Incrível!!!
Porque a justiça brasileira e os políticos cairam nesta tentação que é a sensura? O alvo atualmente tem sido a Google Inc., empresa que controla o site Google, o Orkut e comprou recentemente o Youtube. São sites de extremo sucesso no mundo digital, e vem incomodando muitas empresas, que vêem no sucesso de comunidades virtuais, um grande prejuízo para os negócios. Um exemplo é o caso do Orkut, onde muitas comunidades especializaram-se em divulgar o descontentamento de consumidores mal atendidos. O que deixa os empresários e executivos preocupados é o aumento da repercussão deste tipo de "marketing negativo". Isto é o que chamamos apenas de desabafo, e a justiça quer nos calar.
Então, num belo dia, Daniela Cicarelli e seu namorado resolvem fazer xxxx em plena luz do dia, numa praia cheia da Espanha, e esperam por privacidade. A justiça brasileira - jeca - acata a vontade da moça pela proibição da veiculação do tal vídeo. O Youtube pode até sair do ar, mas deixo aqui o meu apelo a qualquer Promotor de Justiça, que processe então Daniela Cicarelli por Atentado ao Pudor. Isto é crime! Se um site hospedado fora do Brasil pode ser tirado do ar (os servidores do Youtube ficam fora do nosso país), então um crime - atentado ao pudor - cometido fora do Brasil também pode ser punido. E assim espero, em nome de uma justiça que no Brasil não existe.
OBS: posso não entender muito de direito - não sou advogado - mas entendo do que é justo, e estou muito, mas muito descontente mesmo com a justiça brasileira como cidadão.
--------------------------
A BOA NOTICIA é que:
O juiz da 4.Câmara de Direito Privado, Enio Santarelli Zuliani, divulgou um novo despacho, conseguido pelo Consultor Jurídico, sobre o caso Daniela Cicarelli/Renato Malzoni Filho e o vídeo divulgado pelo site Youtube, no qual agora pede o desbloqueio do site e diz: "Oficie-se com urgência para que o Juízo transmita a contra-ordem, por sistema rápido de comunicação, de forma a concretizar o desbloqueio do site Youtube, mantida a determinação para que se tomem providências no sentido de bloquear o acesso ao vídeo de filmagens do casal, desde que seja possível, na área técnica, sem que ocorra interdição do site completo".
Diz ainda o juiz que "o bloqueio do site está gerando uma série de comentários, o que é natural em virtude de ser uma questão pioneira, sem apoio legislativo". E ele explicou também que "o incidente serviu para confirmar que a Justiça poderá determinar medidas restritivas, com sucesso, contra as empresas, nacionais e estrangeiras, que desrespeitarem as decisões judiciais. Nesse contexto, o resultado foi positivo". O despacho divulgado mostra que o juiz ficou satisfeito com o cumprimento de sua determinação.
Agora pode acessar(http://www.youtube.com)
__________________________________________
2007-01-09 07:09:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A D. Cicarelli gosta de estar em evidência, faz de tudo para aparecer na mídia, como ela estava em baixa provavelmente armou tudo isso. Pra isso existem motéis, hotéis, praias particulares e outros, mais ai não existem fotógrafos e ninguém ficaria sabendo, ela que continue em seu programinha chato, e que o You Tube continue com seus vídeos interessantes.
2007-01-09 11:32:35
·
answer #2
·
answered by Nádia 1
·
1⤊
0⤋
O que ela estava fazendo na praia? Livre expressão artística?
Em qualquer parte do mundo aquilo é chamado "atentado ao pudor" e em alguns lugares termina em apedrejamento. Eu já ví o vídeo uma vez e chega, pois não me interesso pela vida alheia, mas o YouTube, ou qualquer outro órgão de comunicação, tem o direito de veicular uma notícia, mesmo que seja crime, exibicionismo, prostituição, atos ninfomaníacos, enforcamentos, etc...
O YouTube é uma criação inteligente que pode até levar pessoas medíocres à notoriedade, principalmente quando elas se dizem ofendidas e recorrem á justiça por seus "direitos".
Que piada !!!!
Quer saber..... Vai beija sapo !!!!!
2007-01-09 11:27:12
·
answer #3
·
answered by Eduardo Peter 1
·
1⤊
0⤋
Não mereço os 10 pontos pois vou reproduzir o que o Jornalista Josias de Souza escreveu em seu blog. Acho que diz tudo:
"Cicarelli sonega à internet o que deu sob o Sol
A era da informação instantânea deu notoriedade hedionda a um tipo nefasto de ser humano: o “desconhecido Ãntimo”, também conhecido como “celebridade”. Dedica-se a conspurcar a privacidade alheia. Impõe-se à vida de todos, como se tudo o que lhe ocorre fosse de interesse geral.
Tome-se o exemplo de Daniela Cicarelli. Fez de sua fluida existência um sólido espetáculo. Namorou Ronaldo espetacularmente, casou-se espetacularmente com o jogador, separou-se espetacularmente dele e retomou sua vida de solteira espetacular. Pôs-se a arrumar novos namorados.
Com o último deles, Renato Malzoni, meteu-se (ou foi metida) num episódio, de novo, espetacular. A dupla trocou carÃcias Ãntimas numa praia. O casal foi, por assim dizer, à s vias de fato sob as águas cálidas do mar de Espanha. Gostosamente capturadas pelas lentes de um cinegrafista local, as cenas ganharam a internet.
Tomada de um recato tão súbito quanto atrasado, Cicarelli recorreu aos tribunais. Como se houvesse mantido relações sexuais no aconchego de seu quarto, pretextou o direito à privacidade. E requereu da Justiça que proibisse a exibição do vÃdeo revelador.
Há três dias, a Justiça ordenou a provedores brasileiros de internet que vedassem aos o acesso ao vÃdeo revelador. E os usuários do IG, do IBest e da BR Turbo, algo como 5,5 milhões de internautas, tiveram bloqueado o acesso ao YouTube, o mais popular sÃtio de imagens do mundo.
Pergunte-se: a privacidade de uma personagem que se permite transar sob a luz solar vale a escuridão de 5,5 milhões de internautas? O signatário do blog acha que não. O repórter avalia, de resto, que a providência da Justiça traz o olhinho puxadinho. Em matéria de crescimento econômico, continuamos levando um banho da China. Mas em termos de obscurantismo cibernético, já estamos matando a pau, como se diz.
Costuma-se execrar fotógrafos e cinegrafistas que se dedicam à caça de celebridades. E o que dizer das pessoas que invadem a privacidade das lentes? Como qualificar aqueles que não comparecem a nenhuma festa ou restaurante sem certificar-se de que fotógrafos e cinegrafistas estarão por perto? Como classificar os que dão a vida pela oportunidade de invadir os lares alheios como se fossem Ãntimos de todas as famÃlias?
Mencione-se, por oportuno, que a cópula praieira rendeu a Cicarelli, para além da superexposição, uma providencial valorização do passe. Quem pode garantir que a ação judicial não visa senão o prolongamento de uma polêmica, digamos, tão rentável?"
Escrito por Josias de Souza
Um abraço.
2007-01-09 11:18:26
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ela não tem direito de processar o site por causa do vídeo, se ela quisesse privacidade , não teria transado na praia, em local público para todo mundo ver!
2007-01-09 11:18:25
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acho que os menos culpados somos nós;Tem que se punir:
Quem estava na praia,quem filmou etc...Nós somos usuários,ou não?
2007-01-09 11:18:15
·
answer #6
·
answered by Paulo 7
·
0⤊
0⤋