English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tem coisa pior do que você numa fila de banco e aparecer um espertinho e furar a vez, ou quando o cara vai pelo acostamento para se dar bem.

2007-01-10 03:53:33 · 10 respostas · perguntado por Alea Jacta Est 2 em Governo e Política Participação Civil

10 respostas

Esse problema não é só Brasileiro!! É dos mal-educados mesmo! E acontece em quase qualquer parte do mundo! Por outro lado pense que que os Brasileiro é "desenrascado"!

Estive na Noruega, eles têm tudo super-organizado e regrado. Fui à farmácia e no momento em que cheguei tinha-se avariado a máquina que diz qual o número que vai ser atendido. Você acredita que eaquela gente quase estava em pânico porque não sabiam o que fazer?!! Verdade! Com a solução à frente dos olhos!!! Acabam por ter tudo mecanizado e não dar respostas aos problemas. Vai-me dizer que não sabia o que fazer se não tivesse máquina que passássse o número????

2007-01-10 04:05:48 · answer #1 · answered by PP 6 · 0 0

Há relatos que no tempo de Cabral, o tal Caminha, por carta, solicitava um empreguinho para um parente. O geitinho brasileiro não começou com a lei do Gerson. Vem da colonização.
Aprendi no tempo de ginásio (5ª a 8ª série do ensino fundamental, que hoje não ensina nada a ninguém), que:
As Caravelas que chegaram no nosso território, traziam a bordo assassinos, proxenetas, ladrões, e toda sorte de bandidos. Porque a Europa(Portugal), naquele tempo, pegava todos os condenados por esses crimes e em vez de prender e sustentar esses vagabundos, colocava-os em navios e mandava mar a dentro para limpar as ruas desses bandidos que desembarcaram neste território que viria a se chamar Brasil e o colonizaram.

Sobraram na europa, mais precisamente Portugal, as putas.
Para livrarem-se delas, colocaram-nas em navios que também aportaram nestas terras, cruzaram com os bandidos que já estavam aqui e daí nasceram os politicos que vivem até hoje.
Assim nascu a cultura que vemos hoje.

Todo mundo quer ser espertinho na hora de furar filas ou tirar outras vantagens dos outros, mas continuam votando nos mesmos politicos que vivem tirando vantagens do povo brasileiro.
Esta nação só tem um geito, cobrir de terra e descobrir de novo, quem sabe uma nova cultura se estabeleça, com educação, respeito e dignidade?

2007-01-10 12:33:28 · answer #2 · answered by jM 5 · 0 0

este é o atestado de um povo mediócre e sem cultura, e ainda faz brincadeiras sobre isto, deveria ter vergonha na cara.É com isto que esta raça, melhor praga de políticos gosta, agora mesmo eles estão achando ótimo, a maioria de imbecil assistiu a novela e vai aumentar sua anti-cultura assistindo big-bost...
ABAIXO A IMUNIDADE PARLAMENTAR.

2007-01-10 10:47:13 · answer #3 · answered by welpitico 5 · 0 0

Primeiro, educação, algo que a maioria do brasileiro nem sabe de que se trata.
Segundo: esse mesmo povo tem uma vocação para ovelha impressionante. O camarada entra na frente da pessoa e ela nada diz.
Na estrada, é importante sempre estar com o celular. Deixe o espertinho entrar na sua frente e em seguida ligue para a Polícia Rodoviária. Sempre com educação ( eles gostam e a gente também) relate o caso, dizendo em que direção segue e em que altura ou Km vc está, dando o número da placa , e as características do carro do esperto. Depois divirta-se, no proximo posto rodoviário.

Por isso que sobram "bispos"por aí ,explorando o povo. O rebanho é cada vez maior!

2007-01-10 06:55:20 · answer #4 · answered by Gilberto C 5 · 0 0

Comportamento competitivo é desejado e incentivado para sermos "bons profissionais" - proativos, dinâmicos...

O oposto: o comportamento colaborativo é solicitado em família e na comunidade onde devemos ajudar os outros.

A confusão entre uma coisa e outra e o egoísmo geram essa aberração social da Lei de Gerson.

Felizmente, até as empresas já percebem que colaborar dá mais resultado do que competir cegamente.

2007-01-10 04:34:24 · answer #5 · answered by orion 4 · 0 0

Isso e' um grande problema desse povo. Esse povo que aguenta o tranco quieto, e que nao faz guerra e nem revolucoes. Esse povo que vive com um salario de miseria e se contenta com isso. Mas eles estao melhorando.

2007-01-10 04:08:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Chato essa tipo de situação, Fabiou, mas é importante que não nos pegarmos nesse tipo de exemplo, e continuarmos a fazer as coisas certas, respeitando o direito de cada um, pois o "esperto" atrai para si uma animosidade muito grande, e todo tipo de energia negativa. Quanto mais ele acha que se deu bem, pior fica a situação dele em outras áreas (como emocional, profissional ou econômica).
E outra posição em relação a isso: se todos fossem ter o mesmo tipo de atitude, a convivência em sociedade seria incompatível, gerando caos, desordens e ausência de uma autoridade moral não regulamentada (consciência).
Retornaríamos à selva!
Portanto, sejamos civilizados, e não deixemos certos "animais" nos incomodar tanto assim.

2007-01-10 04:07:24 · answer #7 · answered by marechal-de-marmore 6 · 0 0

Por falta de educação e amor ao próximo.

2007-01-10 04:04:45 · answer #8 · answered by yohaniis 1 · 0 0

Porque a maioria é descendente ou tem sangue Português.
Eu sou Português e me confesso.Meu povo faz o mesmo.rsrsrs

2007-01-10 04:03:51 · answer #9 · answered by Costa 7 · 0 0

Falta de educação, respeito e "cultura" ... mudar isso é complicado, mas não é impossível !

2007-01-10 04:01:53 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers