English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Não importa se esteja certo ou errado, ninguém pode criticar a imprensa e não pagar caro por isso.
Para a imprensa, os valores, ou verdades absolutas simplesmente não existem. Não importa se o que apresentam é verdade ou não, se é moralmente correto ou não. O que está acima de todas as coisas, "é a liberdade de imprensa". A "liberdade" de mostrar o que quiserem, para quem quiserem e a hora que quiserem, não importando se, de alguma forma, o coneúdo irá influenciar de maneira negativa as pessoas.

2007-01-10 02:00:57 · 7 respostas · perguntado por Khallil 4 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

Não estou me referindo à realidade dos fatos que ocorrem no mundo, mas como esses fatos são passados às pessoas. Mascarados, cheios de mensagens subliminares, para que o telespectador crie um juízo de valor que seja do interesse de quem veicula a notícia, isso apenas para dar um exemplo do acontece hoje em dia.

2007-01-10 02:19:00 · update #1

E não tem essa de veicular o que o povo brasileiro quer ver. O que o povo brasileiro "quer ver" é determinado por eles através de criminosas técnicas de persuasão e mensagens subliminares!

2007-01-10 02:21:24 · update #2

E também essa pergunta não tem nada a ver o tal Cicarelli!

2007-01-10 02:22:48 · update #3

7 respostas

Penso que o conceito de liberdade, primeiramente infere em ser algo LIVRE, CONSENTIDO. A liberdade de informação presupõe a capacidade de informar, sem nenhuma forma de tolhimento ou de grilhões, capazes de impedir, de alguma forma, a sua divulgação junto ao público. Contudo, tratando-se divulgação inadvertida ou de uma mentira (ou algo prejudicial a quem quer que seja), a responsabilidade deve ser atribuída ao órgão que o divulgou, sendo justo que seja apenado judicialmente, devendo pagar por sua reparação.

2007-01-10 02:44:17 · answer #1 · answered by Origem9Ω 6 · 0 0

De forma alguma a liberdade de imprensa deveria existir. Dizer que a liberdade de imprensa deve ser comparada a Deus é um tremendo equivoco. Acredito que acima dessa liberdade, a particularidade de uma pessoa ou evento deve ser levada muito mais em consideração. Imagine se no meio de um ato sexual com sua esposa, vc é flagrado por uma camara da globo ao vivo em rede nacional. Como vc sairia na rua novamente? Se isso acontecesse comigo por exemplo com total certeza eu iria jogar uma bomba em todos os terminais da globo que existirem ao meu alcance enquanto viver! Entao liberdade de imprensa tem que ter um limite. Quando algo deve ser mostrado para beneficio de varias pessoas ou mesmo para fazer justica à algum evento que nao se conteve provas, tudo bem, mas exibir a vida particular de uma pessoa unicamente para gerar comentarios de fofoca, é totalmente inaceitavel! O caso da cicarelli por exemplo. Não estou defendendo ela porque com certeza uma pessoa com tal fama deveria se precaver para nao ser surpreendida, mas vc acha certo que pessoas que nao tem nada a ver com a vida dela o a exponham de tal maneira? Se eu tivesse na posicao dela, eu iria no minimo matar quem gravou o video e isso com certeza iria gerar muitos problemas subsequentes. Isso é o que eu acho e defendo blz! Falow.

2007-01-10 10:20:13 · answer #2 · answered by Clever 3 · 0 0

primeiro que a imprensa não é livre aos extremos como você coloca, e depois a imprensa existe para "mostrar as pessoas", é claro que algumas empresas agem abusivamentes relatando casos da vida pessoal de muitas pessoas. só que o maior problema da falta de privacidade causada pela imprensa é que depois que se tornou uma entidade livre e independente, tornou-se também uma entidade lucrativa e por isso precisa vender, logo vai soltar no mercado o que vai vender e os brasileiros em especiais gostam da baixaria(desculpe-me a expressão) e da miséria. poderia ser divulgado menas noticias (se é que pode-se chamar noticias o que é solto pelos chamados paparazzis) abusivas porém não venderia e a imprensa morreria...
a pergunta a ser feita é se a imprensa que tem liberdade ao extremo ou se as pessoas exigem da imprensa o abuso das possibilidades oferecidas?
è muito facil culpar a imprensa e seus colaboradores(jornhalistas,publicitarios, jornais, revistas,tvs, radios, radialistas, net e outros.) mas é preciso analisar que caso se discute pois a liberdade de imprensa é algo muito vasto para ser discutido assim, e uma das possiveis mudanças a melhoria do desconforto era educar os brasileiros quanto aos seus direitos, que muita coisa poderia ser evitada. mas é ignorante fazer o que? depois a culpa é toda da imprensa...
lembre-se o que é feito em publico ou de assesso publico não pode ser tido como abuso de imprensa.

2007-01-10 10:18:08 · answer #3 · answered by uyarakamayura 2 · 0 0

Se houver ética profissional ... Não.

2007-01-10 10:09:59 · answer #4 · answered by alberto c 1 · 0 0

Você é parente da Cicarelli???

2007-01-10 10:05:59 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

não se restringe a libertade de impremsa, mais o fato de ser noticia e poder ser veiculada, sendo boa ou má, não é a imprensa que decide, e sim que assiste e julga.

2007-01-10 10:05:55 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

a liberdade de imprensa deve existir sim mas ela não pode ferir a dignidade ou liberdade de outros, jornalistas devem ser responsáveis e não inconseqüentes.
Deus é outro nível.

2007-01-10 10:05:52 · answer #7 · answered by di100destino 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers