English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Crianças que na infãncia não foram corrigidos adequadamente, salvo alguns casos fortuitos que a natureza por sí só molda, terão enormes dificuldades de relacionamento na vida adulta. Isso é fato real. Todos os dias temos a oportunidade de presenciarmos fatos e relatos de adultos criminosos, que quando buscamos sua vida pregressa, constatamos que os mesmos tiveram na infância e juventude, uma educação aquem daquela nescessária para o desenvolvimento normal do ser humano. Alem dos estudos aos quais pesquisei, tenho na carne essa constatação. Tive uma educação precária na infância, que foi substancialmente melhorada na adolescência; mesmo assim tive enormes dificuldades para iniciar minha vida adulta. Tive muitos problemas familiares na infância, me tornando uma criança e parte de adolescente, muito rebelde. Hoje sou um homen com formação universitária, bem empregado, economicamente rasoável, mas com algumas sequelas na ordem das relações humanas. Todos nascemos no seio de uma familia, mesmo que essa familia seja constituída apenas por uma mãe e o seu rebento, se ela for preservada, teremos aí enormes possibilidades de termos adultos com sensibilidade suficiente para gerar novas familias sensíveis. Essa é a ordem natural da vida; filho que desgarra muito cedo da familia, corre o risco de ser destruído por outras espécies. A principal educação está na familia, mesmo porque nas escolas, os professores também tem problemas na educação de seus próprios filhos. Esse jargão popular de que a vida ensina, é mentiroso e dissimulador, que procura tirar das costas dos pais e da escola a educação das crianças e adolescentes. A vida na verdade, castiga, humilha, maltrata, cria revoltosos, que na sua maioria serão péssimos pais, maridos insensíveis, parceiros de poucos amigos. É uma análise fria? mas realista.

2007-01-10 01:11:37 · answer #1 · answered by luizcapixaba 5 · 1 1

as crianças ficam parecidas comigo

2007-01-10 07:07:56 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

a vida ensina, não só na infância.... a gente vive aprendendo, e não há porquê uma pessoa de 56 anos, por exemplo, não ter uma experiência na vida que lhe mostre que tudo o que ela sabe tá errado. é muita prepotência dos educadores acharem que podem mudar o destino de uma pessoa, mas é correto mostrar-lhe os caminhos aos quais pode seguir. quanto aos pais, são responsáveis pelo comportamento dos filhos, mas o importante é dar-lhes amor. se uma pessoa é amada pelo pai e pela mãe que tem, certamente irá fazer as escolhas mais acertadas possíveis na vida.
abraço. :)

2007-01-10 08:14:36 · answer #3 · answered by claudiaka1970 3 · 0 0

Não sou pai nem educador, mas estudei um pouco de Piaget e sei que este tipo de comportamento deve ser banido desde a infância. Não com castigos, nem batendo na criança, mas com diálogo. Digamos que uma criança está na praia e quer brincar no sol, mas não quer passar protetor solar. Então, o pai deve dizer-lhe: "Olha, você tem duas opções: você pode passar o protetor e ir brincar no sol, ou você pode ficar sem protetor e ficar brincando aqui na sombra". É uma imposição mais implicita, em que a criança se sente escolhendo o que vai fazer. O importante é manter um diálogo, e não deixar que o mal comportamento persista.

2007-01-10 07:16:19 · answer #4 · answered by juliasno 4 · 0 0

Não sou mãe e ainda não sou educadora, mas acho que quanto mais cedo corrigirmos comportamentos inadequados melhor. Pois a personalidade dos indivíduos está em formação. Depois de uma certa idade é muito dificil conseguir fazer correções (eu disse que é dificil e não impossível), porque os principais traços da personalidade já estão definidos.

2007-01-10 07:11:04 · answer #5 · answered by Cari 3 · 0 0

Eles podem se tornar marginais entrar no mundo da droga e muitas coisas desse tipo

2007-01-10 07:08:05 · answer #6 · answered by Rodrigo 4 · 0 0

Acontece o pior para os jovens , tornam-se inconsequentes,acham que tem a liberdade de fazer o que bem quiserem , mesmo prejudicando outras pessoas.

2007-01-10 07:04:55 · answer #7 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 0

corremos o risco de perder nossos filhos para a marginalidade

2007-01-10 07:03:34 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers