English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-12 23:47:38 · 9 respostas · perguntado por Luis Antonio P 1 em Notícias e Eventos Eventos Atuais

9 respostas

A culpa é semrpe do engenheiro que planejou a obra

2007-01-12 23:52:11 · answer #1 · answered by Anonymous · 28 0

Galera garimpei uns períodos pontos e juntei com meus pensamento e deu isso q vc´s vão ler! OK.

Porque a obra do metro de SAO PAULO desabou.
Quem e o culpado? Mas, buscar culpados agora no calor dos acontecimentos seria leviano.
Basta abrir o jornal, ou ligar a tv ou o rádio, ou ainda, se conectar a internet, para uma valanche de catástrofes e crueldade chegar sem pedir licença.
Nessa hora me sinto uma criança perdida no meio de uma guerra!
Tenho tantas dúvidas, algumas convicções e outros tantos desabafos.
Tento refletir, mas, meus sentimentos se misturam...
Sinto raiva, indignação e medo, quando vejo tanta impunidade, tanto individualismo, tanta indiferença que esfola minha alma.
O individualismo desenfreado nos faz perder a noção de valores e princípios.
Nos faz esquecer o prazer de um abraço, a força de um sorriso ou de um simples aperto de mãos.
Às vezes me pergunto: seria loucura afirmar que até mesmo as chuvas num terreno de solo pobre, poderiam ter contribuído para provocar o acidente, mas, isso não isenta ninguém de responsabilidade. A culpa e do sistema comandado por homens públicos corruptos, que só pensam em tirar um por fora e não pensam na segurança e na vida dos contribuintes, “os cidadãos”.
Não quero sentir saudade da minha ingenuidade e nem sentir vergonha do ser humano.
Vários podem ser os fatores desencadeadores deste infeliz episódio. O certo seria dar tempo ao tempo, sem deixar cair no esquecimento.

2007-01-16 04:46:59 · answer #2 · answered by Rosieny Tomaz 1 · 0 0

A pergunta que não quer calar!!!!!!!!!

O Metrô negou neste sábado que a detonação de explosivos tenha sido a causa do desabamento que abriu uma enorme cratera nas obras de construção da Linha 4, na sexta-feira. A informação é do engenheiro do Metrô Marco Antônio Buoncompagno, que neste sábado participou de uma entrevista coletiva junto com o secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, José Luiz Portella, e o do comandante das operações dos Bombeiros no local, major Marco Aurélio. O engenheiro e o secretário negaram também que o método usado para construção seja inadequado e que essa seria uma das possíveis causas do acidente.

O secretário e o engenheiro do metrô negaram que conveniências políticas possam ter interferido na obra e contribuído para o acidente. "Não há conveniência política", afirmou Portella. "As empresas contratadas têm um corpo de engenheiros que estão entre os melhores do Brasil, assim como assim como o Metrô."

Portella disse também que todos os moradores que foram prejudicados pelo acidente serão assistidos pelas seguradora do consórcio de empresas que tocam a obra e pelas empreiteiras. "A seguradora e empreiteiras vão honrar e o metrô vai fiscalizar", disse.

Espero ter esclarecido!
_____________________________________

2007-01-13 13:07:24 · answer #3 · answered by Vestibulando 5 · 0 0

A culpa e do sistema comandado por homens públicos corruptos, que só pensam em tirar um por fora e não pensam na segurança e na vida dos contribuintes,(cidadãos)

2007-01-13 10:51:28 · answer #4 · answered by Brasil 2 · 0 0

Se a obra caiu é porque construiram errado. O solo era pobre, formado de areia e saibro. A parede de contenção era muito fina e sem a menor sustentação. Crime de negligência, assassinato.

2007-01-13 09:32:10 · answer #5 · answered by O Grande Coisa 4 · 0 0

Buscar culpados agora no calor dos acontecimentos seria leviano. Vários podem ser os fatores desencadeadores deste episódio infeliz. Sem dúvida alguma, as construtoras e seus engenheiros serão responsabilizados, ou pelo menos deveriam. Mas não seria loucura afirmar que até mesmo as chuvas num terreno mal impermeabilizado e com uma pesada movimentação sobre ele podem ter provocado o acidente. Mas, isso não isenta ninguém de responsabilidade, até porque o MP já havia se manifestado contrário as obras e desistiu porque o responsável pelo Metrô garantiu que nada estava errado. Tem que dar tempo ao tempo sem deixar cair no esquecimento.

2007-01-13 02:19:58 · answer #6 · answered by KITO 3 · 0 0

Foi um terremoto. Tudo tremeu, e todos os trabalhadores daquela região saíram correndo de medo.

2007-01-13 00:40:14 · answer #7 · answered by Thiago 5 · 0 0

Boa pergunta, eu sou engenheiro e te digo que se for erro de projeto normalmente sempre atráz de um fato destes esta a pressão dos acionistas pelo corte de gastos e de despesas, OK?

2007-01-12 23:57:47 · answer #8 · answered by Ernesto R 4 · 0 0

Desabou porque o solo cedeu. Os Engenheiros deveriam ter feito testes antes de iniciar as obras.E o excesso de chuvas contribiu

2007-01-12 23:55:32 · answer #9 · answered by Juma 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers