à uma questão de raciocinar, pensar bem com equilÃbrio e colocar os fatos à analise da razão , da inteligência de cada um de nós.
Se acreditamos em Deus e cremos ser ele bom, justo, equinãnime, imparcial com todos os seus filhos, então não podemos admitir que ele aja de forma preferencial, protecionista, dando a alguns o dom de ver coisas e assuntos sobre as outras pessoas afim de obterem vantagens com esse dom. Não é possÃvel acreditar nisso dessa forma.
Porém não tenho dúvidas de que Deus permite a alguns em algum momento, visualizar ou prevê fatos prováveis de acontecer. Nesse caso é permitido a essas pessoas transmitirem a visão recebida, o recado recebido, para outras pessoas ou grupos, tudo quando for para beneficiar a alguém ou a algum grupo. Sempre que for para ajudar a humanidade ou a parcelas dela ou até para tranquilizar a alguns por merecimento desse.Mas não há possibilidade de que isso seja usado fielmente para obter vantagens pessoais. Haverá falsos profetas e ranger de dentes- isso eu acredito, mas para as pessoas que fingem ser videntes e/ou terem poderes sobrenaturais.Isso eu não posso acreditar por crer em Deus e em sua Justiça e perfeição junto a seus filhos. Te mando um texto, apesar de longo, para sua reflexão e análise.
Abraços.
Um problema chamado Mediunidade
Antes de iniciar este artigo, quero agradecer a todos os leitores do site que publicaram o meu artigo: "Um problema chamado mediunidade". Recebi muitos e-mails, mas não consegui responder a todos como gostaria, meu tempo é sempre curto, assim, através deste novo artigo, procurarei esclarecer mais alguns pontos, dentro da visão das ciências esotéricas aquarianas, visto que meu caminho não é pelo espiritismo.
Todos temos sete estados ou nÃveis de consciência, cada um destes se subdividem em sete outros nÃveis; cada um dos nossos cinco sentidos para a comunicação horizontal possuem correspondentes sentidos verticais (sentidos ainda ocultos para a maioria ou canais espirituais) que, quando desenvolvidos corretamente e com consciência podem nos colocar em comunicação com seres que vivem em outras faixas de consciência, da mente, em planos, mundos, dimensões e universos diferentes; é tudo uma questão de um correto desenvolvimento espiritual.
A consciência fÃsica e a emocional são apenas duas pequenas frações do total da nossa consciência maior. Todos estamos em processo de evolução para atingirmos estados superiores da consciência, da mente, da alma e do espÃrito, mas o processo mediúnico, se assim o posso chamar, na minha opinião, é transitório e conduz a nÃveis de consciência e da mente mais transcendentes, por isso, acredito que muitos médiuns, hoje, estão num processo de transição e evolução, passando da tradicional mediunidade inconsciente que tende a desaparecer, para se tornarem canais espirituais de comunicação, mas conscientes, controlados por suas vontades e mentes.
DaÃ, muitos médiuns já são autênticos canais espirituais, em razão de algum dos seus sentidos verticais ter sido despertado ou aberto, levando-os a ter as mais variadas experiências conscientes com seres que vivem em outros mundos, planos ou nÃveis de consciência mais elevados. à complicado dar explicações que se apliquem a todos os casos, porque cada caso é um caso, não podemos colocar uma regra geral para explicar tudo, cada questão individual precisa ser bem avaliada para não se cair no mundo da fantasia.
Existem experiências que não estão relacionadas com o que alguns chamam de “estados alterados de consciência", nem têm nada a ver com entidades, guias, anjos, mestres, mensageiros, faculdades ou canais espirituais, mas sim, com vários tipos de problemas que abordei no artigo anterior com o mesmo tÃtulo.
Muitas pessoas, que tenham mediunidade ou tendência a ela, podem captar o que o esoterismo chama de “formas de pensamento”, ou seja, energias-pensamento que criam formas que até podem se parecer com seres, mas não o são, e sim, produtos das mentes de várias pessoas que pensaram uma mesma coisa, geraram energias mentais que no mundo astral aparecem como se fossem entidades e que, na verdade, são formas ilusórias. Tudo isto acontece em razão de pessoas com essa natureza e com uma grande sensitividade não estarem equilibradas e harmonizadas, com seu múltiplo campo energético, a aura, aberto a variadas energias de caráter negativo.
O nosso inconsciente também pode gerar imagens muito fortes que podem se projetar no campo energético da aura e nos iludir, por isto, é necessário adquirir uma base de ensinamentos espirituais correta sobre o fantástico universo interno do homem, como também, desenvolver os chakras, os centros de força que todos possuÃmos, expandir a consciência e a mente, saber discernir o certo do errado, no que diz respeito à espiritualidade, saber purificar, fortalecer energeticamente e fechar o campo de força áurico para não sofrer a invasão de forças estranhas ao nosso processo evolutivo individual.
Os mundos ou planos de consciência que se encontram além do mundo fÃsico, onde presentemente nos encontramos, ainda constituem motivo de muito medo para a maioria das pessoas, mas na continuidade da evolução humana se tornarão tão reais como hoje o mundo fÃsico nos parece, porque quando chegarmos a esses estados superiores da consciência e da mente, já grande parte da humanidade terá seus sentidos verticais, sentidos ocultos, canais ou faculdades espirituais bem desenvolvidos.
Nas minhas palestras, aulas, cursos e workshops, sempre digo que todos canalizam, apenas não possuem plena consciência disto, nem sabem como isto se processa. Uma simples intuição é originária dos nÃveis da consciência onde se encontra a alma, muitos pensamentos que parecem ser nossos podem ser captados por nossas mentes e cérebros através de canais telepáticos que todos possuÃmos, ou seja, podem ser originários de outros cérebros ou de mentes de seres que vivem em outros mundos, planos de consciência diferentes do nosso atual, e isto não deixa de ser uma forma de canalização energético-espiritual.
Estamos numa Nova Era que é uma era de grandes revelações e também de mais comunicações; a Internet, o celular, o avião, etc. são exemplos disto, mas isto também se aplica à comunicação espiritual com outros seres que vivem em outros mundos, planos e universos. Durante a Era Aquariana os extraordinários poderes latentes que se encontram dentro de cada ser humano serão despertados, não é uma questão de crença, e sim, do processo natural evolutivo da humanidade.
Muitos dos meus leitores possuem vontade de desenvolver a mediunidade e não sabem como o fazer, cada um é livre para seguir o caminho espiritual que achar melhor para si, contudo, na minha longa experiência espiritual, é melhor desenvolver as extraordinárias capacidades que nossas consciências, mentes e almas possuem, abrir nossos canais espirituais; é tudo uma questão de cada um buscar os melhores processos e técnicas mais adequadas a si mesmo, porém, sempre conscientes e controladas pela própria mente.
Agora, quer acreditem ou não, todos precisamos desenvolver nossas “faculdades espirituais”, nossos sentidos verticais, abrir nossos canais espirituais, as capacidades que se encontram dentro de todos nós, mas em estado latente, hoje ou amanhã, nesta vida ou na próxima, neste planeta ou em qualquer outro, pois, o desenvolvimento das faculdades espirituais faz parte da evolução do ser espiritual que somos e devem ser desenvolvidas de forma consciente. à bom terem consciência disto, quanto mais rápido o fizerem mais fácil será a vida e menos obstáculos, certamente, encontrarão na eterna jornada rumo à Grande Luz Divina, de onde viemos e para onde vamos.
2007-01-12 13:38:50
·
answer #6
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋