English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

a boa parte da sua riqueza para o Estado, atravéz de uma das mais altas cargas tributárias do mundo, no intuito de manter a "rede de proteção social" . Acabamos ficando sem proteção e sem a capacidade de investimento do Estado , o qual tornou-se um fim em sí mesmo , a Sociedade o meio. A Europa tornou-se social democrata depois de rica, o Brasil queria ser , enquanto pobre. Ironicamente, a única saída para o Brasil , é a iniciativa privada, a qual porém teme o "custo social do Brasil ", 40% de encargos, e legislação dúbia e arcaica. Qual a saída para crescermos 5% ao ano de maneira sustentável ?

2007-01-09 00:00:41 · 6 respostas · perguntado por Claret. 6 em Governo e Política Governo

6 respostas

Dia-a-dia, o Brasil perde o bonde da História e afasta-se do pelotão dianteiro. Enquanto Argentina cresce a 9% e China a 10% do PIB por ano, Lula adia a exposição de plano que levaria ao crescimento de 5%!! Procede, pois, a estupefação de Fernando Henrique "Só não entendo uma coisa: se for para sonhar, por que não imaginar logo um crescimento de, pelo menos, 10%?". Enquanto os países disputam o capital externo, o Brasil, em 2006 mais investiu no exterior do que recebeu investimento externo. Enquanto os países procuram defender seu parque produtivo, significa dizer, seus empregos, o Brasil tolamente declarou que a China pratica economia de mercado, com isso prejudicando eventuais ações do Brasil por protecionismo ou "dumping". Bem a próposito, a General Motors do Brasil anunciou a possibilidade de vir a importar carros e peças da China.

Definitivamente, Lula NÃO deseja altas taxas de crescimento, pois acarretam diminuição do desemprego, ou seja, dos miseráveis que, dependentes do bolsa-família, atrelam-se ao "Pai dos pobres".

Lula não deseja desatar os grandes nós que entravam nosso crescimento, p. ex., a legislaçao trabalhista, pois fatalmente prejudicaria vultosos interesses de perversas simbioses entre grandes sindicatos de trabalhadores (p. ex., Sindicato dos metalúrgicos) grandes empresários (p. ex,. indústria automobilística).

Nesse quadro, o sonho da classe média é ser burocrata: os cursos preparatórios para concursos públicos estão abarrotados
e as vagas disputadíssimas.

Para que tenha PIB decente e sustentável o Brasil precisa substituir a attual Constituição, pródiga na distribuição de direitos e avara na instituição de deveres; reduzir o tamanho dos Estado, ou seja passar os tributos da casa de 40% do PIB para 20%; passar por profunda alteração de valores, p. ex., deixando de valorizar o "leva vantagem em tudo", substituir o "Q.I" pelo mérito, a esperança do lucro facil pela certeza do resultado no esforço, na persistência, etc.

Como se vê, não está nada fácil.

2007-01-09 05:52:09 · answer #1 · answered by podocarpo 7 · 0 0

voce esta parcialmente correto, mas só uns 30 ou 40 por cento correto, a carga tributaria e a transferencia de recursos para o estado criou um monstro incontrolavel, mas tem o outro aspecto vivemos em uma sociedade onde a classe trabalhadora vive em regime semiescravo, isso pelo proprio perfil do empresariado brasileiro que foi o ultimo a sair da escravidaum, na argentina que naum tem a pujança economica do brasil e tem uma carga tributaria maior e uma roubalheira idem a da aqui, o assalariado com poucas excessoes tem um salario aproximado do digno ou ate digno, digo isto de profissoes sem especializaçao como repositores de supermercados, faxineiros, telemarketing e afins estimulando o mercado interno sem o falso pretexto do controle da inflaçao que é sempre acompanhado de juros altissimos que retraem o consumo...entaum....aqui e o contrario tem ate credito facil naum e barto mas voce tem acesso....o brasil é um discurso neoliberal fajuto e enganoso...

2007-01-09 11:08:18 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Pergunta difícil...muito difícil...

2007-01-09 10:27:39 · answer #3 · answered by Conjunto Vazio 4 · 0 0

Já se viu que existe saida para detentores de cargos publicos, como um presidente, ser penalizado.
O primeiro mandato de lulla foi um desastre. Não sei porque cargas dágua, foi reeleito. Se realmente pelo Zé Povinho, ou por forças ocultas. A verdade é que ele está se sentindo.
O modo mais honesto, de se mudar algo, talvez o Vice Presidente assumir. Pelo menos o José Alencar é empresário. Sabe o quanto doi no bolso!

2007-01-09 10:17:37 · answer #4 · answered by virgentina55 6 · 0 0

A saída é mudar o governo.
Com Lulla-lá o progresso não chega cá!
Fora Lulla!!!
Impeachment já!!!
Abraço,

Clayton.

2007-01-09 10:10:30 · answer #5 · answered by Lavs Deo! 7 · 0 0

pelo mar?
pelo aerolula?
por conta própria?

aff!

2007-01-09 08:53:55 · answer #6 · answered by Juninha. 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers