

2007-01-13 01:23:05 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Educação e Referência Testes e Padrões

9 respostas

As pessoas estudam, fazem Faculdade pensando em seguir determinada carreira e acabam arranjando um emprego ultrajante, simplesmente porque precisam sobreviver. Se aparece concurso para preencher 10 vagas, 10.000 pessoas se candidatam! Hoje em dia o importante é estar empregado, não importa fazendo o quê. Você tem razão qdo diz que as pessoas estão se tornando robóticas, pois tem curso para tudo : para saber falar, vestir, andar, comer. - clichê do clichê.

2007-01-13 06:07:07 · answer #1 · answered by m_m_s 6 · 1 0

Acho.
Principalmente se a pessoa for negra, se não estiver bem vestidas, se não tem boa aparência e se não tem ou se naõ estiver cursando faculdade.

2007-01-13 08:12:34 · answer #2 · answered by Morena 1 · 1 0

Amigo, sua pergunta é excelente e muito complexa!

Veja você, o 'poder' do empregador representa uma força absoluta na vida do povo; o comportamento de dominação é de tal ordem que o mantem prisioneiro, no cabresto, décadas, séculos, subvertendo completamente a inclinação pessoal necessária ao trabalho sério e responsável de sua vida.

A busca pelo trabalho se transforma em desesperança e medo quando se sabe das 'preferências' e conceitos praticados em exames de qualificação.

O brasileiro, habituado ao paternalismo 'concorda' com essa prática por estar inteiramente alienado do mundo e acima de tudo de si mesmo, sem capacidade de sentir sua própria importância pessoal.

Sem desenvolver com sabedoria os talentos e aptidões, vemos cargos importantes preechidos por pessoas desabilitadas, definidos por testes sem o poder de avaliar com justiça ou competência.

Assim vivemos em pais onde a desorganização e inoperância acompanham o ritual dos serviços que nos são oferecidos.

A escola se omite nesse campo e de forma vergonhosa,!
Então, gerações submetidas ao invariavel descompromisso com o trabalho, tem como consequência, sua própria vida pessoal esvaziada de valor e mérito.

Essa é a humilhação de que você fala.
Desvalorizados, os aposentados se encolhem, os que chegam se revoltam, sem enxergar no futuro o que seja justo e compativel com sua capacidade ou seu sonho.

Impossivel saber o quanto temos perdido com isso!

2007-01-13 03:22:20 · answer #3 · answered by mar kia 3 · 1 0

Concordo completamente, olha eu inscrevi-me num emprego para operadora de telemarkting, até por conselho da senhora da agência que disse que eu tinha uma forma de comunicar muito boa, para o trabalho, até me fez bastantes perguntas e meteu conversa, e disse que realmente eu conseguiria vender muito o produto em questão, e com a técnica ia vendendo cada vez mais...
Quando fomos para a formação, fomos super maltratados, para além de pessoas ricas mas mal educadas, tratarem-nos como se fossemos um bixo, o produto em questão a vender eram uns planos de tarifário de uma operadora telefónica, então o homem deu-nos uma folha com os tarifários,( eram 10 tarifários) então ele simulava de cliente e nós eramos os vendedores, ou seja, tinhamos que saber os tarifários decor de acordo com as necessidades dos clientes, em coisa de 5 minutos...
É claro que mais de metade das pessoas que estavam no meu grupo não passaram incluindo eu, pois em 20 pessoas umas 5 tiveram a sorte de conhecer o tarifário...
O formador disse que era mesmo assim, que era muito exigente, e que nós não tinhamos perfil para operadores de telemarketing...
Como é que ele sabia??
Aquilo que tinha feito era uma simulação ridicula em que basicamente queria que soubessemos de cor uns tarifários que nunca tinhamos visto na vida, e avaliado a nossa postura, que nada contava pois iamos vender produtos pelo telefone!!
Fiquei muito chateada pois achei uma avaliação injusta e deveria colocar-nos á prova, para realmente testar as nossas capacidades, ou seja, colocar-nos uns 3 dias no telefone, á experiência para testar o nosso diálogo e capacidade de venda!

De qualquer forma, fiquei a saber porque a empresa telefónica está em baixa de vendas, em comparação com as outras, disse que têm outros empregos disponiveis para os quais podemos ter perfil, não obrigada, não estou disposta a passar pela mesma perda de tempo, e não me voi personalizar de acordo com um trabalho, pois ainda sou jovem e não tá dificil de encontrar trabalho pelo menos pra mim! =)

2007-01-13 01:40:58 · answer #4 · answered by Carina M *á busca da felicidade 6 · 1 0

Principalmente quem tem pouca formação, no escritório onde minha filha trabalha uma funcionaria foi demitida, porque recusou cancelar a viagem que já estava pro gamada com a familia na folga dela, para cobrir a falta de uma funcionaria, foi tachada de preguiçosa, não é um absurdo.

2007-01-13 01:31:53 · answer #5 · answered by arlete.vicente 2 · 1 0

Temos que diferenciar, emprego de trabalho, porque há quem queira, apenas, um emprego e existe quem queira trabalhar; isso é o que faz toda a diferença entre um bom profissional e um simples empregado.

2007-01-13 05:34:05 · answer #6 · answered by Miguel P 6 · 0 0

Emprego é sinônimo de trabalho para quem contrata.

Emprego é uma oportunidade para quem contrata de ter serviço por um custo menor sem contar com fatores humanos(vida do empregado,necessidades,fatores sociais).De fato,um equivoco pela falta de visão.

No entanto,isso é um problema sistêmico do Brasil.Enquanto não se resolver os entraves burocráticos,as dificuldades para se criar um emprego continuarão.

De fato,as empresas continuarão nessa cultura de capitalismo selvagem muito peculiar no Brasil onde cada aumento de produtividade e uma economia marginal aumentam as chances de continuar no negócio.

Para escapar disso,só mudando a cultura empresárial desse país.O conceito de trabalho deve ser revisto como aquilo que a pessoa sabe fazer de melhor,se distânciando da noção de sustênto inflexivel,cheios de entraves, pois o mais importânte é o papel desse trabalho na sociedade.

É a hora da auto-descoberta!Cabe a você encontrar sua real possibilidade dentro de uma nova perspectiva de trabalho mais distânte do dinheiro e mais próximo das oportunidades prontas para serem exploradas em novos empreendimentos pessoais.

2007-01-13 03:25:04 · answer #7 · answered by Rafael Pombo 2 · 0 0

Emprego? O que é isso?
Estou procurando um a 6 meses e não acho nada.
Hora falta experiência, hora meu CV é muito para a vaga, outra meu perfil não é o que a vaga necessita. Sinceramente é aquele velho ditado: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
Infelizmente isso é Brasil e é por isso que o trabalho informal cresce a cada dia. Tenho medo que quando ficarmos velhos, como será.

2007-01-13 01:34:05 · answer #8 · answered by Steven Seagal 7 · 0 0

Se pensar que as pessoas ficam a se humilhar para que lhe dêem uma vaga , devemos considerar o que disse, não passa de humilhação

2007-01-13 01:31:35 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers