RESPOSTA
Triângulo das Bermudas
Alguns acreditam que as leis da física não se aplicam ao Triângulo das Bermudas e este é um dos únicos dois lugares do mundo onde uma bússola não aponta para o norte magnético.
Através dos anos centenas de barcos e aviões desapareceram na área do Oceano Atlântico entre Bermuda, Porto Rico e Fort Lauderdale. Um dos desaparecimentos mais famosos aconteceu em dezembro de 1945, quando o Vôo 19 – cinco aviões de bombardeiro da marinha – sumiram durante um exercício de treinamento.
Uma explicação para o misterioso desaparecimento de navios inteiros poderia ser as grandes bolsas de gás que são comuns no leito do mar nesta área. Quando o gás sobe para a superfície, ele dissolve na água, diminuindo a flutuação e causando o naufrágio de navios.
O Triângulo das Bermudas
Uma área no Oceano Atlântico ao largo da Florida onde a lenda afirma que muitos navios, aviões e pessoas desapareceram. Tambem conhecido como o Triângulo do Diabo, é limitado por Melbourne (Florida), Bermudas e Porto Rico. Como tantos desapareceram depende de que faz a localização e a contagem. O tamanho do triângulo varia de 500.000 milhas quadradas a três vezes mais, dependendo da imaginação do autor (alguns chegam a incluir os Açores, o Golfo do México e as Indias Ocidentais no "triangulo"). Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos ultimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o ultimo século.
Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, residuos de cristais da Atlantida, humanos com armas anti-gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceanicas (gaz metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terramotos, ondas, correntes, etc.) azar, piratas, cargas explosivas, navegantes incompetentes e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.
Alguns cépticos argumentam que os factos não apoiam a lenda e que não existe mistério a ser solucionado, nada a necessitar de explicação. O numero de naufrágios na zona não é extraordinário, dado o seu tamanho, localização e o tráfego que recebe. Muitos dos navios e aviões que foram identificados como desaparecendo no Triangulo das Bermudas não estavam sequer no Triangulo. Até agora, não foi apresentada nenhuma prova cientifica de qualquer fenómeno invulgar envolvido nos desaparecimentos. Portanto, nenhumas explicações "cientificas", incluindo o metano a soltar-se do fundo do oceano, as perturbações magnéticas, etc., são necessárias. O verdadeiro mistério é como o Triangulo das Bermudas se tornou um mistério.
A lenda acerca do Triângulo das Bermudas começou pouco depois de cinco aviões da Marinha dos Estados Unidos (Missão 19) terem desaparecido em 1945 durante uma violenta tempestade, durante uma missão de treino. Pensou-se que mergulhadores tinham descoberto os aviões junto da costa europeia mas a inspecção dos numeros de série mostrou que se tratava de diferentes aviões. A teoria mais lógica é que os instrumentos do aparelho que comandava a missão falharam (os aviões de treino não estavam equipados com instrumentos de navegação) e o grupo perdeu-se e simplesmente, embora trágicamente, ficaram sem combustível não longe de terra. Nenhuma força misteriosa parece estar envolvida para lá das forças da natureza. Os aviões da Missão 19 podem estar afundados em águas profundas e nunca mais serem encontrados.
Ao longo dos anos, os orgãos de informação teem publicado muitas histórias sobre os "mistérios" do Triângulo das Bermudas. No seu estudo, Larry Kushe descobriu que poucos fizeram alguma investigação sobre o assunto. Em vez disso, passaram as especulações dos precessores como se passassem o sumo da verdade. Ninguem fez mais para criar o mito das forças misteriosa no Triângulo do que Charles Berlitz (é mesmo o das escolas de linguas). Um dos seus maiores criticos é Larry Kushe que afiança que "Se Berlitz afirmar que um barco é vermelho, a possibilidade de ele ser de outra cor é quase uma certeza." Após examinar mais de 400 páginas oficiais da Marinha dos EUA do relatório sobre o desaparecimento dos aviões em 1945, Kushe concluiu que nada havia de estranho no incidente nem encontrou qualquer menção de alegadas comunicações radio citadas por Berlitz no seu livro. Segundo Kushe, o que não é mal interpretado por Berlitz é inventado. Já agora, Berlitz não inventou o nome. Este foi dado por Vincent Gaddis em "The Deadly Bermuda Triangle", que apareceu em Fevereiro de 1964 na Argosy, uma revista dedicada à ficção.
Em resumo, o mistério do Triangulo das Bermudas é um tipo de reenforço comunal entre autores acriticos e orgãos de comunicação que passam a ideia especulativa de que algo misterioso se passa no Atlantico.
Links
2007-01-13 02:23:19
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho q esses fatos ocorrem por influência extraterreste....deve ser algum tipo de abdução.
2007-01-12 14:52:58
·
answer #2
·
answered by Cigana do Oriente 2
·
1⤊
0⤋
BOA TARDE!
EM AVIAÇÃO, EXISTEM CERTOS PONTOS QUE A TORRE NÃO CONSEGUE SE COMUNICAR COM AS AERONAVES. E ESSE É UM DELES. A AERONAVE FICA INVISÍVEL DIANTE DA TORRE.
2007-01-12 10:04:30
·
answer #3
·
answered by Pequena 5
·
1⤊
0⤋
P/ mim isso não tem nada a ver c/ ciência e sim política, + exatamente dos tempos da Guerra Fria. Notaram q tal região ficava numa região estratégica p/ os EUA quase no seu território ou q dava acesso ao território americano? E q dpois do fim da Guerra Fria, nunca + se tocou no assunto? Estranho, né? A verdade é q alimentando essa aura d mistério durante a Guerra Fria foi um bom negócio pro governo americano q mantinha longe do seu território eventuais navios inimigos. Se a kestão fosse mesmo d ordem científica, certamente já teria sido resolvida a tempos. Cá entre nós, p/ qquer pessoa c/ um mínimo d conhecimento em ciências, acreditar em blá-blá-blá do tipo "portal p/ outra dimensão" é risível
2007-01-12 07:33:11
·
answer #4
·
answered by boiler_viewer 6
·
1⤊
0⤋
Os Atlantes tinha no computador central um diamante com 2 metros de área, que acionava todos os programas financeiros , comerciais, de engenharia, médico, de ciências, e em seus programas tinha um que destruiria todos os canais, a o calcularem que tipo de explosivo determinaria o fim dos Dinossauros,Tiranosauros enfim toda raça de gigantes, que destruíam suas propriedades , o calculo foi feito e o cerco dos animais em um vale, inicio-se o extermínio, com a explosão muito potente o Planeta Terra inclinou-se para esquerda, e iniciou mudanças geográficas, onde tinha terra virou agua e onde tinha agua virou terra. E em 500 anos o continente Atlântica submergiu, e também submergiu o grande diamante, na região chamada Triângulo das Bermudas, instruído para destruir, e é isso que aconteceu que navios, aviões que passam naquele meridiano desintegram. Tem muito mais para contar , mais a historia é longa fica para outra vez a continuação.
2007-01-12 06:04:11
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Photosofa.
O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas Bermudas e as ilhas Flórida e Poto Rico. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios.
A expressão "triângulo das Bermudas" foi inventada por Vincent H. Gaddis, escritor e investigador que se especializou nos fenómenos inexplicados, misterioso e insólitos, para demarcar uma zona onde estranhos acontecimentos têm acontecido. Ele é autor de numerosos livros, entre os quais Invisible Horizons, publicado nos Estados Unidos em 1965. Nessa obra, o autor consagra um capítulo inteiro ao Triângulo das Bermudas, empregando assim, pela segunda vez, uma expressão forjada por ele em 1964 para um artigo publicado na revista
O Triângulo das Bermudas teve seu primeiro registro em um despacho da Associated Press de 16 de setembro de 1950, no qual o repórter E.V.W.Jones noticiou o que caracterizou como "misteriosos desaparecimentos de navios e aviões entre o litoral da Flórida e as Bermudas".
Mas pode ter certeza, meu amamigo os fenômenos ali registrados ainda não são explicados porque fogem ao conhecimento humano, mas todos obedecem a interação de inderrogáveis leis naturais desconhecida pela ciência humana, pois para Deus não existem mistérios.
2007-01-12 05:24:06
·
answer #6
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Se vc pesquisar em sites oficiais poderam perceber que não é tanto quanto parece. Na minha opiniao nao passa de coincidências. Não é todo vehiculo que desaparece ao passar por essa região, o numero em si de desaparições nem mesmo se compara ao geral do mundo inteiro. Leiam este site com algumas informações:
http://brazil.skepdic.com/tribermudas.html
2007-01-12 05:15:47
·
answer #7
·
answered by oobg2000 2
·
1⤊
0⤋
---Já há mais ou menos 1 ano atrás o Discovery Channel exibiu um especial sobre o que podia acontecer no triângulo das bermudas para que tantas embarcações e aeronaves desaparecessem.
---A síntese era que existe poços de gás natural em todos os lugares do Mundo, e no triângulo das bermudas não é diferente, eventualmente bolhas de gás se libertam do subsolo marinho e vão até a superfície, há evidências que uma embarcação possa perder flutuabilidade num local com água "aerada", uma Plataforma no Mar do Norte já passou por uma situação destas e adernou algúns graus, há ainda o perigo do próprio gás que pode gerar naquela região uma mistura inflamável.
---Aviões tb podem passar por esta situação, imaginem um avião curioso, vê bolhas saindo do Mar, se aproxima para ver, e o que pode acontecer é uma explosão que poderá destruir o avião.
---Foi feito um teste, onde utilizaram um compressor capaz de comprimir grande quantidade de ar, e "soprava" este ar numa tubulação montada numa lâmina d'água bem rasa, tipo uns 2 metros. Uma pequena lancha foi colocada em cima da surgência das bolhas, ela não afundou, mas quando a surgência das bolhas era levemente deslocada para a popa da embarcação, ela começou a adernar, teve embarque de água pelo convés, começou a haver alagamento progressivo, e a pequena lancha foi a pique.
---Isto mostra que o mito da água "aerada" ou gaseificada, em determinadas condições pode mesmo existir.
2007-01-12 04:19:52
·
answer #8
·
answered by Mazopust 7
·
1⤊
0⤋
Nunca vi nada de concreto. Apenas especulações.
PS
2007-01-12 02:20:10
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Lí uma vez no PORTAL UFOGENESIS que trata de assuntos desta naturesa que os OVNIS saem do centro da Terra e não do espaço como se diz ,e que o Triângulo das Bermudas seria o portal de entrada para os mesmos
À algum tempo que este portal estava fora do ar , mas não custa nada verificar.
Boa Sorte!!!
2007-01-12 02:07:59
·
answer #10
·
answered by Soneca 6
·
1⤊
0⤋
creio que passam para outra dimensão , um portal, não tenho conhecimento científico para explicar
Bom dia
2007-01-12 01:57:13
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋