A confiança sem duvida e muito importante, mais na época vc agiu um pouco dura mesmo, pq a melhor arma para ganhar uma confiança de uma criança não é colocando de castigo da primeira vez, e sim oq é também mais importante, o dialogo! Talvez se na época vc tivesse conversado seria a melhor maneira, dado uma segunda chance a ele, pq todos nós somos curiosos e erramos, por isso não devemos perder a confiança de nem uma pessoa no primeiro erro, e sim se ela perseverar no mesmo erro! Então além da confiança ser importante não resta duvidas q o dialogo também é!!! Então ates de mais nada, chame-o e sente com ele e converse, pesa desculpas por um dia ter errado, e que hj vc vê oq é a necessidade de perder o sentimento de um filho, que resolvendo ou não o seu problema, vc quer é ter o amor dele de volta... Faça ele se sentir que oq vc fez foi pq vc amava, e não que queria provar para ele que vc era superior a ele!!! A melhor arma para vencer esses problemas é abrir o coração, não sentir vergonha do que sente! Faça isso...
2007-01-09 02:40:22
·
answer #1
·
answered by Fabiano 2
·
0⤊
0⤋
Vc fez o q tinha q ser feito !
2007-01-09 10:35:17
·
answer #2
·
answered by Junior . 3
·
1⤊
0⤋
Olha, vai chegar uma hora que ele perceberá o erro dele.
Diga pra ele o que sente.Ele terá que entender que o mundo não é dele.Ele não tem mais 15 anos.
Converse com ele, não como mãe , mas sim como amiga.
Fale com ele.Ele precisa pelo menos entender pq da sua reação...se ele não aceitar o problema é dele...É uma besteira ficar nessa situação.
2007-01-09 10:33:29
·
answer #3
·
answered by Vanity Slave 3
·
1⤊
0⤋
Seu filho precisa de tratamento, o q V. fez, não foi o fim do mundo, ele tá magoado demais por pouco.
2007-01-09 10:32:52
·
answer #4
·
answered by Martinha 6
·
1⤊
0⤋
Não se culpe pela educação que deu à ele, é sinônimo disso que hoje ele é o que é.
2007-01-09 10:31:51
·
answer #5
·
answered by Carol 3
·
1⤊
0⤋
Bem, querida, o exemplo fala mais alto do que as palavras!
Não fique tão ligada nessa situação desgastante, não há muito o que fazer agora. Ele é humano, apesar de ser seu filho e, portanto, falho e limitado tanto quanto vc. Perdoe-o assim como ele não foi capaz de perdoar-lhe o castigo.
Beijos.
2007-01-09 10:30:35
·
answer #6
·
answered by lidia_lua 4
·
1⤊
0⤋
Primeiro acho que vc deve deixar bem claro para ele o motivo qua a levou a agir daquela forma, se for justa ele entenderá...
Quando a apontar os seus erros, é assim mesmo quando apontamos os dos outros damos o direito que apontem os nossos, aí temos que ser humildes e aceitar...
Acho que está faltando um pouco de humildade, pense nisso e boa sorte!
2007-01-09 10:30:15
·
answer #7
·
answered by Vlad 3
·
1⤊
0⤋
Apesar de todos os possiveis contratempos uma mãe deve actuar de modo a que o seu filho, mesmo que fique aborrecido, não deixe anos mais tarde de reconhecer que esta actuou bem
2007-01-09 10:27:49
·
answer #8
·
answered by José Delfim Correia da F 1
·
1⤊
0⤋
Samantha pare de se acusar, afinal você esta segura ou não que o que fêz foi o correto? se positivo, tenha um coportamento normal, trate o com carinho e firmeza e se precisar dele, tem mais é que solicitar ajuda mesmo, e sem implorar, isso é o mínimo que um filho pode fazer pela mãe, a menos que não possa.
Caso seja negativo, converse com ele , assuma que errou, peça perdão e pronto, amanhã é outro dia..., quem carrega roncor, não sai do lugar, fica patinando com o fardo nas costas.
E mais se ele não mudar trate o com a mesma frieza, um dia se arrependerá, nada melhor que um dia atráz do outro...
2007-01-11 22:03:43
·
answer #9
·
answered by vitorbrasilsp 4
·
0⤊
0⤋
Você é mãe, fez a sua parte. A importância da sua atitude será percebida pelo seu filho apenas quando ele for pai e passar por situação semelhante. Ele vai "pesar" tudo quando isso ocorrer, recordando os interesses dele, a sua repreensão, e o resultado dessa repreensão, e ele compreenderá os motivos.
Você precisa deixar as dores do passado. O que aconteceu, já foi. Não se arrependa de ter repreendido seu filho, pois você agiu assim por amor a ele. Um dia ele compreenderá, e lhe será grato.
Quanto ao atendimento frio dele, é comum. Muitos filhos hoje, especialmente os rapazes, tratam as mães com certa frieza - digo certa frieza porque não é frieza. Se ele está formado, cuidando da vida dele, ótimo, sinal de que você cumpriu a sua parte.
Se você está cometendo erros, isso é comum. Ninguém acerta todas. Mas você pode fazer uma auto-análise de você mesma, e não tenha medo de mudar o que precisa mudar. Descubra onde você precisa melhorar, e se esforce para melhorar. Um começo é deixar as dores e as alegrias do passado. Nada do que você fez voltará, nem o que deixou de fazer será possível agora. Portanto, viva o hoje.
Procure silenciar o seu exterior, relaxe fundo, descanse, e em seguida procure silenciar o seu interior - abandonando as idéias, tanto alegres como tristes. Não tenha medo de encontrar-se com você, no seu íntimo. Admire a mulher e mãe que você é. VIVA!
2007-01-11 08:32:52
·
answer #10
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋
SE TIVESSE SEU E-MAIL EU PASSARIA UM QUE TEM O TÍTULO MÃE MA, COM CERTEZA PENSARIA DIFERENTE
2007-01-09 19:58:17
·
answer #11
·
answered by Janáira 08. 7
·
0⤊
0⤋