O cahorro adota o dono e Fiel e espera nada em troca, so quer carinho e comida.
2007-01-12 03:53:32
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A relação do homem com o cão tem, no mínimo, 14 000 anos. "Datam desse tempo os primeiros ossos de cachorro enterrados juntos com gente, em Israel". "A associação com os humanos aumentou a reprodução dos mais mansos."
Primeiro, os descendentes dos lobos se aproximaram para comer restos de comida, sendo capturados. Domesticados, passaram a ajudar na caça e na defesa das tribos. Sob o comando de homens pré-históricos, os filhotes amansados passaram a reconhecer os humanos como parte da sua matilha, respeitando-os com o mesmo senso de hierarquia adquirido na convivência com o bando.
Aí começaram os cruzamentos seletivos que deram origem às mais de 200 raças de cães que conhecemos hoje. Boa parte delas mudou tanto que não sobreviveria na natureza. Muitas por serem agressivas demais. É o caso dos pit bulls.
"Sua história começou na Inglaterra, no século XVIII, quando espectáculos semelhantes às touradas eram muito populares".
Musculosos e de focinho curto, os bull dogs, como diz o nome em inglês, lutavam com touros. Mordiam o focinho deles e não largavam. Poucas atrações divertiam tanto os ingleses até 1835, quando foram proibidas e substituídas pelas lutas de cães.
Para isso, os bull dogs, pouco ágeis, não serviam. Foram então cruzados com os terriers, o que gerou os bull terriers, ancestrais diretos dos pit bulls .
"Não temos certeza sobre todas as raças que constituíram as características do pit bull. Temos algumas hipóteses só".
"Além de coragem, força e agilidade, a rinha de cães requer visão frontal, resistência à dor e ataques de surpresa, de modo imprevisível".
Privilegiando tais aspectos, muitos criadores cruzaram campeões até gerar feras implacáveis. Como cada um seguiu sua própria receita, os pit bulls não consolidaram, até hoje, características raciais. A primeira vez que encontramos o termo 'bulldog' escrito, é numa carta de Preston Eaton para George Welington em 1631.Nesta carta ele diz que gostaria de possuir um bom cão mastim, na sua mercearia, e pede ao amigo dizendo:
"procura dois bons bulldog's e envia pelo próximo navio". Mais adiante Eaton descreve o cão que deseja: "procura cães que sejam corajosos contra o toro, seu preço não é problema".
O termo "mastiff" era designado para os cães molossóides, de porte maior, que deram origem a cães como o mastiff inglês e o mastim moderno, também era utilizado o termo "bandog",ppara designar cães de porte menor, mais agressivos, que epois de 1631, passaram a denominar-se "bulldog".
No início do sec.XVII, Perto do Hospital St. Thomas, se encontrava um local, parecido com um teatro, onde ocorriam lutas de ursos e touros contra cães, tinham um criatório de "bandogs" particularmente parrudos e com uma mordida potente, tal que apenas três desses cães eram suficientes para afrontar um urso e um leão.
O termo "bandog" na linguagem comum da população era um cão de guarda, que durante o dia ficava preso numa corrente forte, para não atacar pessoas que por ali transitassem, e à noite eram soltos para proteção das propriedades.
2007-01-14 21:35:46
·
answer #2
·
answered by joaolaur 2
·
0⤊
0⤋
quando você trata bem esse tipo de animal ou melhor lhe dá carinho,alimentação,brinca e etc...ele cria um amor por você e lhe dá bastante atenção. capaz até de lhe defender nas ocasiões difíceis;como assaltos,alguém que pegar alguma coisa sua, se quer bater em você...
2007-01-14 18:54:31
·
answer #3
·
answered by D`ANF 3
·
0⤊
0⤋
PQ ELES NÃO TRAEM, SÃO FIÉIS AO SEU DONO SEJA ELE RICO OU POBRE.... DIFERENTE DO SER HUMANO... E SEM CONTAR QUE É MELHOR TER UM CACHORRO AMIGO DO QUE UM AMIGO CACHORRO......BJS...
2007-01-14 14:32:48
·
answer #4
·
answered by Nikita 6
·
0⤊
0⤋
0por serem inteligentes e fieis ficam atentos a tudo que estar ao seu redor ao seu alcance sem duvida.
2007-01-13 14:03:10
·
answer #5
·
answered by fashion3tdb 4
·
0⤊
0⤋
Porque o cachorro é uma animal fiel e bobo, não tem caráter, tanto que seus donos podem brigar com eles e as vezes até maltratá-los e eles continuam lambendo seus pés... diferente dos gatos e outros animais que ficam sentidos e até bravos qdo seus donos brigam.
2007-01-13 06:36:16
·
answer #6
·
answered by Nicole 3
·
0⤊
0⤋
A minha explicação é que os cães, diferente dos gatos (com excessão do Leão) vive em matilhas, grupos. Os cães estão 'configurados' para viver em um grupo em que cada membro tem uma função bem definida. Na matilha existe o macho e a fêmea Alfa, os membros e o chamado Ômega, que é sempre o último a comer, geralmente o mais tímido. Podemos ver que alguns cães são mais controladores dos donos, outros são mais submetidos... No entanto, a grande maioria dos cães não pensa em si mesmo mas no bem-estar do grupo como um todo. Acho que o ser-humano tem MUITO a aprender desses animais.
2007-01-12 14:17:10
·
answer #7
·
answered by elessar_heir 2
·
0⤊
0⤋
EU não acho,absoluta certeza.ELES,São mais agradecidos,amáveis,e tolerantes,e mais não pecam pela língua.
2007-01-12 13:15:56
·
answer #8
·
answered by amante dos animais 2
·
0⤊
0⤋
Porque o ser humano está desaprendendo a gostar de si próprio e dos outros.
...Um Abraço!
2007-01-12 10:05:28
·
answer #9
·
answered by ? 1
·
0⤊
0⤋
sim, pois eles reconhecem o seu dono, e o defende.
2007-01-12 05:56:48
·
answer #10
·
answered by NEU 1
·
0⤊
0⤋
vários cães são os melhores amigos do homem, menos o pit bull
2007-01-12 05:42:15
·
answer #11
·
answered by Marquinho 5
·
0⤊
0⤋