English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando minha filha tinha 14 anos, fez umas bobagens, deixou a mim e à mãe em desespero. Um dia foi muito desrespeitosa após aprontar feio e acabei dando uma boas chineladas. Ainda fico de castigo por 2 meses. Graças a Deus mudou e tornou-se uma menina maravilhosa, mas passou a me odiar. E também se ressentiu da mãe, que não se opôs a mim, embora não tenh aprovado as chineladas. Fizemos tudo para nos reconciliar com nossa filha, demos carinho, explicamos nossa atitude, mas nada. Achamos que passaria na adolescência, depois na idade adulta, mas nada. Hoje tem 2 filhos, um garoto de 15 anos e uma menina de 13, excelentes adolescentes. E ela continua na mesma, não me suporta. Como a amamos muito apesar disso, ficamos muito felizes que não pase com os nosss netos o que passamos com ela. Por causa dela tenho pouco contao com os netos, mas o menino me procura e lamenta o ocorrido. Ele dá toda a razão à mãe e acho ótimo, mas ele acha que ela devia perdoar. Como gostaria de me aproximar deles!

2007-01-12 06:29:56 · 11 respostas · perguntado por Jorge 1 em Família e Relacionamentos Família

Minha filha e o marido nunca bateram nos filhos, que já fizeram algumas bobagens mas são excelentes meninos, eu os adoro e quase não posso vê-los

2007-01-12 06:31:25 · update #1

11 respostas

Sua filha não pode te odiar por algumas chineladas há anos atrás... acho que a melhor opção é ter uma franca conversa olhos nos olhos, só você e ela, mais ninguem,. Diga o que pensa, que se arrepende do passado, a diga o qunto a ama a aos seus netos. se necessario, mostre esta pagina cheia de conselhos para ela. ela vai se comover. Boa sorte para você.

2007-01-12 06:43:31 · answer #1 · answered by Adriano 2 · 0 0

acho que sua filha é uma ingrata e mau amada, pq ela na condição de mãe, deveria entender suas razões no passado.
Eu era rebelde com meus pais, qdo eu queria tinha q ser na hora, depopis q fui mãe, vi o sacrificio q meus pais viviam comigo, a dificuldade q é comprar o q o filho quer sem ter condições, ir na loja e parcelar, para agradar o filho, hoje dou valor aos meus pais, entendo q eu era mto rebelde, mas só vivendo pra entender o q é ser mãe... e ela pelo jeito não amadureceu... ela vive bem com o marido??? pelo jeito não e vc nem está sabendo...

2007-01-14 19:49:36 · answer #2 · answered by Nathalia 4 · 0 0

INDO ATE ELE

2007-01-14 19:29:03 · answer #3 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

V. surrou e castigou sua filha pensando que fazia um bem a ela. Acabou porovcando um ressentimento profundo, sua atitude deixou uma sequela. Sei do que estou falando porque fiquei muito sentido com meu pai que batia muito em mim quando eu era pequeno. Cheguei a ter alucinações em que eu me imaginava matando-o. O tempo passou, amadureci e hoje posso avaliar melhor o que eu sentia. Verifico hoje que não o odiava, mas também não morria de amores por ele e procurei viver afastado. Convivência pacífica, mas a uma boa distância...Qual de nós está em condições de saber o que é bom e o que é mau? O bem que praticamos é como esses remédios que curam uma doença mas provocam inesperados efeitos colaterais. Bem, o que foi feito está feito, agora é deixar o tempo correr e ver se as coisas mudam. Tentar remediar o mal feito poderá até provocar um mal maior ainda. Se as coisas mudarem por si mesmas, ótimo! Se não mudarem, também está bem tal como está. Relaxe e não se aflija mais com o que já passou!

2007-01-12 18:11:05 · answer #4 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

Vá até a casa dela, olhe nos olhos dela e com a honestidade da alma, PEÇA PERDÃO.
Diga a ela que na hora em que o sangue sobe na cabeça TODOS os seres humanos erram, falam ou fazem o que não devem.
Fale para ela que em nome do amor que ela sente pelos filhos, está na hora da reconciliação.
NÃO aproxime dela só pelos netos, APROXIME DELA em nome do amor que vc sente POR ELA, e conseqüentemente, pelos netos também.
Ame ela primeiro, depois os netos.

2007-01-12 15:36:35 · answer #5 · answered by ecoliber e 1 · 0 0

Bem, nós devemos amar nossos filhos incondicionalmente, não devemos agredi-los, mesmo com razão e com muita ofensa porque a própria vida os pune, Vocês pais erraram em tratar a adolescente com violência, e castigarem sem perguntar a Ela o que Ela sentia, por mais que estivessem desequilibrados, se foi por uma gravidez, deviam se entender ,se tivessem amor naquela ação estariam todos juntos, Filhas e Netos, Vocês querem ser perdoados e serem procurados porque ainda se acham vitimas, está errado. Vocês devem ir a casa dela e conversar amorosamente, se Ela não aceitar resistam, insistam e peçam perdão pelas suas atitudes, diga que perderam muito com a distancia dela, não viram nem Ela e nem seus netos crescerem , que pena, mas que agora Vocês ,Pai,Mãe, Filhas e Netos querem mais uma oportunidade para poderem conviver como uma Familia e viverem mais felizes , E ainda pedimos teu Perdão por que amamos e não podemos viver sem Vocês meus Filhos, dê a nós a grande felicidade de conviver com Vocês.

2007-01-12 14:56:51 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

é muito complicado pois apesar de ser uma criança isso ficou e ficou,mas se vocês tentarem conversar com ela e ela conseguir soltar tôdo êsse ódio acumulado fazendo uma verdadeira cartase,as coisas vão se clarear.,pois pelo menos vocês terão a oportunidadede dela dizer a vocês tudo o que sente e soltar tudo.Vocês terão que ser muito fortes para ouvi-la,pois passados tantos anos é muito sentimento negativo armazenado.O importante é ela saber que vocês estão querendo pelo menos,fazê-la saber que sentem amor por ela,e que amam seus netos.Mas pergunto:vocês nêsses anos todos não conseguiram ver em sua filha tanto rancor,e não tentaram levá-la a um psicólogo?A sua reaçaõ é muito radical,mas,entendo que decidiu que vá seguir assim,e se isso ocorrer,terão que conviver com isso,mesmo porque,nada vai mudar sua atitude.e nêsse caso depois de terem tentado uma reaproximação e não dar certo paciência entregue a Deus e vá levando a vida de vocês com o que restar,o perdão só é dado quando o coração não consegue guardar mágoas,é esperar que o tempo mostre uma saída, só muita fé.

2007-01-12 14:51:38 · answer #7 · answered by majô 7 · 0 0

JORGE PELO QUE LI O PROBLEMA NÃO É COM VOCE, JA QUE SUA ATITUDE FOI UM ATO NA ÉPOCA DE QUERER EDUCA-LA E TENHA TENTANDO DEPOIS SE DESCULPAR E ADMITIR QUE FOI ERRADO USAR ESSE MEIO PELAS CHINELADAS. TALVEZ SUA FILHA QUE TENHA QUE HOJE EM DIA,FAZER UM TRATAMENTO DE TERAPIA,TALVEZ,PARA SE LIVRAR DA IMAGEM DAQUELE DIA E DE TUDO QUE CAUSOU SUA TRISTEZA E INDIGNAÇAO.ACREDITO QUE ISSO TENHA QUE SER TRABALHADO POR UM BOM PROFISSIONAL,POIS,ELE VAI CONSEGUIR AUXILIA-LA,JÁ QUE SUAS DESCULPAS NAO ADIANTARAM AO LONGO DESSES ANOS E VEM PREJUDICANDO O SEU RELACIONAMENTO COM SEUS NETOS,QUE NAO TEM CULPA NENHUMA DO OCORRIDO

2007-01-12 14:49:57 · answer #8 · answered by Eliane l 1 · 0 0

agrade os filhos dela um dia ela vai perceber o amor que dispensa aos filhos dela e seu coração vai fazer esquecer o que a deixou magoada com vocês

2007-01-12 14:39:34 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Bota todo mundo na terapia.

2007-01-12 14:43:58 · answer #10 · answered by Gil RJ 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers