English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fico muito feliz em ver as pessoas com tanto conhecimento sobre o mundo espiritual. Porem lendo algumas mensagens vejo que devemos tomar cuidado para não desviarmos do conhecimento e alimentar expeculaçoes e fantasias.
É notorio entre nos que existe um ser soberano e magnifico em sua exelencia que por sua vez deu origem a toda materia prima existente , fundando assim o infinito formando a terra e outros para que neste podessemos habitar em evoluçao constante.
Porem a todos que na terra pissamos devemos nos atentar que Deus fez uma separação entre o mundos dos espiritos e dos humanos , um esta dentro do outro porem inacessivel é um ao outro salvo por raros atenuantes..
Digo a vos isto para que não caias em fantasias e expeculaçoes.
De outra forma quero vos lembrar que toda vida humana é regida pelas leis da fisica criada pelo soberano Deus e nela devemos nos orientar e nos aprofundar em conhecimento . e se algo abstrado devemos cultuar é o amor .
Paz e graça.

2007-01-12 14:52:29 · 12 respostas · perguntado por yargo 4 em Artes e Humanidades Filosofia

12 respostas

Yargo, você mandou bem o seu recado. Deus é o nosso criador, sobre isto nos não temos dúvidas.
meus parabéns.

2007-01-12 15:04:24 · answer #1 · answered by Antonio A 4 · 1 0

Realmente,é importante a valorização do mundo espiritual.Isso não quer dizer que devemos nos desligar do nosso dia-a-dia terreno,ignorando questões relacionadas a dinheiro(pois sem ele,não temos como nos manter neste mundo e continuarmos nossa existência por aqui de forma digna),por exemplo.Mas devemos ter o bom senso de nunca nos esquecermos que aqui estamos para o desenvolvimento de nossa espiritualidade,e usarmos nosso corpo físico como instrumento da manifestação divina,e procurarmos fazer de nossas ações um caminho para o céu interior,ao invés de,com atos i ou amorais,criarmos um inferno particular dentro de nós!

2007-01-12 21:35:23 · answer #2 · answered by ffffffer123456 5 · 1 0

Já tentei ser ateu, mas não consigo... eu também não acredito em Deus, pois o ato de "acreditar" já pressupõem a "dúvida". Simplesmente "sei" que existe um Deus (ou como quiser chamá-Lo). "Sei" porque "sinto" uma espécie de comunhão íntima e direta com algo muito maior do que eu mesmo - apesar de ter aversão à quase todas as religiões existentes atualmente (olho com muita simpatia o "Budismo" e o "Taoísmo" - que pendem mais para "doutrinas filosóficas" do que para "religião" propriamente).

Deus (ou como quiser chamá-Lo) é um processo que "foi", "é" e "sempre será": não existe tempo para Deus; ou, se existe, ele conta numa escala bem diferente da nossa. Deus é um eterno e incompreensível processo: é o Cósmos em sua expansão e evolução.

O homem não tem a capacidade de compreender a Deus em sua verdadeira essência, sendo igualmente incapaz de compreender seus verdadeiros desígnios e intenções (se é que podemos afirmar que uma entidade perfeita - e que de nada precisa - possui desígnios, desejos ou mesmo intenções). Assim, não sei se Ele é soberano, poderoso, criativo ou magnífico. Sinto que existe e isto me basta. Deus simplesmente é - dispensando qualquer espécie de predicativo.

É muito importante resgatar Deus (ou como quiser chamá-Lo) das especulações circunstanciais e tendenciosas que os homens costumam inventar sobre Ele. O cultivo interno da religiosidade, uma atitude ética e correta de vida, a ser aplicada na realidade, "aqui e agora", são fatores muito mais importante que rituais, formalidades, conceitos e dogmas da religião.

Acho que, hoje em dia, a maior parte das pessoas - que se gabem por serem religiosa - está muito mais preocupada em discutir o "sexo dos anjos", a fim de se alienar e se anestesia da atual realidade, do que realmente fazer algo de produtivo em prol da humanidade (principalmente em prol dos que realmente necessitam). Pregar conceitos fantasiosos, celebrar rituais inúteis, defender dogmas absurdos, proibir isto, proibir aquilo, etc. parecem ser atividades muito mais importante (e lucrativa) para a maioria deles...

Mas esta é apenas a minha opinião pessoal sobre o assunto - e, talvez, não sirva de parâmetro para a maioria das pessoas... afinal, todos tem o direito de discordar ou concordar.

2007-01-12 15:16:21 · answer #3 · answered by Prof. Elias Galvêas 6 · 1 0

Gostaria de saber uma coisa.
Dizem que mais de 80 bilhões de pessoas já morreram nesse planeta.
Para onde vai todas essas almas?

2007-01-12 15:13:21 · answer #4 · answered by Fe_CR 3 · 1 0

razões, cultura credos, não importa, desde que tudo faça bem ao ser humano

2007-01-12 14:58:49 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

O SER HUMANO É UM POTENCIAL A SER UTILIZADO COM FONTES DE SABER COM CULTURA, COM HABILIDADES, COM VIRTUDES, COM EXPERIENCIAS, DISSABORES E VITORIAS, COM UM CONJUNTO COMPLEXO DE VERTENTES QUE APONTAM PARA UM VIVER MELHOR, SEMPRE DA INTERAÇÃO AO DIALOGO A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO COLETIVO.

O SER HUMANO É UMA VIAGEM DENTRO DE SI MESMO CUJO SENTIDO NATURAL DE TUDO É O AMOR.

2007-01-18 11:32:36 · answer #6 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Não existe uma linha bem definida delimitando filosofia e religião. Aliás, a filosofia é amplamente utilizada pela religião para poder conduzir o rebanho para este ou aquele lado...
Me atenho mais à pergunta e vejo que nosso idioma tem sido invariavelmente estropiado. Se as palavras fossem mais corretamente escritas, certamente seriam melhor empregadas e transmitiriam com mais clareza as idéias.

Vida longa e próspera.

2007-01-12 23:48:09 · answer #7 · answered by buckibola 3 · 0 0

Cultuar a paz e o amor é uma boa.

2007-01-12 23:20:50 · answer #8 · answered by Tereza B 5 · 0 0

Essas palavras estão cheias de graça.
É bastante comum vermos pessoas que se confundem e passam a viver de mistificações e fanatismos sem colocar os pés no chão.
Culpam a Deus por tudo. Pelo bem e pelo mal.
Para que haja plena felicidade é preciso encontrar o equilíbrio.
Um abraço!!

2007-01-12 22:24:01 · answer #9 · answered by Satori 6 · 0 0

É uma pena que tantos valorizem esse "mundo espiritual" e se esqueçam do mundo real em que vivemos.

2007-01-12 15:18:58 · answer #10 · answered by Joe M 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers