English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Suponho que tenha querido dizer Motor de "Moto Contínuo" !!!!!

O problema é a conservação de energia... e a consequente dissipação...

O "motor" que ainda mais se parece com isso, é o pêndulo, mas sua energia acaba em mais ou menos tempo...

Quando se introduz energia num motor, ela é gasta em produzir "trabalho" e uma parte se dissipa em atrito, calor .... e para que o motor continue trabalhando, é necessário introduzir mais energia... ( e lá se vai o moto continuo!!!!!!!!!)

As Leis da Fisica, mesmo as da relatividade geral ou restrita, e até a de Campos, proibe isso e viagens no tempo.. de resto, tudo é possivel...

Um abraço

2007-01-10 02:56:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 11 0

Não há sistema motor capaz de funcionar movido a energia gerada pelo seu próprio trabalho. A energia final gerada pelo sistema sempre será menor que a consumida, assim, o sistema tem um contínuo déficit de energia fazendo o sistema perder força gradativamente até parar.

2007-01-10 13:59:43 · answer #2 · answered by MV M 2 · 2 0

Para ser bem claro e objetivo: Um moto perpetuo pode ser comparado a seguinte situação: Seria capaz um ser sobreviver comendo suas próprias fezes. Ou seja, caga o que come e come o que caga?
No way.

2007-01-10 11:10:46 · answer #3 · answered by Eduardo O 2 · 2 0

Uma moto contínuo, ou máquina de movimento perpétuo (o termo em latim perpetuum mobile não é incomum) são classes de maquinas hipotéticas as quais produziriam energia a partir "do nada". A existência de um moto contínuo é geralmente aceita como sendo impossível de acordo com o nosso atual conhecimento das leis da física
Em particular, um moto contínuo para existir deve violar ou a primeira ou a segunda lei da termodinâmica

Primeira Lei da Termodinâmica fornece o aspecto quantitativo de processos de conversão de energia. É o princípio da conservação da energia, agora familiar, : "A energia do Universo é constante".
A Segunda Lei da Termodinâmica determina o aspecto qualitativo de processos em sistemas físicos, isto é, os processos ocorrem numa certa direção mas não podem ocorrer na direção oposta. Enunciada por Clausius da seguinte maneira: "A entropia do Universo tende a um máximo".

2007-01-10 10:44:39 · answer #4 · answered by WebMaster 7 · 2 0

É fácil fazer o motor perpétuo. Difícil é viver pra ver.

2007-01-10 11:05:38 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

se imaginar no mundo em que vivemos, seja na superfície do Globo Terrestre , é impossível ter um moto perpétuo. imaginemos nós no espaço observando o Globo Terrestre , este é um imenso moto perpétuo .

2007-01-13 23:58:30 · answer #6 · answered by geckoman 3 · 0 0

Vá ao site

http://www.feiradeciencias.com.br/listageral.asp

Entre na sala 01, clique em "Resumo" e depois em "perpetuum mobile".
Você vai achar uma pá de informações sobre o moto contínuo.
Boa sorte.

2007-01-13 12:55:48 · answer #7 · answered by Xiquim 7 · 0 0

Se você está definindo o motor perpétuo como um dispositivo que produz mais energia do que consome, ele então é impossível de ser construído porque viola a primeira lei da termodinâmica, ou em outras palavras, a conservação da energia.

Além disso, eu queria mencionar, que o problema NÃO É O ATRITO OU OUTRAS FORMAS DE DISSIPAÇÃO. O problema é que não se cria energia a partir do nada.

Além disso, de acordo com o enunciado de Lord Kelvin da segunda lei, é impossível criar um processo físico cujo único efeito seja transfomar calor totalmente em trabalho. Alerto mais uma vez que o problema não é o atrito.


Em escala quântica existe uma flutuação de energia, porém na média espacial e temporal, não se cria energia.

2007-01-13 09:52:07 · answer #8 · answered by ha_ver_o_sol_poente 4 · 0 0

Feynman | Corredor dos Links | Colabore |



Motor perpétuo com molas

Colaboração enviada por
Antonio Claret da Silva
P. alegre - MG

Introdução
Há muito tempo os homens vêm tentando inventar um motor que funcione independentemente de qualquer fonte externa de energia, ou seja, um moto perpétuo.
Existem catalogados diversos projetos abordando este assunto, mas, até hoje não há nenhuma prova concreta de que alguém tenha conseguido tal façanha.
Como podemos definir um moto perpétuo? Uma definição bem simples seria que o moto perpétuo é uma tipo de máquina que produz mais energia do que consome.
Então, todos os motores que necessitam de uma energia externa para poderem funcionar, não podem ser caracterizado como um moto perpétuo, como por exemplo, um motor elétrico, um motor a explosão interna, uma turbina, etc. Todos estes motores atuais para funcionar, dependem de uma energia externa.

O que dizer do tão sonhado Motor Gravitacional (motor à base de contrapesos), que se chegarem a funcionar utilizando para isso a energia gravitacional? Estes seriam caracterizados como um Moto Perpétuo?
Na minha opinião não poderiam, pois estariam utilizando para funcionar a Energia Gravitacional.
Um Moto Perpétuo é um motor que deverá funcionar em qualquer meio ambiente, seja no vácuo, debaixo d’água, no espaço, em baixas e altas temperaturas etc. O que não ocorreria com o Motor Gravitacional, pois ele fora da atração da gravidade do nosso planeta teria um baixo rendimento e talvez até nem chegue a funcionar.
O mesmo eu diria do Motor Magnético, pois este utilizaria para funcionar a Energia Magnética existente no interior dos ímãs.
Então, na realidade, um Moto Perpétuo seria uma máquina que para funcionar não dependeria de nenhum fator do meio ambiente, ou seja, nenhuma fonte de Energia externa; deverá funcionar pelos seus próprios meios sem nenhuma interferência externa, com exceção de um acessório que permita liga-lo e que também controle a sua rotação.

O projeto
Veja, na minha humilde opinião, como passo a ilustrar (figura.001), um sistema que pode ser caracterizado como um Moto Perpétuo.




Funcionamento
Ele é constituído por dois eixos que funcionam com diferentes rotações, a cada dois giro (720º) do Eixo Primário o Eixo Secundário da um giro (360º). Veja no desenho da figura 002 um sistema de redução constituído por 4 engrenagens que executa esta função.





No desenho da figura 003 aparece o Eixo Secundário que e formado por um tubo de aço no qual é fixado um Prato de Ressalto com oito ressaltos e na sua parte interna uma bucha.
Na figura 004 aparece o Eixo Primário que é formado por um Eixo Motriz um Prato de Ressalto com quatro Ressaltos e uma porca de fixação.





Na figura 005 aparece o Conjunto Motriz que é formado por dois Rolamentos de Encosto, um Suporte Encolhedor de Mola, uma Mola, Uma Base de Mola e um Suporte de Fixação do Conjunto com uma Bucha Guia para o Suporte Encolhedor de Mola.

E por fim aparece, na figura ao lado, o Suporte da Base de Fixação do Conjunto Motriz (Carcaça).
Este conjunto funciona da seguinte maneira: O Eixo secundário ao girar, através dos ressaltos do Prato de Ressalto Secundário, impulsiona para cima o Suporte Encolhedor de Molas, que deslocando o Conjunto Motriz para o PMA do motor, comprime sua mola, ao ultrapassar o ressalto este suporte libera o Conjunto Motriz que através de sua mola exerce uma pressão no ressalto do Prato de Ressalto Primário, forçando este a girar e desta maneira deslocando todo o conjunto para o PMB do motor, transmitindo assim o seu movimento ao Eixo Primário, que por sua vez transmite seu movimento ao Eixo Secundário através de um conjunto de engrenagens.
Neste desenho eu coloquei propositadamente quatro conjuntos motrizes, veja que com a utilização de quatro conjuntos, todos eles são deslocados ao mesmo tempo para o PMA do sistema. O ideal seria que neste caso seja desenvolvido um sistema constituído por três ou cinco Conjuntos Motrizes, pois, desta maneira será deslocado um conjunto de cada vez, permitindo que este sistema tenha um funcionamento mais suave.

2007-01-12 22:38:41 · answer #9 · answered by Juarez dos Reis Correa 4 · 0 0

desgaste!
num existe como fazer superficies sem atrito atrito produz desgaste esgaste tira a perpetuidade, sem contar q não exite fonte de energia perpetua!

2007-01-12 13:59:59 · answer #10 · answered by brunno 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers