English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que todos sabem dos benefícos pagos pelo governo e quem tem direito? Talvez alguém esteje perdendo estes direitos por não serem tão divulgados.
O programa bolsa família existe, mas quase ninguém sabe exatamente como funciona. E possível explicar como funciona para toda a população pela TV? Existe outros meios para informação, mas o melhor seria divulgar para toda a população independente de estar ou não interessado no benefício, para que todos tomem conhecimanto de como funciona os programas do governo em geral. Isto deve ser explicado pela tv em canal aberto, pois é o meio mais fácil de fazer a informação chegar à polulação.
É importante sabermos como funciona, qual o limite de renda da família, até que idade recebe, o que se exige, quanto pagam por família ou pessoa, quantos estão cadastrados no Brasil. Será que ao menos quem é beneficiado sabe?

2007-01-09 04:06:57 · 9 respostas · perguntado por Fan 3 em Governo e Política Política

9 respostas

Eles não se preocupam porque teriam que esclarecer muitas coisas,por exemplo: Famílias que não precisam e recebem o benefício!

2007-01-17 02:21:23 · answer #1 · answered by TINA 3 · 0 0

Só sei que alguns miseráveis nunca receberam enquanto a própria Tv mostrou gente com boa casa, carro na garagem , levando meu e de outros trabalhadores, o suado dinheiro.
Alguns pagam a prestação da moto de 50 cilindradas.
O projeto inicial, que era do Cristovam Buarque e foi mantido pelo FHC, era chamado de bolsa-escola, e famílias com renda pequenas, recebiam a ajuda, DESDE que comprovassem que seus filhos iam para escola e estavam vacinados. Isso evitava que as crianças, amanhã, também se tornassem dependentes dessa esmola.
No governo Lula, na ânsia de ampliar o programa, mudaram o nome para bolsa-família e a fiscalização foi para o brejo.
Ví o próprio Marco Aurélio Garcia, coordenador do governo, confessar que havia dificuldade de controle.
Bolas, gente que não precisa ganha, o infeliz que precisa jura que nunca viu, crianças não vão para a escola, amanhã elas serão os pais e nossos filhos pagarão a bolsa, num círculo vicioso sem fim?
E mais: se continuar asim o governo que mude o nome para bolsa-esmola. Acho que todas essas famílias beneficiadas , deveriam trabalhar algumas horas por semana em escolas públicas, ajudando na merenda ou limpeza. Estamos dando esmola e formando vagabundos dessa forma.
Ontem , eu estava na fila da Caixa, e na minha frente, uma moça sacou o bolsa-família. Minha filha não anda arrumada como aquela moça.
Já enviei um e-mail para o Ministério da Ação Social (ouvidoria@mds.gov.br ) , propondo que façam cursos para aposentados, para que eles façam a fiscalização e ganhem um dinheiro a mais, mas trabalhando. Sabem quando tive resposta do Ministério? A ouvidoria mandou e-mail dizendo que estava repassando, nunca mais tive resposta.
É um programa que já existe, á criação é do Buarque, muita gente acha que é do Lula, concordo em ajudar, mas quero ter o direito de fiscalizar para quem chega esse dinheiro, e por mais miserável que seja, quero que contribua com algum serviço à comunidade e que seus filhos estejam na escola.
Senão , fazer caridade com o chapéu alheio é fácil.
Vamos escrever, cobrar. Está na hora. Senão estaremos socializando a pobreza, mas jamais dando oportunidade para que os brasileiros possam ganhar mais, sair dessa miserabilidade.

2007-01-09 06:46:13 · answer #2 · answered by Gilberto C 5 · 1 0

Acompanhar os gastos do governo, é um dever do cidadão.
Este programa do jeito que está sendo feito, é um embuste, um programa meramente assistencialista e que não resolve o problema da pobreza no Brasil. Cria sim, um bando de parasitas a depender de doações do governo e garantir votos nas eleições.
O programa devia ser acompanhado de um projeto de geração de renda e fixação do homem no campo pra que em curto espaço de tempo ele deixe de depender de ajuda oficial. Isto não é difícil. É só ter vontade política que a coiza acontece. Trabalho no sertão e vejo alguma iniciativas privadas que dão certo, com pessoas trabalhando em seus domínios e gerando renda e saindo da dependência dos órgãos do governo. Mas o governo não tem interesse em acabar com a miséria. É mero discurso demagógico do presidente e afins. O que ele quer mesmo é um bando de parasitas dependente de suas esmolas e que lhe garantam votos no período eleitoreiro.

2007-01-09 04:44:27 · answer #3 · answered by piteco 3 · 1 0

SE houvesse interesse que ele fosse divulgado ele seria .
Mas agora ja passou as eleições e sinceramente não acredito que vá continuar por muito tempo .

2007-01-09 04:32:08 · answer #4 · answered by jose b 7 · 1 0

É importante que se divulgue todos os programas de governo, assim como os gastos utilizados para cada projeto. O povo não pode ficar desinformado, afinal sem o povo não existe política e nem impostos para beneficiar os políticos nos seus pomposos salários.

2007-01-09 04:29:33 · answer #5 · answered by Broasky 6 · 1 0

Muito boa a sua pergunta. Tem sim. Temos que saber a quantas anda as despesas com o nosso dinheiro que o govêrno arrecada com os impostos que pagamos. Isso faz parte da decantada transparência.

2007-01-09 04:14:59 · answer #6 · answered by Alberto Bento 7 · 1 0

e melhor mostrar como funciona isso

2007-01-09 05:58:16 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Mas e claro que sim!!!!!!!! O brasileiro na maioria das vezes nao faz ideia de como as coisas realmente funcionam, que beneficios ele tem direitos etc...

2007-01-09 04:16:06 · answer #8 · answered by ♥NAI LILY♥ 6 · 0 1

Concordo, afinal quase tudo que **** no Brasil não é bem explicado.

2007-01-09 04:13:11 · answer #9 · answered by Lisete C 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers