Para mim é preciso crer em um sexto sentido para justificar nossa vida, nossa estada no plano material - na terra-, para justificar as desigualdades , para justificar as diferenças e individualidades. Te envio um estudo sobre a criação para sua reflexão e análise.É um pouco longa mas acredito que valerá a pena.Abraços.
Estudo sobre a CRIAÇÃO.
Stephen Hawking , matemático, astrofísico e doutor em Cosmologia ( atualmente ocupa a cadeira de Newton, em Oxford na Inglaterra ) escreveu: - “ O telescópio espacial HUBBLE – que opera em órbita a 300 km da terra – mostra bilhões e bilhões de galáxias de variadas formas e tamanhos. Cada galáxia possui bilhões de estrelas, muitas com planetas á sua volta ( só a via – láctea tem 100 bilhões de estrelas ). O que se vê é somente uma pequena amostra do cosmo, cerca de 5%.
É importante ressaltar que a imensidão cósmica é preenchida pela chamada matéria escura, esta é uma “ espécie de fluido invisível que se esparrama pelo espaço “ conforme consta na
revista super interessante de outubro/02.
Kardec pergunta aos espíritos superiores : O vácuo ou o vazio absoluto existe em alguma parte no espaço universal ? “ NÃO, não há o vácuo ou vazio. O que te parece vazio está ocupado por matéria que te escapa aos sentidos e aos instrumentos “. Questão 27 – livro dos espíritos = Deus, espírito e matéria constituem a trindade universal, juntamente com o fluido cósmico universal. Kardec, trouxe uma idéia nova, oriunda dos ensinamentos dos espíritos, os quais reuniram posturas criacionistas e evolucionista em uma só teoria.
Apesar das limitações humanas, é dever da ciência encontrar respostas para os anseios de todas as perguntas sobre a origem do Mundo; respostas que resultaram no maravilhoso espetáculo da Vida.
Os conflitos fizeram-se mais intensos no século 18, com o surgimento de novas teorias que contradizem as idéias criacionistas pretéritas.
Em 1859, Charles Darwin publica o livro : A origem das espécies por meio da seleção natural ( a vida resulta de mutações- mudanças- alterações, aleatórias da matéria a partir de modelos extremamente simples; e foi evoluindo por meio de uma seleção adaptativa dessas mutações , atendendo á necessidade de sobrevivência. Lamarck , anteriormente, abordou o mesmo tema.
No início do séc.20, os cientistas Wilhelm Johannsen ( que inventou o termo “ gene “ ), e Thomas Morgan ( pai da teoria cromossômica da hereditariedade ) deduzem que novas espécies surgiram de uma grande mutação e não da seleção natural. Á partir daí há inúmeros estudiosos apresentando suas mais variadas teorias, ora apoiando Darwin, ora contradizendo-o radicalmente.
Uma coisa fica clara e certa, o dilúvio e o catastrofismo registrado na Bíblia onde afirma que a Terra é jovem, tendo menos de 10 mil anos, isso não vale mais. A impossibilidade se torna mais evidente com a Gênese, onde o dilúvio destruiu todo o gênero humano, com exceção de Noé e família que NÃO era numerosa no ano 1656, seja 2348 anos antes da era cristã, portanto impossível, nada admissível, Ter povoado todo o globo só com seus descendentes; é bom lembrar que no ano 612 antes da era cristã, no Egito, os hebreus se estabeleceram depois do dilúvio, sendo um poderoso império, sem falar de outros países nesse mesmo período de seis séculos. Seria pois preciso admitir que, em 1000 anos, a posteridade de um único homem pode cobrir a maior parte da terra; ora, uma tal fecundidade seria contrária a todas as leis antropológicas.
Segundo André Luiz, o princípio inteligente ( o Ser ) alcançou a idade da razão ( espírito ) há cerca de 200 mil anos.
A revista Veja ( edição 1807, l8/06/03 ) narra sobre o descobrimento, na Etiópia, do ancestral comum a todos os homens e que foi chamado de Homo sapiens idaltu ( que é geneticamente igual ao corpo de hoje ) ; Cálculos através do C-14 indicam que o mesmo tenha vivido há cerca de 200 mil anos. Esse ancestral é denominado, pela revista, “ Adão Africano “.
Ainda André Luiz ensina que “ (...) o princípio inteligente (SER) gastou, desde os virus e as bactérias das primeiras horas do Protoplasma na Terra, mais ou menos 15 milhões de séculos ( 1 , 5 bilhões de anos ) para desenvolver o raciocínio ( ESPÍRITO ) que é o mesmo dizer : - pensamento contínuo, sequenciado,. Comparados com esse período, 200 mil anos significam um intervalo de tempo bastante reduzido; talvez isso explique por que os espíritos que habitam a terra ainda são tão pouco evoluídos, sobretudo no campo moral ( em relação aos que habitam outros mundos mais adiantados que o nosso ).
Emmanuel, em “A caminho da Luz “ ensina-nos sobre os primeiros habitantes da Terra :
O orbe terreno era envolvido por uma camada de matéria gelatinosa. Essa matéria, amorfa e viscosa, era o celeiro sagrado das sementes da vida. O protoplasma foi o embrião de todas as organizações do planeta. Os primeiros habitantes da terra, no plano material, são as células albuminóides, as amebas e organizações unicelulares, isoladas e livres, que se multiplicam prodigiosamente na temperatura tépida dos oceanos. Esses seres se movem nágua e encontram o oxigênio , elemento que a terra não possuía ainda em quantidades de manter a existência animal de composição complexas. Antes é preciso o aparecimento das grandes vegetações.
Os reinos vegetal e animal parecem confundidos nas profundezas oceânicas, não existindo formas definidas nem expressão individual nessas sociedades.
Os primeiros crustáceos terrestres são um prolongamento dos crustáceos marinhos; Em seguida aparecem os batráquios. O orbe terrestre se veste de vegetação luxuriante ( florestas opulentas) e de minas carboníferas.
A natureza torna-se uma grande oficina de ensaios monstruosos. Vem os répteis e logo os animais horrendos das eras primitivas. Os peixes , os répteis , os mamíferos, tiveram suas linhagens fixas de desenvolvimento e o homem não escaparia a essa regra geral.
Foi necessário aos prepostos de Jesus, grande soma de tempo, no sentido de fixar o tipo humano.
Quando do envio, a terra, dos emigrantes da Capela ( normalmente corações empedernidos na prática do mal , que vieram a reencarnar no seio das raças ignorantes e primitivas), é bom esclarecer que, nessa ocasião já o primata hominis se encontrava arregimentado em tribos numerosas. Entre as raças negra e amarela, bem como entre os grandes agrupamentos primitivos da Lemúria, da Atlântica e de outras regiões, os exilados de capela trabalharam proficuamente, adquirindo a provisão de amor para suas consciências ressequidas. Portanto não houve retrocesso, mas providência justa de administração, segundo os méritos de cada qual no terreno do trabalho e do sofrimento para a redenção.
André Luiz , no livro Evolução em Dois mundos, cap.III – primeira parte, dá-nos uma idéia resumida do aparecimento dos seres no Planeta terra.
“ Da matéria elementar ao sopro criador da eterna inteligência, deu nascimento á província terrestre(...) “ “ dessa geleia cósmica, aparece o princípio inteligente, em suas primeiras manifestações (...) “
AMEBAS ( unicelulares ); >>> VIRUS ( nucleoproteinas e globulinas ); >>> MÔNADAS; >>> BACTÉRIAS Rudimentares; >>> ANTRÓPODOS ( provindos da mônada – princípio inteligente ); >>> EQUINODERMOS; >>> CRUSTÁCEOS; >>> GANÓIDES, >>> TELEÓSTEOS; >>> ARQUEGOSSAUROS; >>> LABIRINTODONTES; >>> LACERTINOS; >>> AVES ESTRANHAS descendentes dos PTEROSSÁURIOS; >>> JURÁSSICO SUPERIOR(dinossauros diversos ); >>> MAMÍFEROS procedentes dos répteis teramorfos.; >>> HOMEM sapiens.
Do Livro dos Espíritos – cap.III, ensina :
“ É fora de dúvida que o universo não pode Ter-se feito a sí mesmo. Se existisse, como Deus, de toda a eternidade, não seria obra de Deus “.
“ Os mundos se formam pela condensação da matéria disseminada no espaço. Pouco a pouco cada coisa tomou o seu lugar; apareceram então os seres vivos apropriados ao estado do globo”.
Questão 611 – mesmo livro :
“ Duas coisas podem Ter a mesma origem e absolutamente não se assemelharem mais tarde. Quem reconheceria a árvore, com suas folhas, flores e frutos, no gérmen que se contém na semente donde ela surge ? Desde que o princípio inteligente atinge o grau necessário para ser espírito e entrar no período da humanização, já não guarda relação com seu estado primitivo e já não é a alma dos animais, como a árvore já não é a semente. De animal só há no homem o corpo e as paixões que nascem da influência do corpo e do instinto de conservação inerente á matéria.
2007-01-13 23:58:59
·
answer #1
·
answered by Ambiental 5
·
1⤊
0⤋
A eremita,
A palavra universo (do latim universus, "todo inteiro", composto de unus e versus) tem várias acepções, podendo ser designado como "a totalidade das coisas objeto de um estudo que se vai fazer ou de um tema do qual se vai tratar".
Portanto, o termo pode ser designado como a "Totalidade das coisas". Na linguagem quotidiana poderíamos dizer "Universo da Política", "Universo dos Jogos", "Universo Feminino"... Isso são particularizações da palavra. Se quisermos designar a totalidade do todo físico e real, a definição aplicada terá carácter cosmológico.
Conjunto de estrelas, planetas, galáxias e outros objectos celestes inseridos no sistema espaço-temporal que obedecem às leis físicas conhecidas.
Esta definição, embora bastante vasta, é ainda incompleta frente aos avanços do conhecimento e da agregação cada vez maior de estruturas antes desconhecidas e que passam a ter comprovação científica (comprovação empírica).
Nesta altura, é ainda impossível garantir que o Universo continuará a expandir-se infinitamente, levando à desagregação de toda a matéria e à sua morte, ou se eventualmente essa expansão abrandará e se iniciará um processo de condensação.
Este última hipótese, que sustenta a possibilidade da ocorrência de um fenómeno inverso ao Big Bang, o Big Crunch, leva à conclusão de que este Universo poderá ser apenas uma instância distinta de um conjunto mais vasto, a que outros 'Big Bangs' e 'Big Crunches' deram origem.
O filósofo alemão Friedrich Nietzsche propôs a hipótese, na sua teoria do Eterno retorno, de que o Universo e todos os acontecimentos que contém se repetem ou repetirão eternamente da mesma forma.
Eu particularmente acredito que o que conhecemos ainda é a parte infinitesimal do universo.
Um abraço!
2007-01-12 18:54:58
·
answer #2
·
answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7
·
2⤊
0⤋
Adorei a pergunta! Vamos lembrar de vários animais que conseguem enxergar mais que o olho humano, ouvir mais que possamos imaginar. É lógico imaginar que existe muito mais no Universo do que supomos, e isto apenas com pequenos exemplos.
Nem a eletricidade conhecemos perfeitamente ainda. Quantas forças e efeitos desconhecemos, por ainda não termos os instrumentos para mensurá-los ou percebê-los! Somos ainda muito primitivos e o Universo que conhecemos é aquele que conseguimos ver,sentir,equacionar e imaginar; e quanto mais evoluirmos, mais Ele se expandirá! Valeu..
2007-01-12 21:29:10
·
answer #3
·
answered by breno_ruiz 1
·
1⤊
0⤋
De forma alguma... Creio que não é nem o começo de tudo que nos cerca! :)
bjos
2007-01-12 21:18:36
·
answer #4
·
answered by Felicidade 6
·
1⤊
0⤋
O Universo é constituido a partir de uma matéria primordial simples e pura. O Criador combinou os átomos dessa matéria, formando moléculas e assim diferenciou o Universo que era uniforme, em sete Planos que são formados pela mesma matéria inicial, só que agora diferenciada em sete diferentes níveis de densidade, devido à combinação dos átomos.
Algo assim como: somente os átomos iniciais, formam o 1º Plano; moléculas formadas por 2 átomos, conformariam o 2º Plano; moléculas de 3 átomos, seriam do 3º Plano e assim sucessivamente até o mais denso dos Planos, que é o nosso Plano Físico. Todo esse trabalho só para proporcionar aos Espíritos, que Ele criou à sua imagem e semelhança, um campo de evolução onde pudessem exercitar seus poderes latentes. Para isso estamos aqui e neste meio que nos é hostil, precisamos nos revestir desse corpo físico que nos permite observar, reconhecer e reproduzir todas as vibrações próprias deste Plano. É como se fosse uma escola. Quando nada mais tivermos a aprender aqui e nossa conta, relativamente aos prejuízos que tenhamos causado aos nossos irmãos, estiver zerada, poderemos ascender a uma escola superior: um Plano mais sutil, onde não haja doença, guerra, violência, fome, sofrimento...um verdadeiro céu, comparado a este em que ora vivemos!
O corpo físico limita a nossa percepção aos 5 sentidos mas...há muito mais coisas entre o céu e a terra, do que a nossa vã filosofia acredita!!!
2007-01-12 19:35:38
·
answer #5
·
answered by DFB 2
·
1⤊
0⤋
Há bem mais.
2007-01-12 19:33:50
·
answer #6
·
answered by Ladrão de vaca 5
·
1⤊
0⤋
O meu pelo menos não.
boa noite
2007-01-12 19:25:53
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não mesmo.
2007-01-12 19:25:49
·
answer #8
·
answered by ♫♫♥ ♥ Cristinyr♥ ♫♫♫♫ 7
·
1⤊
0⤋
Nunca ouviu falar no sexto sentido ?
E na terceira visão ? E além do primeiro décimo ?
A resposta pode estar no estudo de algum desses temas !!
2007-01-12 19:17:01
·
answer #9
·
answered by Bad Dream 4
·
1⤊
0⤋
Eremita: Acesse o site Http:// heritage. stsci. edu/ Você vai entender que nossos cinco sentidos enxergam um mundinho muito perto da gente. O universo é fantástico, inexplicável, infinito! Sabemos muito pouco dos mundos que nos cercam, nosso conhecimento é muito limitado. Boa viajem!
2007-01-12 19:12:20
·
answer #10
·
answered by vivida 3
·
1⤊
0⤋