English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quano meu filho tinha 15 anos, desobedeceu e foi a um lugar que não devia. Por 3 semanas eu o proibi de sair, e ele achou o castigo um tremendo exgero, alegando que era um bom menino que desta vez erou. Mas eu falei a ele sobre a importancia da confiança. Quando liberado, durante alguns meses ainda controlei, até achar que etava OK. Esta minha atitude sem dúvida mostrou a ele a importância da confiança, e ela de fato sempre foi uma excelente pessoa. Mas paguei um alto preço: perdi todo o afeto do menino, que muito se resentiu daquilo achoui minha atitude um massacre emocional injusto e absurdo. Sofri muito com a frieza dele comogo a partir daquilo. Um filho maravilhoso mas que me evitava. Hoje, aos 25 anos, formado, ainda é assim, nunca esqueceu. Precisei dele agora, em um momento de dificuldade em que cometi eros. Ajudou muito, mas com muita frieza, apontou meus erros sem se preocupar com meus sentimentos, deixou claro que não cumpri promessas. Foi muito duro, estou sofrendo muito

2007-01-09 02:23:02 · 26 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

26 respostas

A confiança sem duvida e muito importante, mais na época vc agiu um pouco dura mesmo, pq a melhor arma para ganhar uma confiança de uma criança não é colocando de castigo da primeira vez, e sim oq é também mais importante, o dialogo! Talvez se na época vc tivesse conversado seria a melhor maneira, dado uma segunda chance a ele, pq todos nós somos curiosos e erramos, por isso não devemos perder a confiança de nem uma pessoa no primeiro erro, e sim se ela perseverar no mesmo erro! Então além da confiança ser importante não resta duvidas q o dialogo também é!!! Então ates de mais nada, chame-o e sente com ele e converse, pesa desculpas por um dia ter errado, e que hj vc vê oq é a necessidade de perder o sentimento de um filho, que resolvendo ou não o seu problema, vc quer é ter o amor dele de volta... Faça ele se sentir que oq vc fez foi pq vc amava, e não que queria provar para ele que vc era superior a ele!!! A melhor arma para vencer esses problemas é abrir o coração, não sentir vergonha do que sente! Faça isso...

2007-01-09 02:40:22 · answer #1 · answered by Fabiano 2 · 0 0

Vc fez o q tinha q ser feito !

2007-01-09 10:35:17 · answer #2 · answered by Junior . 3 · 1 0

Olha, vai chegar uma hora que ele perceberá o erro dele.
Diga pra ele o que sente.Ele terá que entender que o mundo não é dele.Ele não tem mais 15 anos.
Converse com ele, não como mãe , mas sim como amiga.
Fale com ele.Ele precisa pelo menos entender pq da sua reação...se ele não aceitar o problema é dele...É uma besteira ficar nessa situação.

2007-01-09 10:33:29 · answer #3 · answered by Vanity Slave 3 · 1 0

Seu filho precisa de tratamento, o q V. fez, não foi o fim do mundo, ele tá magoado demais por pouco.

2007-01-09 10:32:52 · answer #4 · answered by Martinha 6 · 1 0

Não se culpe pela educação que deu à ele, é sinônimo disso que hoje ele é o que é.

2007-01-09 10:31:51 · answer #5 · answered by Carol 3 · 1 0

Bem, querida, o exemplo fala mais alto do que as palavras!
Não fique tão ligada nessa situação desgastante, não há muito o que fazer agora. Ele é humano, apesar de ser seu filho e, portanto, falho e limitado tanto quanto vc. Perdoe-o assim como ele não foi capaz de perdoar-lhe o castigo.
Beijos.

2007-01-09 10:30:35 · answer #6 · answered by lidia_lua 4 · 1 0

Primeiro acho que vc deve deixar bem claro para ele o motivo qua a levou a agir daquela forma, se for justa ele entenderá...
Quando a apontar os seus erros, é assim mesmo quando apontamos os dos outros damos o direito que apontem os nossos, aí temos que ser humildes e aceitar...
Acho que está faltando um pouco de humildade, pense nisso e boa sorte!

2007-01-09 10:30:15 · answer #7 · answered by Vlad 3 · 1 0

Apesar de todos os possiveis contratempos uma mãe deve actuar de modo a que o seu filho, mesmo que fique aborrecido, não deixe anos mais tarde de reconhecer que esta actuou bem

2007-01-09 10:27:49 · answer #8 · answered by José Delfim Correia da F 1 · 1 0

Samantha pare de se acusar, afinal você esta segura ou não que o que fêz foi o correto? se positivo, tenha um coportamento normal, trate o com carinho e firmeza e se precisar dele, tem mais é que solicitar ajuda mesmo, e sem implorar, isso é o mínimo que um filho pode fazer pela mãe, a menos que não possa.

Caso seja negativo, converse com ele , assuma que errou, peça perdão e pronto, amanhã é outro dia..., quem carrega roncor, não sai do lugar, fica patinando com o fardo nas costas.

E mais se ele não mudar trate o com a mesma frieza, um dia se arrependerá, nada melhor que um dia atráz do outro...

2007-01-11 22:03:43 · answer #9 · answered by vitorbrasilsp 4 · 0 0

Você é mãe, fez a sua parte. A importância da sua atitude será percebida pelo seu filho apenas quando ele for pai e passar por situação semelhante. Ele vai "pesar" tudo quando isso ocorrer, recordando os interesses dele, a sua repreensão, e o resultado dessa repreensão, e ele compreenderá os motivos.
Você precisa deixar as dores do passado. O que aconteceu, já foi. Não se arrependa de ter repreendido seu filho, pois você agiu assim por amor a ele. Um dia ele compreenderá, e lhe será grato.
Quanto ao atendimento frio dele, é comum. Muitos filhos hoje, especialmente os rapazes, tratam as mães com certa frieza - digo certa frieza porque não é frieza. Se ele está formado, cuidando da vida dele, ótimo, sinal de que você cumpriu a sua parte.
Se você está cometendo erros, isso é comum. Ninguém acerta todas. Mas você pode fazer uma auto-análise de você mesma, e não tenha medo de mudar o que precisa mudar. Descubra onde você precisa melhorar, e se esforce para melhorar. Um começo é deixar as dores e as alegrias do passado. Nada do que você fez voltará, nem o que deixou de fazer será possível agora. Portanto, viva o hoje.
Procure silenciar o seu exterior, relaxe fundo, descanse, e em seguida procure silenciar o seu interior - abandonando as idéias, tanto alegres como tristes. Não tenha medo de encontrar-se com você, no seu íntimo. Admire a mulher e mãe que você é. VIVA!

2007-01-11 08:32:52 · answer #10 · answered by Clóvis Moreira Santos 4 · 0 0

SE TIVESSE SEU E-MAIL EU PASSARIA UM QUE TEM O TÍTULO MÃE MA, COM CERTEZA PENSARIA DIFERENTE

2007-01-09 19:58:17 · answer #11 · answered by Janáira 08. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers