quando contratar , verifique suas referencias , nao so com a ex patroa mas tambem com os vizinhos da mesma , ja que essa pessoa trabalhou por tanto tempo ali a vizinhança deve conhecela ao menos de vista .verifique onde amesma reside o que seus vizinhos falam dela , nao acredite em informaçoes por telefne so pessoalmente. quanto a ser pontual ,ponha suas regras , verifique segosta de crianças atravez de informaçao coloque todos os seus pontos de vista de como vc quer as coisas . seja tambem um bom patrao pagando ojusto pelo seu trabalho nao abusando dos horarios. seja humano nao faça com esta pessoa o que nao gostaria que fizessem contigo . estabeleça um vinculo nde amizade sem abuzos o mais boa sorte .
2007-01-12 01:31:10
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sinto muito meu caro, mas com TODAS estas qualidades vcs terão que contar com a ajuda divina.
Gostaria de citar a famosa frase da "vovó" : Quem faz a empregada são os patrões" !.
Portanto, para fazer valer a máxima, vale a pena obedecer as seguintes dicas :
!- Busque alguém do sexo feminino, entre 30 a 45 anos. Solteira ou se for casada ou separada, cujos filhos não sejam crianças ou menores de 15 anos.
2 - Que não more muito longe da sua residência. Quanto mais perto e acessível, melhor.
3 - Que realmente precise do emprego e esteja satisfeita com o salário e condições oferecidos por vcs.
4 - Se for de agência, cheque informações da agência como : tempo de funcionamento e referências de pessoas que tenham contratado o serviço da mesma.
5 - Sendo de agência ou não, peça um atestado de antecedentes criminais.
6 - Referência de outros empregos é indispensável : procure ver o tempo que ela trabalhou nas 2 últimas residências e o real motivo da sua saída. Esta informação lhe dirá em 70 % QUEM é a pessoa em questão.
7 - Aja corretamente de acordo com a lei, assinando carteira, recolhendo impostos, acertando jornada de trabalho, e, quando do acordo , essas coisas têm que ficar bem claras. Para isso, consulte um advogado para orientá-lo e, preparar um contrato escrito de trabalho para ser assinado pelas partes.
8 - Quando do acordo , é muito importante que vc e sua esposa conversem de forma clara e segura, colocando suas exigências quanto : limpeza, obediência aos horários, tratamento com as crianças e, honestidade.
9 - Nunca descumpra o acordo. Quando precisar de qualquer serviço extra como passar do horário estabelecido ou precisar que ela durma com as crianças, lembre-se que a pessoa pode ou não atendê-los e isso não pode interferir na relação de vcs. Ela estará no direito dela de não fazê-lo, a não ser que isso tenha sido aventado como possibilidade no momento do acordo. Caso ela tenha disponibilidade, negocie, pagando extra ou trocando por folgas.
10 - Para que não hajam dúvidas ou desconfianças, combine no momento do acordo, que ela deverá usar uniforme, cedido por vcs, e, que, ao sair do serviço, não deverá portar nenhum tipo de volume ou sacola. Explique que vcs precisam de tempo para que ela ganhe sua confiança. Se ela estiver bem intencionada, concordará tranquilamente.
Mais algumas dicas são importantes :
> Nunca delegue completamente a ela as funções com a casa ou com as crianças. Pois será sempre da responsabilidade de vcs gerenciá-la : conferir, checar, dar as ordens, observar, vistoriar.
> Não deixe passar pequenas coisas. Fale de forma clara, oriente e acima de tudo OBSERVE ATENTAMENTE a pessoa que vcs contrataram.
> Procure tratá-la com educação e polidez, mas, mantenha -se firme ! Seja natural, mas faça-se respeitar energicamente, sem precisar ser grosseiro ou antipático.
> Procure não tratá-la com mau-humor e vcs poderão também exigir dela o mesmo (não há nada pior do que uma empregada dentro de casa de cara amarrada !).
> Nunca se esqueçam que, apesar dela conviver na intimidade da sua família, a relação de vcs é de trabalho. Tratar bem, com respeito e consideração, porém, sem nunca esquecer o lugar de cada um.
No mais, meu caro, é rezar, fazer mentalizações positivas e, pedir a Deus que essa pessoa iluminada apareça, pois um emprego só é bom quando atende aos dois lados : empregado e patrão.
Boa sorte !
2007-01-12 02:12:20
·
answer #2
·
answered by L&F 2
·
2⤊
0⤋
A resposta da Jane é interessante. Eu só tenho a acrescentar o seguinte: se vc encontrar uma empregada de qualidade, pague a ela um salário de qualidade também. Qualidade custa caro, não vá querer pagar um salário de fome pra essa super-empregada, se vc a encontrar.
P.S. Acredito que as empregadas mais qualificadas possam ser encontradas nas BOAS agências, não nessas de fundo de quintal (mais uma vez, a qualidade conta!).
Segue um link abaixo pra dar uma forcinha: ;-) (Achei no site guiamais, têm outras agências lá...
2007-01-12 12:14:51
·
answer #3
·
answered by Miss Manners 5
·
0⤊
0⤋
os melhores empregados sao os bahianos pescupe-me se ofender alguem mais e verdade eu tinha uma que ficou comigo durante 7anos e olha demais limpa que e uma beleza tem paciencia com crianças nao anda de conversa com outras pessoas da casa se vc tive ciume nao deixa seu filho fica muito tempo com ela por quer eles se acustuma com elas fasiomente, nao recramao de nada trabalhao pra caramba sao muito boas mesmo
2007-01-12 01:13:35
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Meus Deus ...tá aí meu ponto frágil.
Cada vez que coloco em experiência uma pessoa e
a descarto ...preciso de 1 semana ou 2 ..
para recolocar meus nervos, novamente, em ordem.
:-)
2007-01-12 01:10:10
·
answer #5
·
answered by Betty 6
·
0⤊
0⤋