Com certeza nossos sonhos, é uam forma de nosso subconciente se comunicar com nosso conciente para nos transmitir alguma mensagem, mas como estamos em um estágio pouco avançado ñ temos o poder de decifralos então tentamos deduzir o que pode ser, tente encaixar os sonhos com seu cotidiano, para ver se esse sonho esta memso te mosntando algo, por exemplo:
Veja as grandes formigas como um obstáculo para algoque estava ou esta tentando alcançar, que no sonho poderia ser representado pelas batas nas quais cv estav cavando a terra outro obstáculo só que com maior facilidade de ser enfrentado pois vc usava as próparias mãos para enfrentar esse desafiocomo termina o sonho cv pegou as batas? vc acabou com as formigas, tente olhar por esse lado veja os personagem e lugares dos sonhos como metáforas no seu cotidiano quem sabe vc consigara enfrentar melhor seu dia a dia.
2007-01-12 12:04:46
·
answer #1
·
answered by Téc. Enf. Machado 4
·
1⤊
0⤋
Só tenho certeza que durante o sonho vivenciamos o que o corpo sente ,pois já sonhei que uma cobra havia mordido minha mão e quando acordei estava com a mão dormente pois estava dormindo com o pulso torcido.
Talvez você seja uma pessoa ansiosa é isso que me pareceu,mas a psiquiatria ia se fartar com esse seu sonho,talves revele sua dificuldade no trabalho em que você ,assume tarefas dos outros e sempre se dá mal,ou não quer dizer nada mesmo.
2007-01-12 12:04:59
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu acredito;e digo mais.Acho que esse sonho quer lhe dizer que algo que vc almeja não esta tão longe,mas vc só vai conseguir com muito trabalho,e que vários obstáculos tentaram fazer vc desistir.Lute contra tudo e todos,pois só assim vc dará o devido valor a si mesma.
boa sorte
2007-01-12 12:04:25
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Eu não sou uma analisadora de sonhos, mas acredito que eles podem querer te passar algum recado. Tb mtas coisas que acontecem enquanto dormimos o nosso cérebro, vamos dizer assim, adapta as coisas da maneira que lhe for mais admissivel. Ele não é capaz de pegar os sonhos como eles realmente são e acaba por fazer uma interpretação dele, totalmente diferente do que é na realidade. Não sei se dá para me entender, mas o importante é ficar atenta, e mtas vezes, não ligar e agir como se tudo estivesse normal. Afinal, foi só um sonho.
2007-01-12 11:44:06
·
answer #4
·
answered by Ale 4
·
1⤊
0⤋
Olá, não sei se poderei ajudar, mas sonhos nem sempre falam alguma coisa sobre futuro ou são maneiras de revelação de alguma coisa, apesar de já ter ouvido pessoas com algumas premonições que se concretizaram depois. Sinceramente acredito que alguns sonhos são repertórios dos seus acontecimentos diários, uma noite mal dormida, alguma comida que se come antes de dormir e acabam fazendo mal, trazendo pesadelos, o q é muito comum. Vale ressaltar - ou lembrar- que, muitas vezes quando estamos anciosos e preocupados ou incrivelmente relaxados, temos sonhos de acordo com nosso estado de espírito. E quando estamos extremamente cansados? Nem sequer sonhamos!!! O corpo parece uma pedra e nem lembramos da noite e tivvemos a sensação q ela voou. Bom, não sei dizer ao certo o q acontece... Estou somente dando minha opinião para reflexão e não é baseada em nenhum estudo cientifico.
2007-01-12 11:39:50
·
answer #5
·
answered by ? 4
·
1⤊
0⤋
Presto muita ate~ção aos sonhos mas sem fanatizar, pq nem todos querem dizer algo, as vezes é só reflexo de coisas do dia-a-dia. Bjs
2007-01-12 11:33:05
·
answer #6
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
1⤊
0⤋
Quando nos manifestamos por algo ou por outrem, e vemos as coisas a nossa volta não evoluir o nosso eu maior, começa a questionar o sub consciente o porque dos fatos pois vemos as nossas ambições serem tolidas por algo e guardamos isso no sub consciente.
Podemos dizer que o sonho na realidade é uma seqüência de pensamentos, de idéias vagas, mais ou menos agradáveis, mais ou menos incoerentes, às quais o espírito se entrega em estado de vigília, geralmente para fugir à realidade; devaneio, fantasia.
O pai da psicanálise assim define o consciente e o inconsciente.
"Freud inicia seu pensamento teórico assumindo que não há nenhuma descontinuidade na vida mental. Ele afirmou que nada ocorre ao acaso e muito menos os processos mentais. Há uma causa para cada pensamento, para cada memória revivida, sentimento ou ação.
Cada evento mental é causado pela intenção consciente ou inconsciente e é determinado pelos fatos que o precederam. Uma vez que alguns eventos mentais "parecem" ocorrer espontaneamente, Freud começou a procurar e descrever os elos ocultos que ligavam um evento consciente a outro.
O ponto de partida dessa investigação é o fato da consciência".
2007-01-12 15:19:29
·
answer #7
·
answered by Thome Sao 3
·
0⤊
0⤋