English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-01-09 23:01:15 · 11 respostas · perguntado por ♡Sophia♡ 7 em Família e Relacionamentos Amigos

11 respostas

Eu mesmo escrevi este poema...

As vezes

Às vezes... nos enganamos e entramos
Em uma felicidade errada
Uma felicidade sem alegria, sem diversão
Sem emoção...

Às vezes... nos enganamos e entramos
Em um mundo errado
Um mundo sem paz, sem união
Sem compaixão...

Às vezes... nos enganamos e entramos
Em uma amizade errada
Uma amizade sem respeito, sem sinceridade
Sem lealdade

As vezes... nos enganamos
As vezes... queremos nos enganar
E as vezes... não nos enganamos
E não entramos nas drogas

O que quero dizer é que hoje muitas pessoas procuram a felicidade em amizades erradas... aventureiras... e acabam entrando em um outro mundo... um mundo escuro... complexo onde entrar é fácil mas sair é difícil.... Acho que há informação sim... o problema é a curiosidade... a falta de dialogo entre pais e filhos... e muitos jovens acabam entrando por causa também da vida perigosa... da vida fora da lei... que aparecerá nesse outro mundo........... aí no final da vida.... quando for a hora do ultimo suspiro...da ultima lágrima... viram-se para o passado e dizem "Eu me enganei" ...

2007-01-09 23:33:54 · answer #1 · answered by willliam 3 · 0 0

Várias coisas.Insegurança,falta de personalidade,influências
externas como meio de comunicação(TV por exemplo),falta de educação e informações seguras e verdadeiras,e outras
trocentas mais.

2007-01-09 23:09:21 · answer #2 · answered by jose.fluciano 3 · 1 0

A cerveja acompanha o cigarro e o cigarro aconpanha o nervosismo, e o nervosismo acompanha a cocaína e a cocaína acompanha a maconha, e a maconha acompanha a perda de miolos, enfim ficam dois miolos só brigando quem fica.

2007-01-09 23:06:33 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Curiosidade, falta de personalidade, fuga da realidade...

2007-01-09 23:06:14 · answer #4 · answered by ღ εVeℓiиe - 5 · 1 0

a convivencia com usuarios , falta de dialogo familiar e baixa estima

2007-01-09 23:05:54 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Depende se for um dependente é por refúgio, um mecanismo de defesa, agora se for na baladas é pra curtir, tirar um barato, beijosssss

2007-01-10 00:29:36 · answer #6 · answered by Kel em busca da onda Perfeita 6 · 0 0

Eu já fui viciada em algumas drogas. Muitas vezes as pessoas se metem nessa vida por causa dos pro pios familiares. Por falta de compreensão da parte deles!

2007-01-09 23:50:15 · answer #7 · answered by Minina 2 · 0 0

Para reduzir sentimentos desagradáveis de angústia e depressão. Estes sentimentos seriam:

Gerais, decorrentes da própria condição humana. A angústia do ser humano diante da vida foi muito bem descrita pelos filósofos da corrente existencialista. Para eles o ser humano, sem saber porquê e para que, é jogado no mundo hostil ou indiferente.

Durante sua vida o ser humano é permanentemente ameaçado pelo aniquilamento, confrontado com o absurdo, tendo apenas uma certeza em relação ao seu futuro - a sua inevitável morte, que ocorrerá em data e condições desconhecidas. De acordo com os conceitos existencialistas poderíamos, pois, definir a vida como uma aventura trágica, absurda e ilógica, que sempre termina em morte.

Considerando a situação existencial do homem alguns autores afirmam que não é de se estranhar que ele se angustie e sim que ele se angustie tão pouco.

Específicas, próprias de cada indivíduo - originadas por experiências traumáticas ou condições patológicas. Constituiriam exemplos o uso de drogas por veteranos de guerras ou por pessoas com fobia social ou depressão.

2. Para exaltar sensações corporais e provocar gratificações sensoriais de natureza estética e, especialmente, eróticas. Dizem os usuários de drogas que a música soa melhor, as cores são mais brilhantes e o orgasmo se torna mais intenso, durante o uso de sua droga preferida.

3. Para aumentar rendimentos psicofísicos, reduzindo sensações corporais desagradáveis, como dor, insônia, cansaço ou superando necessidades fisiológicas como o sono e a fome. Durante o império Inca a folha de coca era mascada por mensageiros e carregadores para aumentar sua resistência e velocidade.

É freqüente o uso de anfetaminas por choferes de caminhão que desejam encurtar a duração de suas viagem.

Um exemplo curioso foi o caso de um psicopata, visto por um de nós, internado por intoxicação anfetamínica. Empregado de um traficante de drogas, este rapaz passara a usar os anfetamínicos para permanecer mais tempo acordado e poder vender mais drogas, ganhando assim o reconhecimento de seu chefe.

Dores crônicas e insônia persistente constituem causas bem reconhecidas de abuso de analgésicos e hipnóticos diversos.

4. Como meio de transcender as limitações do corpo e o jugo da espaço-temporalidade, unindo-se à realidade por trás de todos os fenômenos ou, mais limitadamente, a alguma entidade espiritual qualquer, capaz de conferir-lhe, pelo menos temporariamente, poderes especiais.

São bem conhecidos os relatos de uso de cactos e fungos por diversas nações indígenas, em ocasiões especiais, como uma forma de unir-se a seus deuses ou antepassados. Também documentados estão o uso de drogas pelos shamans durante suas atividades curativas e a ingestão de álcool por médiuns possuidos por entidades espirituais nos rituais de cultos afroamericanos. Comumente nestes casos o uso das drogas faz-se somente em situações bem definidas, culturalmente aceitas e reconhecidas, não comprometendo o desempenho social das pessoas. Por outro lado, muitos usuários de drogas, como por exemplo alguns hippies dos anos 60, procuraram em drogas diversas (principalmente alucinógenos) um substituto para experiências religiosas.

__*__*__*__*__*__*__*__

BjinHuSs =***

2007-01-09 23:12:49 · answer #8 · answered by ~*KeyzinI-la*~ 3 · 0 0

Desinformação, falta de dialogo, baixa estima dentre outros. Mas, a curiosidade por experimentar uma coisa nova, que os amigos pressionam e dizem que é bom, é o que mais motiva.

B-jo!!

2007-01-09 23:10:56 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Oi,

Curiosidade, influência de amigos (pero no mucho...hehe), falta de informação (por incrível que pareça...), problemas emocionais (que só se acentuam, porque acrescenta mais um), desajuste familiar... A lista é longa mas, nem por isso, se justifica o uso.
O ideal é engrossar a fila que orienta, que previne, e que oferece alternativas de prazer, que não o vício destruidor da saúde e bem estar.

Um abraço

2007-01-09 23:10:46 · answer #10 · answered by Tin 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers