English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Enquanto que momentos de angústia são tão intensos? Como dar mais valor aos momentos felizes? Estarão eles escondidos nas pequenas coisas? Como enxergar a felicidade nas coisas simples da vida? Será que a canção é verdadeira: "Tristeza não tem fim...felicidade sim."?

2007-01-12 14:38:33 · 18 respostas · perguntado por Joe M 5 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

18 respostas

nos falta a capacidade de digerirmos as impressões o tempo todo
vigiar mesmo e bem de perto o que pensamos, sentimos e fazemos e sempre dando a devida proporção a tudo.
O problema é que temos o costume de conceituar.
conceitos nos jogam para dentro do labirinto da mente.

2007-01-13 01:30:57 · answer #1 · answered by Satori 6 · 0 0

Oi Joe.
O homem é muito complicado mesmo.
Concordo com o que você escreveu, a felicidade está em pequenas coisas, as vezes nem conseguimos enxergá-la.
Estamos tão ansiosos buscando a felicidade, que na maioria das vezes imaginamos que ela virá em grandes coisas, em grandes momentos, mas ao contrário, a felicidade está justamente em enxergar os pequenos detalhes.
Agora quanto à música, não concordo, pois a felicidade insiste em bater a nossa porta todos os dias.
Quando saímos à rua, podemos observar a beleza da natureza que Deus nos dá todos os dias.
Já parou para reparar naquela árvore na esquina da sua casa, frondosa, majestosa, que está lá tanto tempo com tantas flores e você passa por ela sem perceber?!
Então, quando reparamos nestes pequenos detalhes, nosso coração se enche de alegria e felicidade.
Como fazer para mantermos a felicidade?! nos propondo a não deixar que as coisas ruins tenham mais valor do que as boas.

2007-01-12 22:50:01 · answer #2 · answered by ♥Espanhol@♥ 6 · 1 0

Pq infelizmente o ser humano não se contenta com o que tem.Pra nós não é bastante termos uma vida confortável e sossegada..queremos sempre mais e assim a busca pela felicidade é como se fosse um esforço pra alcançar o vento...nunca conseguimos obtê-la plenamente.

2007-01-13 06:35:30 · answer #3 · answered by sabih 6 · 0 0

A auto flagelação foi passada para nós ,através de séculos e séculos ,como sendo mais digna do que a alegria , o prazer. Sofremos porque sentimos pena de nós mesmos, e de outros , e quando nos sentimos felizes, sempre tem alguém para nos recriminar , e dizer( você ai todo sorridente , olhe para o resto das pessoas do mundo , olhe ao seu redor, as guerras, acidentes horríveis com varias vitimas, crianças passando fome, sem estudos., dormindo ao relento)e lá vamos nós, nos sentir culpados pelos raros momentos de alegria.que a instantes tivemos
MANIPULAÇÃO , de mentes doentias, que querem que todos tenham a mesma doença que eles, enquanto pensamos no futuro ,e viramos o pescoço para olhar o passado, deixamos de viver o presente e sentir a benevolência da vida. Sendo que podemos propagar energias positivas , pensando no bem e apreciando cada segundo de felicidade
bom dia)

2007-01-13 00:48:27 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Acontece que o ser humano gosta de sofrer por natureza, na maioria das vezes nos desesperamos com pequenos problemas e não damos valor aos momentos de felicidades, e muito mais fácil reclamar da vida que agradecer a presença das pessoas que amamos por exemplo.

2007-01-13 00:33:38 · answer #5 · answered by taynha 3 · 0 0

Estamos vivendo um momento em que há cada vez mais opções. Isto nos deixa confusos. Hoje temos acessos a milhões de páginas na Internet, a dezenas de canais na TV a cabo, várias carreiras profissionais a escolher, entre outras tantas coisas. E por todas estas opções, temos uma cobrança enorme individual e social de acertarmos nas escolhas. E a obrigação de sermos felizes. Será que podemos acertar sempre? É possível sermos sempre felizes? É anormal termos algum momento de tristeza? E, principalmente, temos que ser sempre os melhores? Então, a angústia explode. Acho que temos nos dar o direito de abrir mão de todas as alternativas e promessas de felicidade e ficarmos com o que, em uma boa parte do tempo (não sempre...) nos dá satisfação (e, eventualmente felicidade). Não sou o Brad Pitt, não estou casado com a Giselle Bündchen, não tenho o salário do Ronaldinho, não tenho uma Ferrari na garagem e não preciso do reconhecimento do mundo para ficar satisfeito. Estou satisfeito com os amigos (que nenhum de vocês conhecem) que me ligam para bater papo ou convidam para beber em um barzinho (beber é só uma desculpa boa para se reunir), com a minha vó de 87 anos que faz a ambrosia que o seu "netinho" adora, com meu irmão que me convida para pegar a estrada e conhecer pequenas cidades do interior do RS (moro em Porto Alegre) onde fazem cucas e lingüiças deliciosas e há belas imagens naturais para admirar. E estou satisfeito com 5 dos 50 canais que a operadora de TV a cabo me oferece. E é o suficiente. Alguns chamariam isto de conformismo. Eu chamaria de reconhecimento do que é bom para mim.

2007-01-13 00:15:33 · answer #6 · answered by Luau 2 · 0 0

Joe, acho que o ser humano tende ao pessimismo porque não sabe valorizar as coisas mais simples da vida como apreciar o sorriso de uma criança, o por do sol, curtir de fato nossos entes queridos. Geralmente lembramos mais dos momentos ruins, só percebemos que éramos felizes e não sabíamos quando perdemos as pessoas e oportunidades. É tão saudável quando temos coragem de expressar os nossos sentimentos e inclusive dizer com freqüência aos nossos pais, irmãos e filhos que os amamos.

2007-01-12 23:13:20 · answer #7 · answered by billi 6 · 0 0

a vida é feita de momentos, depende de nós fazermos desses montes mais itensos ou ñ, por isso valorize ao máximo suas vitórias, pequenas ou ñ. melhor ainda comemore suas pequenas vitórias mais ainda do as grandes, aí quando chegar as grandes vitórias vc vai valoriza-lás amplamente...

2007-01-12 23:09:22 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Comece a ouvir os cantos dos pássaros, a ver quão linda é uma flor, nos ricos detalhes das coisas a sua volta, na busca intensa da pessoa amada.

"São as pequenas coisas que valem mais
É tão bom estarmos juntos
E tão simples: um dia perfeito"- Legião Urbana - Um dia perfeito.

2007-01-12 23:07:53 · answer #9 · answered by FoLzinhA 3 · 0 0

oh!joe m . Sinto o mesmo que vc .porque os momentos felizes sao curtos e os de angustia sao tao intensos.
Sera que somos tao exigentes achando que temos que ser felizes o tempo todo?O que fazemos para isso?

2007-01-12 23:06:57 · answer #10 · answered by dayse b 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers