É... muita gente acha,inclusive você, não é? Tudo bem, é um legítimo direito seu e eu respeito. Mas eu e milhões de outras pessoas não compartilhamos dessa opinião, e é porisso que digo: eu não acho o Lula um bom presidente! E quanto ao "fome zero", dou nota ZERO para êle. Só isso.
2007-01-11 19:49:48
·
answer #8
·
answered by CARVALHO Estou "de olho"!... 7
·
0⤊
0⤋
Lula teve a sorte de não pegar nenhuma grave turbulência econômica que complicou a vida de muitos países, na década de 80 e 90. Não houve a quebra do México, da Rússia, na Malasia. No plano econômico, mesmo com a burrice do Palloci, prossegiu com a implementada por FHC, e sabe que outro caminho seria nosso caos por completo. Esse é o ponto que o faz afastar-se cada vez mais de seu partido , o PT.
Tem facção interna que quer dar calote, numa irresponsabilidade total. Imagine vc dar calote na conta telefônica, na luz e água, condomínio, gás, aluguel,no mercado. Sua vida vai pelo ralo, e com o país ocorreria o mesmo. Tem gente que acredita que um país sobreviva sem a cooperação e comércio com outros. Sarney fez isso em 1985, levamos mais de 15 anos para sair do atoleiro, fora nosso atraso tecnológico em relação aos demais. E claro, ficou juro em cima de juro vencido, por isso estamos com essa dívida toda e temos que pagar. Mas ninguém lembra de cobrar isso do Sarney, está sempre eleito, mandando em tudo. O pepino ficou pra o FHC, que começou a honrar os compromissos e Lula , com sabedoria, soube dar prosseguimento..
Infelizmente, o outro lado, com o bando de gatunos que assumiram pastas, desmoralizaram seu primeiro mandato.
Parece que para o segundo, resolveu, deixar o PT falando sozinho e descobriu que deve governar para o país, não para petistas.
Seu grande trunfo, foi dar prosseguimento ao projeto que já existia (é, não foi criação do Lula) o bolsa-escola. Mas mudou de nome, e a massa mais miserável está recebendo sua bolsa.
Mas isso custará muito caro, se sua política não alterar com rapidez, pois estamos vendo que ninguém fiscaliza nada, muitos miseráveis nunca viram dinheiro e raramente alguém não conhece vagabundos, sem necessidade de esmola, recebendo. Os filhos desses bolsistas não estão indo para a escola, continuarão na miséria. E, todo trabalhador só recebe depois que trabalhou.
Fica a pergunta: porque os que recebem bolsa família não prestam algumas horas de trabalho para a comunidade, como por exemplo, ajudar na merenda em escola, na limpeza delas, limpeza de hospitais, de praças? Só esmola, aumenta o número de vagabundos, como estamos assistindo.Esse é um jogo perigoso,ao estilo Chavez, chama-se socialismo da pobreza. Dá de comer aos pobres, mas não dá oportunidade para eles crescerem. Esse é o perigo.
No momento que os beneficiários só puderem receber, comprovando que seus filhos estudam e tiverem que prestar serviços comunitários, só vai sobrar mesmo quem precisa. Os vadios estarão fora. Afinal isso não é dinheiro do presidente, é da massa de trabalhadores, que enfrenta horas de condução, para ir e voltar de seu trabalho, ficando até sem comer, pelo seu baixo salário. E esta pagando essa bolsa sim, não são só os ricos, todos pagam impostos....
2007-01-11 08:06:45
·
answer #9
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋