English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

É uma idéia que ouvi de uma pessoa muito iluminada e que trata de conceitos sobre relacionamentos amorosos que estão muito a frente de nossa época. De preferência gostaria de receber opiniões desprovidas de agressividade e preconceitos. Meu objetivo é gerar um debate saudável de idéias e tentar chegar a uma definição clara e objetiva sobre o tema.

2007-01-12 06:12:41 · 3 respostas · perguntado por Dudu 1 em Família e Relacionamentos Solteiros e Namorando

3 respostas

São pessoas que tem a capacidade de amar mais um pessoa, se envolver com mais de uma íntima e seriamente, mas por ter essa capacidade; não por trair a outra e ou por algum interesse, seja sexual, financeiro, etc. É difícil encontrar pessoas assim ou que assumam assim porque na nossa sociedade temos que encontrar um relacionamento feliz com 1 pessoa, mas os índios, por exemplo, tem mais de 1 mulher sem haver porblema para a sociedade deles.

2007-01-12 06:27:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Nao acho que esse tipo de relacionamento seja a melhor opção pois haveria quantidade mas nao qualidade. Vc por um acaso seria capaz de se sedicar a 5 mulheres com a mesma qualidade com que se dedicaria a uma? Eu nao conseguiria manter 5 namorados, nao iria dar a mesma atenção e carinho a todos pois tenho muita coisa a fazer, trabalho, estudos...
Vivemos numa epoca muito corrida, nao temos um dia de 50 horas. Eu prefiro ter uma pessoa só e me dedicar mais a ela, investir em qualidade.
Sem falar nos filhos. Será que seria saudavel para uma criança esse tipo de coisa, ter varios pais ou varias maes em casa? E será que um homem conseguiria se dedicar aos filhos das suas 5 mulheres igualmente? Consegue entender pq esse tipo de coisa seria inviavel?

Sem falar que vivemos numa sociedade muito machista. Os homens querem o direito de terem varias mulheres, mas nao querem aceitar que uma mulher faça o mesmo.

Nao, nao... prefiro a qualidade do que a quantidade.

Estive Pensando - http://estivepensando.phpnet.us

2007-01-12 14:48:48 · answer #2 · answered by Hypatia 6 · 0 0

Como o próprio nome diz é uma filosofia de vida onde se pode ter vários amores.
Acredito que muitas pessoas podem chamar isso de promiscuidade, mas acredito que não seja.
Eu mesmo tenho me apaixonado por mais de um colega ao mesmo tempo, e fico com a maior vontade de ir pra cama com todos eles, mas não me considero uma pessoa promíscua.
Acredito que sou poliamoroso, pois hoje mesmo vou tentar sair com um gatinho lindo que conheci e depois que a gente beber um whisky, quem sabe vai rolar alguma coisa...
Se tiver com grana no bolso, ainda saio no Sábado com um gato e no domingo com outro, e ainda sobra espaço pra mulher também...
Talvez no dia que eu realmente amar uma pessoa, posso ficar com ela como matriz ou oficial, mas acredito que será difícil deixar os meus gatinhos filiais...

2007-01-12 14:45:00 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers