O preconceito racial deixará de existir neste planeta quando os seres humanos ampliarem a visão no que diz respeito à vida, à posição que ocupa no contexto universal e ao universo
O que faz o homem ter preconceito racial é o condicionamento religioso que o faz crer que a vida inteligente só existe neste minúsculo planeta em que vivemos. Tal raciocínio enganoso o leva a discriminar os que possuem características físicas diferentes da de sua raça, sem levar em conta que no GRANDE UNIVERSO certamente há seres de características físicas diferentes sem que isto influa em sua inteligência, em suas emoções e em sua capacidade de exercer o amor.
Quem garante que não exista neste universo tridimensional um mundo em que a raça dominante seja a amarela ou a negra? Quem pode afirmar que em tal mundo as aludidas raças não sejam muito superiores a nós em inteligência e em valores morais?
Portanto, raciocinando em termos universais, não há que falar em preconceito racial. Logo, quando a humanidade terráquea evoluir o suficiente para banir os dogmas religiosos e ampliar a visão de vida e de universo, certamente o preconceito racial será banido.
2007-01-10 00:17:54
·
answer #1
·
answered by Jurandir 3
·
0⤊
0⤋
Infelizmente, o preconceito de qualquer tipo vai continuar, não dá pra mudar a cabeça de certas pessoas que passam de geração em geração essa falta de respeito.
2007-01-10 07:41:17
·
answer #2
·
answered by kityy 3
·
1⤊
0⤋
Bem que gostaria hein velho, mas achu meio dificil, as pessoas arranjam qualquer coisa pra fazer guerra e o preconceito racial é ótimo pra isso.....é uma pena que em nosso país com tanta mistura de raças, formado pelo suor de todos ainda exista essa besteira.....
Att,
2007-01-10 07:39:04
·
answer #3
·
answered by Bean 3
·
1⤊
0⤋
Com certeza não!
O preconceito nunca deixará de existir, principalmente o racial, uma vez que vem desde o tempo da escravidão.
A única e impossível forma de acabar com esse preconceito é eliminar a escravidão da nossa historia...realmente impossível!
Então, infelizmente teremos que conviver com isso pro resto da vida....e da existência da humanidade!
Bjos
2007-01-10 07:37:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
com certeza
2007-01-10 07:35:59
·
answer #5
·
answered by Victorino 1
·
1⤊
0⤋
Em minha concepção não.
Não só o racial como os diversos tipos de pré conceito, em vez de diminuir vem aumentando,
Um exemplo de pré conceito é a cota de negros para a universidade, para mim não existe isso. Uma pessoa tem que entrar em uma universidade pela sua capacidade não por sua cor, e se isso continuar em um modo geral a sociedade terá que se auto dominar "branca" ou "negra".
Obs: Discordo da colega que disse que em países desenvolvidos não existe pré conceito como no Brasil, nos Estados Unidos, por exemplo é tão grande o pré conceito que existem os bairros negros e brancos.
Meu pai é negro, e por isso tenho orgulho de todos os negros.
2007-01-13 11:02:59
·
answer #6
·
answered by alessandra 2
·
0⤊
0⤋
Madona, oi, boa a sua pergunta.
Creio que o preconceito é fruto da ignorância de quem apenas vê as diferenças mas não pode entendê-las.
Em paises mais desenvolvidos não se observa o preconceito da forma como aqui no Br, que se deixa incomodar pela cor da pele ou diferenças culturais e relegiosas.
Sempre vou achar que preconceito é intolerância e esse comportamento tende a se resolver com uma boa educação.
2007-01-13 10:28:20
·
answer #7
·
answered by mar kia 3
·
0⤊
0⤋
NÃO.VEJA NA BAHIA POR EXEMPLO:ELES COLOCARAM UM MONTE DE FOTOS NA CIDADE COM PESSOAS DA RAÇA NEGRA,COMO QUE NÃO EXISTISSEM OU VIVESSEM BRANCOS,AMARELOS,VERMELHOS E QUE A BAHIA NÃO É UM ESTADO DA RAÇA NEGRA E SIM DOS BRASILEIROS DE QUALQUER RAÇA.
VOCÊ NÃO GOSTAR DE UMA PESSOA POR NÃO SE IDENTIFICAR COM SUA COR NÃO É PRECONCEITO, É GOSTO.
O QUE SERIA DO AZUL SE TODOS GOSTASSEM DO AMARELO?
MAS NÃO GOSTAR DO AZUL OU DO AMARELO NÃO É PRECONCEITO E SIM GOSTO,E GOSTO NÃO SE DISCUTO,SE RESPEITA.
2007-01-10 10:48:29
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olá
Eu acho que o preconceito é um assunto muito complicado em sem falar, pois primeiro nós temos que quebrar os nossos próprios paradigmas, ou seja, precisamos primeiro para para pensar como somos, e analisar os nossos defeitos, para depois achar que isso ou aquilo é diferente no meio em que vivemos. Principalmente por que muitas vezes temos preconceitos com nós mesmos. Conheço alguns casos assim.. Além do que o preconceito como um pré julgamento daqueles que apenas estão se apresentando a você, sem lhes dar uma oportunidade de lhe mostrar o que são estão aí todos os dias, não só com negros.. mas com brancos também. Pois me aconteceu a semana que passou, falando justamente sobre esse assunto, que eu que era uma "BRANQUELA", nunca fui escrava... e os negros sim.. mas hoje sou escrava sim.. pois se eu não lutar pelo meu trabalho e minha dignidade me exploram até naõ querer mais. Então.. vamos reavaliar nossos proprios conceitos.
2007-01-10 10:09:14
·
answer #9
·
answered by giovana09cort 1
·
0⤊
0⤋
O preconceito não será banido, pois é inerente ao ser humano, todo ser humano é, de certa forma preconceituoso. Entretanto formas de apresentar o preconceito racial podem ser banidos. No espaço público as pessoas devem se comportar de forma adequada, respeitando o espaço do outro, seja quem for, independente do que essa pessoa pensa.
Tenho alunos que apresentam diversas formas de preconceito (não só o racial) e sou muito firme e enfática: Na escola não importa sua opinião você deve respeitar seu colega e guardar suas manifestações para o seu espaço privado: sua casa.
É evidente que nas séries iniciais há um trabalho de conscientização, mas a uma certa altura, não dá mais para ficar tentando convencer que sobre questões de igualdade, fraternidade, respeito...
Tem que obrigar.
2007-01-10 09:00:04
·
answer #10
·
answered by Débora 3
·
0⤊
0⤋
Eu acredito que esta é uma falha que está no gênesis; não estou aqui balsfemando, nem querendo botar em dúvida o criador ou o momento da criação humana. Qualquer alusão que se vê na criação humana não existe o negro. Porquê? Na minha ingênua concepção; os pintores e escritores(inclusive os apóstolos), eram racistas, ou o criador(Deus) deu a jesus o reinado de apenas parte do mundo; já que é sabido que a África é o continente mais antigo e berço da civilização humana. É um paradoxo muito complicado, mas falando da nossa nação; ela sempre vai seguir a tendência mundial, haja visto que, não se pode mais falar em país de raça única. Há uma miscigenação universal, e no Brasil existe um Pluralismo transcendental no que diz respeito as raças. No fundo de minha alma, não sou racista, só que na verdade não sei de que raça pertenço, é uma realidade patente, sou mulato(bugre) do cabelo liso. Na minha vã filosofia, o problema está no quadro da santa ceia, se, lá tivesse um negro sentado ao lado do filho, com certeza, não teríamos o racismo incrustado em nossas mentes. Sincretismo religioso? Não conseguimos nos livrar disso, não é verdade? Um abraço.
2007-01-10 08:21:38
·
answer #11
·
answered by luizcapixaba 5
·
0⤊
0⤋