Como ponto de partida é necessário que uma visão de prosperidade global tenha fundamentado no seu âmago o conceito de unidade. O conceito de unidade pode ser considerado como o alicerce da existência, dentro da qual todos os elementos participantes precisam estar combinados em determinadas proporções para justificar a sua existência.
A condição de "ser" depende do conceito de unidade: por um lado, para poder "ser", os diversos elementos precisam estar unidos em específicos graus de proporcionalidade. Por outro lado, a condição de "bem-estar" é mais do que apenas "ser". Isto requer que se adicione à condição de "ser" as condições de estabilidade. O bem-estar requer não somente a satisfação de necessidades básicas, mas também certas condições ambientais e internas que promovam para a vida uma relativa permanência e que a tornem sustentável e sólida. Estas condições ambientais incluem, entre outras coisas, o grau pelo qual os indivíduos podem participar na determinação do seu próprio destino, seu acesso ao conhecimento, sua adoção de ideais e o prazer da liberdade para conquistar estes ideais. Portanto, entendo que a proposição é relativa.
2007-01-09 13:16:06
·
answer #1
·
answered by paula 2
·
0⤊
0⤋
para min a base da prosperidade e a seguinte; dedicaçao e trabalho,penssamento e açao ,perssistencia e fe.
2007-01-12 21:22:02
·
answer #2
·
answered by nycas 3
·
0⤊
0⤋
A economia pode ser sim a base da prosperidade, o grande ´problema é que a maioria das pessoas acaba ficando mão de vaca, em busca de uma riqueza absurda. Vale lembrar que da vida levamos apenas as boas lembranças, os sentimentos que vivemos, o amor que multiplicamos, enfim coisas e situações que ninguém por maior que seja a sua riqueza consegue viver !!!
Não precisamos morar numa casinha de barro por conta disso, precisamos apenas ter inteligência necessária para separar o importante do necessário e valorizar as coisas que de fato merecem, usarmos sim as coisas matérias, estão aí para isso, mas viver também sem elas se for necessário !!!!
2007-01-12 10:59:16
·
answer #3
·
answered by menina 2
·
0⤊
0⤋
Não seria tão radical.
Certamente para se alcançar a prosperidade necessita-se de uma estabilidade econômica, mas não daria somente a economia todo o crédito.
A economia é uma ciência social que contribuiria muito, mas a economia por sí só não seria capaz de levar a prosperidade a todos, e se fosse, não seria capaz de nos manter lá por muito tempo sem a contribuição de outras ciências, sociais ou não.
Por exemplo: Seria necessário também, leis que possam nortear as relações humanas e reduzir desigualdades, progersso científico que possa garantir menores impactos ambientais e uma prosperidade sustentável. E para esses exemplos, outras áreas de conhecimeto (advogados, sociólogos, biólogos, químicos, físicos, etc) poderiam ser imensamente mais atuante e decisivos do que nós economistas. A evolução deve ser plena e não parcial, deve alcançar a sociedade como um todo.
Quando se potencializa apenas a economia acontece justamente o que aconteceu no Brasil, durante meados da década de 70: Um super crescimento econômico, mas uma brutal desigualdade social. Onde estavam os sociólogos? Presos nos porôes da ditadura, provavelmente.
Barbosa!
2007-01-09 20:12:30
·
answer #4
·
answered by BARBOSA® 7
·
0⤊
0⤋
A ECONOMIA É A BASE DA PROSPERIDADE
QUANDO A GENEROSIDADE É DE SI PARA SI MESMO.
2007-01-09 19:55:07
·
answer #5
·
answered by LILITH IN FUGA 7
·
0⤊
0⤋
É fato.
Economia, num sentido amplo, leva ao desenvolvimento, seja pessoal ou geral.
2007-01-09 19:51:20
·
answer #6
·
answered by Vanessa 5
·
0⤊
0⤋
eu acho que sim ,pois se a ljo vende mais vai precisar de mais funcionarios ,que vai gerar mais emprego ,que vai gerar mais dinheiro ,que gera mais imposto ,que ....
acho que sim ...
2007-01-09 19:35:43
·
answer #7
·
answered by fafa 5
·
0⤊
0⤋
Acredito mais na frase alternativa que nos diz que "A economia é a base da porcaria".
2007-01-09 19:33:51
·
answer #8
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋