80 bilhões de dólares, para um país do tamanho do Brasil é nada. Qualquer acontecimento financeiro internacional, como ocorreu muito na década de 80 e 90, como o México, Russia, Turquia, Malásia, abalam o mercado mundial. Naquela época, o plano Real era novo, estava ainda engatinhando, e o governo teve sérias dificuldades,quase quebrou o plano. Nossa dívida é muito maior, mais que 500 bilhões. Hoje, as pessoas se preocupam em em analisar tudo dos americanos , e não observaram que sua dívida é maior que 1,5 trilhões de dólares.
Nosso problema não é essa dívida, é a dívida interna, já que o Brasil toma empréstimos e paga os juros mais altos do mundo. Por isso os bancos são os que mais lucram e nem fazem questão para o povo, míseros pés de chinelos. Muito mais vantagem emprestar ao governo.
A reserva da China, hoje, é 10 vezes maior que a nossa. Não pode ser tocada, é como uma poupança em casa, amanhã alguém adoece, tem dinheiro para a despesa. Se não tiver, e a doença for grave, todos empobrecem de vez, e talvez não se recuperem mais.
A maior parte de nossa arrecadação vai para o pagamento desses juros e quase nada sobra para o investimento em estradas, saúde, saneamento básico. Para não parar, novos empréstimo são feitos. Quem lê as respostas, sabe que não votei no Lula,mas não condeno sua política monetária. É essa mesmo, de outro jeito, como querem setores do PT, a vaca vai para o brejo. Experimente não pagar sua conta de luz, água, telefone, gás, aluguel, a continha da venda... você é um cara morto. O mesmo acontece com o Brasil, não entra mais dinheiro, as aplicações estrangeiras que estão aqui desaparecem e ficamos de tanga.Não sobra nem para para o bolsa-família.
Por isso que eu rio muito de uns engraçadinhos desinformados, que ficam o dia todo demonizando os americanos, quando todos dependemos de seu humor. Se quebrar a economia americana, o mundo todo quebra atrás. As grandes empresas são de lá, as patentes de fabricação pertencem a eles ( por isso eles pesquisam, ao contrário de nós). Para quem diz que a China é o grande país do momento: realmente, mas de quem são as empresas instaladas por lá?
Portanto, melhor é ir aumentando as reservas e alterar profundamente nossa educação, para que possamos também entrar no mundo tecnológico, pois alí é que gira o capital, os altos salários, o alto poder aquisitivo, que cria mais trabalhos, mais empresas. Nesse momento condeno o Lula, que fica com idéias de socialismo careta e estatizante. Daí, termos aquele crescimento vergonhoso de 2,5%. Governo existe para fiscalizar. Para administrar ele é péssimo, e fica pior ainda quando quer fazer os dois,acaba nenhum acontecendo.
Espero que aquele dinheiro do BNDES, que são bilhões, comece a ser usado, não para cobrir rombos de empresa quebrada, mas para financiar projetos, incentivando pessoas que querem produzir, gerar renda e empregos.
Acho que vamos caminhar mais, pois já vejo o Lula mais perto da política tucana, que do próprio PT, para desespero da ala aloprada, que quer dar calote e torrar a as reservas. seria o mesmo que o Bill Gates, vender tudo, transformar em dólares, que daria uns 80 bilhões (nossa reserva) e dividis com povo do mundo .Isso em reais daria R$ 30,00. Em 2 dias, o mundo todo estaria pobre de novo, inclusive o Gates, e as milhares de fábricas de software e hard, que giram em torno disso, teriam desaparecido, junto com os empregos. Essa lições, os aloprados nunca tiveram., tem dinheiro em caixa, vamos torrar. O Lula parece que aprendeu.
Melhor para o país e nossos filhos.
2007-01-11 16:11:28
·
answer #4
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
1⤋