desigualdade social... ma distribuição de renda... eh isso
2007-01-10 08:38:02
·
answer #1
·
answered by li_smurfette 5
·
0⤊
1⤋
Sem menosprezar, vc se enganou em sua pergunta, o Brasil nunca foi e nem será o país mais rico do mundo. Você deve ser o Lula que é o único a falar isto
2007-01-13 21:25:15
·
answer #2
·
answered by tigrão²² 2
·
0⤊
0⤋
O Brasil é 1 dos países + ricos do mundo em solo, subsolo, território, reservas minerais ... e o pior riquíssimo em corruptos e especialistas em se dar bem com a "indústria da fome e da miséria". Quanto + pobre, + verbas e + desvios para as cuecas, bancos suíços, etc.
É preciso riqueza em honestidade.Dá p/ parar de desviar o dinheiro da classe média baixa para o governo fazer "propaganda" com as suas "bolsas"... É só mudar a legislação e tirar dinheiro de quem realmente tem e não do povão que trabalhaaaaaaa e não vive, só sobrevive...
2007-01-13 21:14:37
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você sabia que o Kuwait é um dos países com o maior PIB per capita do Mundo?
Pois é. Só que a familia do Xeique tem toda a riqueza e a população do país não tem nada! No entanto, em termos de per capita, parece que não tinham razões para se queixarem....
Enfim, são os enganos que uma analise fria das estatísticas origina.
NO caso do Brasil e se for correta essa informação (?), temos que ter em atenção que uma coisa são as potencialidades econômicas, outra, e muito mais importante, é o desenvolvimento econômico e a distribuição da riqueza. E aqui parece que o Brasil não se encontra tão bem colocado. Segundo as estatísticas de 2005 da ONU, o Brasil ocupava a 62º posição mundial no índice de desenvolvimento humano, indicador que atualmente é preferido para medir qualitativamente a posição de um País no ranking mundial. Senão, lá tínhamos o Kuwait, Arábia Saudita e outros, onde a riqueza de muitos poucos contrasta com a enorme miséria da maioria!
O crescimento e o desenvolvimento só serve o País, se os seus frutos forem equatativamente distribuídos pela população e esta como eles beneficiar de uma melhor qualidade de vida.
2007-01-12 18:21:43
·
answer #4
·
answered by R Campos 5
·
0⤊
0⤋
nao sei qul tipo d riquesa vc esta dizendo agora uma coisa `e certa nos brasileiros vimemos culpando governo todos os dias desde qndo era reinado por d pedro ,queremos por a culpa em alguem e este alguem `e sempre o governo, e esquecemos d fazer nossa parte,o brasileiro tem a doenca do comodismo, reclama d bracos cruzados.
2007-01-12 15:26:10
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque a política econômica é extremamente excludente. Investem-se em projetos sociais como o bolsa-família para ajudar os mais pobres, mas não há educação, saúde pública, saneamento básico, segurança, cultura e esporte de qualidades. E não se fazem as reformas necessárias para reduzir os impostos, atualizar as leis e fiscalizar os políticos.
Exclusão e corrupção estão inter-ligados. Não se pode falar em cidadania num país governado por políticos envolvidos em um esquema de corrupção atrás do outro. Afinal, a grana que eles desviam dos cofres públicos deveria ser usada justamente para tornar o Brasil um país mais igualitário financeiramente.
2007-01-10 17:07:40
·
answer #6
·
answered by Ronaldo d 5
·
0⤊
0⤋
Dez por cento da população detém oitenta por cento da renda. Além disso, a inexistência de um planejamento familiar que atinja a camada mais pobre faz com que esta prolifere cada vez mais, alargando a base da pirâmide, ou seja, o número de pobres aumenta cada vez mais. O Brasil despeja um Uruguai de desvalidos por anos dos úteros das mulheres mais miseráveis. E isso não tem fim. Há mais de quarenta anos de atraso nesse assunto. Enquanto a classe A e B planeja há décadas sua prole, os mais pobres deixam nascer. E lá vai: em qualquer programinha de TV aparece a viúva com doze filhos, a mãe solteira de menos de vinte anos já com quatro ou cinco crianças, o casal desempregado com onze filhos e por aí. Ligadura de trompas é crime se for praticado em pobres, mas ricos decidem e fazem e pronto. São donos de suas vidas porque podem pagar. Nascimentos descontrolados são característicos em países terceiro-mundistas. São, pois,dois Brasis:um rico ou remediado, com uma pequena população ilhada dentro de outro enorme, miserável, explodindo, sem perspectivas de vida decente, salário, moradia, educação. Schopenhauer já dizia: o que fazem os miseráveis neste mundo com seus olhos vazios de cão, aceitando serem apenas elos de uma corrente? Naquele tempo não havia como evitar, planejar, mas e hoje? Continua a cegueira. Não se trata mais de conseguir mão de obra barata, mas de perigo crescente de explosão da população pobre e consequente desvios para a marginalidade.
2007-01-10 17:04:05
·
answer #7
·
answered by Keila 6
·
0⤊
0⤋
Aqui tem petróleo,boa produção alimentícia,pólos indústrias,multi nacionais,bons centros educacionais.Mas a má distribuição de renda, mau uso do dinheiro publico,falta de austeridade do legislativo,falta de oportunidades de emprego,mas gestoes administrativas, falta de infraestrutura ,
salário mínimo defasado,burocracia no âmbito empresarial,grande e inverossímil carga tributaria,leis arcaicas,pouco investimento na área de educação e saúde,alto índice de criminalidade.....,isso ai q afunda o Brasil.
mas um dia vai melhorar!
2007-01-10 16:59:42
·
answer #8
·
answered by valtinho 3
·
0⤊
0⤋
Giga2007 -
Mesmo sendo rico e tendo um número tão expressivo de pobres, o Brasil deixa claro que TEM DONO e como se sabe os donos ou proprietários têm ainda a cabeça no feudalismo e parece-me que eles adoram testemunhar a vida de suas janelas e assistirem ao desfile da miséria, da violência e da falta de esperança. Mas, esses poucos que controlam as riquezas do mundo estão com os dias contados pois a água e o ar são para TODOS...
Abraços!
2007-01-10 16:50:32
·
answer #9
·
answered by munchausen 7
·
0⤊
0⤋
MÁ DESTRIBUIÇAO DE RENDA 10% TEM MUITO E 90 TEM NADA OU SÓ UM POUCO
2007-01-10 16:45:14
·
answer #10
·
answered by Fabio L 2
·
0⤊
0⤋
Puxa. Pensei que tinha muito mais gente assim....
2007-01-10 16:44:26
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋