Piercing, o lance do momento
Os garotos no Brazil , Sao Paulo, Brazil
E pensar que ainda há pessoas que acham que colocar piercing é coisa de gente maluca! Se até celebridades usam porque não um simples cidadão? Mas com um cuidado extra, é claro.
Mas quando vemos pessoas usando piercing nas ruas, vem aquela curiosidade de saber se doeu , como cuidar, enfim tudo sobre essa jóia tão adorada, o Piercing, uma espécie de brinco usado em várias partes do corpo como nariz, umbigo, sobrancelha, cartilagem da orelha e onde mais a pessoa desejar. O acessório pode ser feito de Titânio, aço cirúrgico ou até de Nióbio. As formas podem ser várias: captive ring, uma argola fina com uma pequena bola que tem vários diâmetros internos ou o Bananabell; a mais usada pela garotada, que tem uma curvatura semelhante à de uma banana com uma bolinha em cada ponta.
Mas, infelizmente no Brasil, especificamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, os menores de idade, não podem colocar piercing nem com autorização dos responsáveis, só mesmo com 18 anos de idade. Isso tudo acontece devido a uma lei criada em 1997, que proíbe menores de aplicar piercing e fazer tatuagens. Por incrível que pareça, em outros estados e, principalmente, em outros países , colocar um piercing não é problema, o que dirá dois ou mais, pois essa lei se corrompe com uma simples autorização do responsável e a comprovação de que a pessoa esteja ciente das possíveis conseqüências. Mesmo assim, é bom pensar antes de colocar, afinal, estamos falando em perfurar carne humana; pior, sua própria carne .
Dizem as pesquisas que jóias falsas, furos mal-feitos e a pouca higiene, que freqüentemente existem entre a maioria dos perfuradores, são um sério risco para futuras infecções. "Um furo na língua é uma porta aberta para doenças sexualmente transmissíveis '', alerta um infectologista. Mas não é só isso, brincos impróprios para a situação também causam alergias e irritações ao usuário, levando-o a procurar especialistas para resolver seu problema e livrá-lo de tal incômodo. Pois as conseqüência de um furo mau feito costumam vir depois de um tempo e, para piorar, vêm em forma de cicatrizes.
O furo fecha normalmente se você tirar a jóia mas tudo depende do tempo de uso, do tamanho e da largura da jóia usada (se tiver mais de 10 cm de diâmetro, o buraco talvez só feche com cirurgia plástica). Um bom conselho é só tirar a jóia ou trocá-la depois de dois meses de cicatrização completa. Mas com os cuidados necessários você pode obter uma boa cicatrização.
Se limpar bem o local furado, com a ajuda de cotonetes e soro fisiológico a cicatrização será mais rápida, mas você deve ficar longe das praias, do sol, da piscina e nunca ficar mexendo ou virando a jóia enquanto a cicatrização não se der por completo. Quem furou a língua, por exemplo, precisa bocejar uma solução anti-séptica, chupar gelo, pelo menos nos primeiros dias, não comer carne de porco ou outras comidas pesadas e só tomar sopas e líquidos leves de fácil digestão.
Mas, um piercing, fora esses problemas básicos, tem também o seu lado bom: que é você curtir aquele momento, abusar dos ousadíssimos modelos e variar sempre a cor combinando com o piercing e a roupa, que são inúmeras. Explorando as formas e o tamanho nos lugares que pretende colocar.
Uma pequena dica esperta para você que pretende colocar um piercing:
Tempo de cicatrização dor e perigo:
· Sobrancelha: de 6 à 8 semanas, dor fraca
· Cartilagem da orelha: de 2 meses à um ano, dor média
· Lóbulo da orelha: de 6 à 8 semanas, dor forte
· Lateral do nariz: de 6 à 8 semanas, dor forte
· Língua: de 4 à 6 semanas, dor forte. Perigo: inchaço, aumento de saliva, machucados na gengiva e dificuldade na fala.
· Septo do nariz: de 6 à 8 semanas, dor forte. Perigo: lugar mais difícil de cicatrização caso decida tirar o piercing
· Lábio: de 6 à 8 semanas, dor forte. Perigo: Não vai dar para beijar pelo menos até a região ficar menos dolorida
· Mamilo: 14 meses a 1 ano, dor forte. Perigo: Se o piercing for mal colocado irá obstruir o canal de amamentação.
· Queixo: de dois à três meses, dor forte
· Umbigo: de seis meses à um ano, dor média. Perigo: Infecção por ser uma área que acumula muita sujeira e fica em contato direto com as roupas, o que irrita a pele.
Não esqueça dos 10 pontos rsrsrsrrs
2007-01-10 07:36:51
·
answer #5
·
answered by Ricardão 7
·
1⤊
1⤋