English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Perguntei isso faz 1 mês e vou repetir agora:tenho 14 anos, meus pais são muito legais, carinhosos, nunca me bateram, mas me aplicam castigos ultrapassados que eu odeio, eles falam que era assim no tempo deles. Confesso que sou meio atrevida e desobediente, eles conversam e me colocam de castigo sem fazer as coisas que gosto, até aí tudo bem, o problema é que sempre me castigam fazendo eu ficar horas de cara na parede sentada ou em pé pra meditar nos meus erros e também me obrigam a escrever centenas de frases prometendo bom comportamento, é muito humilhante e cansativo, quando entra parente ou vizinho em casa me vê de castigo e passo a maior vergonha, pois tenho de explicar porque estou de castigo. Já pedi até pra me baterem no lugar desses castigos, mas eles falam que esta é a melhor forma de punição pra eu aprender, melhor que surra. As vezes fico de castigo na parede ou escrevendo frases toda noite na mesma hora por semanas, é horrível!

Como faço pra eles pararem com isso?

2007-01-12 21:13:17 · 12 respostas · perguntado por Aline P 1 em Família e Relacionamentos Família

12 respostas

Escuta, fico um pouco sem acreditar q nos dias atuais exista algo assim. Querida, sou mãe de dois filhos, já são moços, mas nos gostamos muito. Vou te fala uma coisa curta e direta. Ñ espere receita p/a superar isso. A maior arma do ser humano é a inteligência, saiba usar a sua. Ñ sei onde vc mora, mesmo assim posso afirmar que necessita de ajuda profissional, se este fato for realmente real. Procure orientação psicológica, p/a saber se posicionar diante de seus pais e da vida. Se ñ conseguir, tente olhar nos olhos de seus pais e traduzir, sem ofender, a dor q sente qdo eles à colocam nesta situação, negocie o pagamento do seus atos, e principalmente, veja no q eles tem razão e mude. Tente ler livros q falam de relacionamento entre pais e filhos,ou orientações na internet, assim podes identificar formas de enfrentar tal situação. Estou torcendo por vc.
Bjs: masgg.

2007-01-12 23:28:23 · answer #1 · answered by masgg 3 · 0 1

Você tem que ser mais flexível e conquistar a confiança deles, tem que evitar de criar problemas, e fazer o que eles gostam e te pedem, a desobediência nem sempre é o melhor caminho, nós não somos nada sem nossa Familia, e a nossa Familia que nos dá suporte para vencermos as missões que nos são designadas, e somos respeitados e admirados por pertencer a essa familia, veja como pode mudar esse quadro de castigos, em boas conversas de amizade e troca de carinhos, e sempre procurar entender que tudo não passa de um descaso que você por ser jovem não tem entendido, mas mude suas perspectiva e suas ações. Boa Sorte

2007-01-13 05:28:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

vc sabe a resposta

2007-01-13 05:23:58 · answer #3 · answered by Atanásio 6 · 1 0

Simples, pare de aprontar

2007-01-13 05:21:45 · answer #4 · answered by Eu vou ser... 4 · 1 0

PRATICAR O RESPEITO E SER EXEMPLAR

2007-01-15 18:27:10 · answer #5 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

Realmente é um pouquinho de mais, mas nada podes fazer a não ser evitar fazeres asneiras. assim eles não te castigam mais.

2007-01-13 11:10:58 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Não existe manual de como educar os filhos.
Carros e equipamentos ao contrário tem manual de instrução.
Os pais fazem o possível para garantir um boa educação a sua prole. Se teu pai não te bate, você já tem uma vantagem.
Tente ficar no lugar dele. Tente imaginar que ele quer o melhor para você. Imagine também que voce esta dando a mínima para os conselhos dele, se não fosse assim ele não estaria te castigando.
Obs: Enquanto estiver morando com seus pais, procure seguir os conselhos deles. Um dia quando puderes viver por conta próprias, tente mudar teu ritimo de vida. Então terás uma grata
surpresa de entender o quanto seu pai era sábio e você não entendia.
O mundo lá fora não te deixará por menos, e teu pai sabe disso.
Critério que te parecem hoje absurdos, um dia lhe será vital.
Com seus quatorze anos talvez não entenda tudo que te respondo, mas procure comentar isto com teus avós, teus tios,
ao professor que te parece mais amigo e então poderá sentir clarear sua mente e ao mudar-se poderá ver seu pai na mesma proporção.

abraços;

Haprendiz

2007-01-13 08:57:21 · answer #7 · answered by haprendiz 2 · 0 0

Não faça nada que possa merecer castigos.

2007-01-13 08:42:46 · answer #8 · answered by Betão 7 · 0 0

Aproveite essa oprotunidade para desviar um pouco a atenção das ilusões do mundo exterior e tente explorar a riqueza de seu mundo interior. Na hora do castigo, exercite-se na arte da meditação. A posição para meditar é essa mesma: com a cara voltada para a parede. Sente -se com a coluna erecta, relaxe a musculatura, alimente uma certa tensão no baixo ventre para conseguir respirar pelo diafragma, concentre sua mente no processo respiratório (inspirações e expirações). Depois, limite-se a observar o fluxo de pensamentos que vão e vem sem cessar.

2007-01-13 07:19:50 · answer #9 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

Você deve, é claro, evitar fazer coisas erradas, mas este castigos são mesmo absurdos. Converse com seus pais e peça a ajuda de uma dulto de bom senso em quem você confie.

2007-01-13 06:48:50 · answer #10 · answered by Marta M 1 · 0 0

Mude seu comportamento, passe a tratá-los com respeito que provavelmente será respeitada.
Já deu pra perceber q quem sempre sai no prejuizo é vc, entao só depende de vc querer mudar isto.

Boa sorte e tome jeito menina.

2007-01-13 05:27:42 · answer #11 · answered by Eduardo 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers