A formação de quadrilha é considerama crime porque quando os homens se unem nesses grupos todos ficam condicionados ao cometimento da violência. E isso por vários motivos, sociais, psicossociais, psicológicos, psicopatológicos.
Matar para alguns se torna, de fato, prazer. E para outros apenas uma obrigação para demonstração de força. Na verdade todos têm medo e sentem o peso da responsabilidade pelos crimes cometidos.
Quando as pessoas se unem nesse tipo de consórcio não conseguem sair. É uma espécie de bola de neve. Noutras palavras ficam com o "rabo preso."
Daí se acreditar que envolvidos nesse crime organizado estejam policiais de alta patente e até membros da política e do judiciário.
Por isso fica difícil de exterminar. Para exterminar a violência seria necessário exterminar os seus agentes. Para mim essa é a causa da impunidade continuar e ninguém tomar providências severas.
Podemos organizar conferências, não só no Rio como em todos oos estados para cobrar das autoridades a reformulação dos ssistemas penitenciários bem como a criação de um novo código penal mais rigoroso.
Fisc
2007-01-11 18:53:50
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
8⤊
0⤋
Os bandidos tem o apoio dos direitos humanos.
2007-01-13 13:22:40
·
answer #2
·
answered by Barte 6
·
0⤊
0⤋
É terrível...
Temos que rezar muito...
Só os Santos e Anjos...
Será?
Abração!!!
2007-01-12 00:21:01
·
answer #3
·
answered by Leidy 6
·
0⤊
0⤋
Porque o poder do dinheiro está acima da ética, da honestidade e da justiça. Dinheiro que compra polícia, que compra advogado, que compra juiz, procurador e até militar. Não se trata de prazer em matar, mas sim em matar para mostrar poder.
2007-01-11 22:22:13
·
answer #4
·
answered by Ronaldo d 5
·
0⤊
0⤋
A violência no Rio e no Brasil tem suas raízes nos primórdios do Brasil. Quando trouxeram os escravos para cá eles foram massacrados e quando chegou a lei áurea eles foram excluídos, criando quilombolas e depois viriam a formar as favelas brasileiras. A violência no Brasil é guerra de classes num país onde não há distribuição de renda e onde uma classe dominante estúpida não promove educação, saúde, emprego, muito menos qualidade de vida para a população desfavorecida. Por outro lado, tem o problema do narcotráfico e das drogas que tornam as pessoas mais tensas e violentas. Enfim, não há uma explicação única para essa tua pergunta. É uma malha muito complexa, mas a base disso tudo está na exclusão social e na ausência do Estado na vida das pessoas. Um abraço e espero ter atendido as tuas expectativas. Bom dia!!!
2007-01-11 21:51:20
·
answer #5
·
answered by Capiroto Pimenta 3
·
0⤊
0⤋
É a mesma história da CECA no Nordeste... Enquanto houver povo sofrendo, existirá político "gente boa" defendendo, se elegendo ou reelegendo... Mandando VERBA pro Ralo e assim por diante...
Acham que não existe criminalidade no Rio Grande do Sul, por exemplo??
Quadrilhas de assaltantes, traficantes... Existe, claro, só que dois pontos importantes diferenciam a situação:
1º / A Brigada Militar é muito competente e a população, principalmente os bandidos, respeitam os "BRIGADIANOS" //
2º / Não dá tanto IBOPE na Globo!!!
2007-01-11 19:01:36
·
answer #6
·
answered by FOFO E LINDO 2
·
0⤊
0⤋
Não é prazer, são negócios. Enquanto lojistas disputam quem tem o letreiro maior e mais chamativo, traficantes disputam quem mete mais medo.
2007-01-11 18:43:17
·
answer #7
·
answered by Sistema428 - eu uso del.icio.us 5
·
0⤊
0⤋