Dada uma certa população de um animal, eles são geralmente diferentes entre si pelo tipo de cruzamento entre os indivíduos e a mistura de material genético. Aqueles que possuíam musculatura mais desenvolvida eram os que podiam correr mais e sobreviver mais tempo a seus predadores. Como os "fraquinhos" seriam devorados com o passar do tempo, havia uma maior probabilidade dos animais mais musculosos se reproduzirem com mais freqüência. Assim esse caráter ia sendo (lentamente) privilegiado a um ponto que todos os animais "viáveis" seriam os que apresentassem musculatura mais desenvolvidas nas pernas. Essa seria a atuação da seleção natural no desenvolvimento das espécies. Leva tempo, mas após várias gerações existiria a possibilidade de que os genes que levam a menor poder muscular iriam ficando cada vez mais raros na população, até que todos seriam bem musculosos. Aí outros fatores (e lembre que sempre existe uma combinação de um grande número de fatores na determinação das características das espécies) começariam a fazer diferença e assim a coisa iria. Mas os predadores evoluiriam na mesma proporção, até que caça e caçador atingissem uma situação de equilíbrio populacional. As mutações (aleatórias e raras) poderiam ajudar ou atrapalhar um dado indivíduo (seja presa ou predador) e só seriam "incorporadas" pela espécie se trouxessem benefício claro para a sobrevivência a longo prazo.
2007-01-09 02:55:27
·
answer #1
·
answered by Oráculo 4
·
1⤊
0⤋
seleçao natural, meu caro....... segundo darwin os animais mais bem adaptados sobrevivem... ou seja, numa populaçao existem organismos com aptidoes diferentes, que diante a situaçoes diferentes respondem de diversas formas...... nesse caso citado, os organismos q tem musculos bem desenvolvidos sao mais bem adaptados pois conseguem escapar dos seus predadores com mais facilidade.......portanto, se conseguem sobreviver, passa seus genes adiante.........
2007-01-10 00:11:16
·
answer #2
·
answered by Florzinha 3
·
0⤊
0⤋
Seleção natural. Os indivíduos que possuíam músculos nos membros inferiores mais desenvolvidos tinham maiores chances de sobreviver, e assim, de procriar e transmitir essas características para seus descendentes.
2007-01-09 12:00:57
·
answer #3
·
answered by Belphegore 5
·
0⤊
0⤋
alguns animais tinham os musculos pouco desenvolvidos, portanto nao conseguiam correr muito rapido
outros, tinham os musculos mais desenvolvidos e conseguiam correr mais rapido!
os que tinham musculos pouco desenvolvidos acabaram mortos pelos seus predadores e entraram em extinçao!
os que tinham musculos mais desenvolvidos conseguiam fugir dos predadores e por isso conseguiram sobreviver!
Logo, o mais apto sobrevive! é a seleção natural!
2007-01-09 10:05:35
·
answer #4
·
answered by juzinha 5
·
0⤊
0⤋
Pra não ter dúvidas.....
DARWIM - Seleção natural. (O mais adaptado sobrevive)
Animais naturalmente mais musculosos conseguiam correr mais e por isso sobreviveram até hj, porque os q não conseguiam correr foram predados e não existem mais....
Obs:
LAMARCK - Lei do Uso e Desuso. ( Qnt mais usar uma parte do corpo, mais ela se desenvolverá)
ATENÇÃO : essa não é a resposta da sua pergunta.... é só para esclarecer.......
Segundo Lamarck, como eles corriam mt, acabaram por desenvolver os músculos.
Espero ter ajudado...
Bjs!
2007-01-09 07:34:21
·
answer #5
·
answered by Dinha D 3
·
0⤊
0⤋
É q lei do evolucionisto e adaptação... os animais são adaptados as circunstancias que lhe são dadas por meios naturais... pinguins e galinhas voavam, mas a natureza não vendo utilidade para isso semi atrofiou suas asas... morcegos não enchergam por terem abitos noturnos e nas profundesas do oceano onde a pressão é muito grande e é muito escuro peixes nem olho tem...
Bjinhus
2007-01-09 03:36:42
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ingnore a resposta de Andre P, ele explica o Lamarkismo.
2007-01-09 02:55:35
·
answer #7
·
answered by Rodrigo O 5
·
0⤊
0⤋
Na verdade, segundo Darwin, os animais que precisavam fugir apresentavam músculos fortes para fugir, mas não porque os desenvolveram para escapar de predadores. Eles já possuíam esses músculos desenvolvidos, e por isso foram os animais que sobreviveram à predação. Os que possuíam pouca capacidade de fuga, provavelmente foram extintos pelos predadores.
Lamarck por sua vez achava que os animais desenvolveram os músculos para a fuga e os que não desenvolveram foram predados.
Espero ter ajudado.
2007-01-09 02:40:53
·
answer #8
·
answered by tyrulypa 2
·
0⤊
0⤋
Darwinismo era obecado por sua teoria da evolucao... entao tudo girava em torno disso...
correr para evoluir, para desenvolver musculos, mutar, sobreviver, etc...
2007-01-09 02:46:32
·
answer #9
·
answered by Abelha ZZZ 6
·
0⤊
1⤋
Muitos animais da mesma espécie morreram sendo perseguidos por animais mais rápidos e, segundo a teoria de Darwin, esses animais passaram a desenvolver músculos mais velozes para poder sobreviver e continuar a procriação da espécie. O mesmo ocorreu com as girafas que tinham pescoços pequenos e foram desenvolvendo pescoços mais compridos para poder alcançar os frutos mais alto e sobreviver.
Abraço
2007-01-09 02:39:30
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋