English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

o que vc sabe sobre ele ? por favor nao precisa ser mal educado ...

2007-01-08 14:10:53 · 12 respostas · perguntado por fafa 5 em Artes e Humanidades Filosofia

gente vcs estao sendo fantasticos ! e obrigada aos que nao concordam por estarem respeitando a minha pergunta valeu mesmo ...

2007-01-08 14:33:22 · update #1

12 respostas

Fafá,
Francisco Candido Xavier foi um dos maiores, senão o maior, médium brasileiro. Espírita, nascido em Uberaba/Minas Gerais, psicografou incontáveis livros, difundiu o espiritismo no Brasil, com grande seriedade. É respeitado no Brasil e em todo o mundo. Faleceu há algum tempo, não sei ao certo quando, mas antes disso deu-nos grandes lições de generosidade e grandiosidade humana. Uma pessoa simples, sem pompa, mas com imenso número de fiéis em busca de mensagens dos entes queridos falecidos, e tantas outras formas que ele havia desenvolvido para ser um espírita espetacular.

2007-01-08 14:16:52 · answer #1 · answered by Camaradad´água 4 · 2 1

Claro. O Chico Xavier foi um medium muito importante e reconhecido. Ele tinha contato com o mundo espiritual, os espiritos psicografavam cartas para ele e ele mandava para as familias. Há varios livros psicografados por ele falando sobre o mundo espiritual. A biografia dele foi escrita recentemente por um jornalista. vale apena ler. Ele foi um menino humilde que perdeu a mãe cedo e foi maltrado pela madrasta, já adulto trabalhava como funcionario público. Desde a infância tinha o dom da mediunidade (ele falava com a mãe morta). Suas cartas psicografadas já foram aceitas até em tribunal por um espirito que morreu acidentalmente e escreveu para dizer que o amigo não era culpado. Ele disse que queria morrer num dia de muita alegria no Brasil para as pessoas não chorarem por ele. E sabe quando ele morreu? No dia que a selação do Brasil chegava com a taça do Penta. De arrepiar, né?

2007-01-09 09:56:07 · answer #2 · answered by Milla 4 · 1 0

Claro, como não?
O cara é o grande Avatar da nossa geração.
tem um monte de livro psicografado por ele e sobre ele.

2007-01-09 06:56:03 · answer #3 · answered by firmeza véio 1 · 1 0

Uma grande figura humana, mas um falsário. Ele sabia que NUNCA havia entrado em contato com nenhum ser espiritual e sofria escrevendo falsas obras sobre o além, alegando estar possuído pelo espírito de André Luiz. Por conta disso deu tudo pros pobres, para talvez libertar sua alma do pecado.
Poucas pessoas sabem disso. Mas é verdade. Ele tinha
grande habilidade de escrever, o que fazia com que escrevesse tantas obras. Porem todas de ficção. Nada era real nos seus livros. Esse seu dom de psicografia e mediunidade é tudo MENTIRA !

2007-01-08 16:25:23 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Letícia, ele foi um homem que seguia o Espiritismo, atendia em sua própria residência em MG, escreveu diversos livros, e que fez muita caridade.
A achei!!!

2007-01-08 14:46:38 · answer #5 · answered by billi 6 · 1 0

chico xavier, foi um grande mediun que fazia psicografia e entendia que só fazia a caridade, perto de minha casa existe um local onde se usa a doutrina dele, meu msn é lord_eros_rj@hotmail.com

2007-01-08 14:42:42 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Francisco Cândido Xavier, conhecido como Chico Xavier, (Pedro Leopoldo, 2 de abril de 1910 — Uberaba, 30 de junho de 2002) foi médium brasileiro e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil.

Biografia
Nascido no interior de Minas Gerais, era filho de Maria João de Deus. Educado na fé católica, Chico teve seu primeiro contato com a Doutrina Espírita em 1927, após fenômeno obsessivo verificado com uma de suas irmãs. Passa então a estudar e a desenvolver sua mediunidade que, como relata em nota no livro Parnaso de Além-Túmulo, somente ganhou maior clareza em finais de 1931.

Chico Xavier escreveu quatrocentos e doze livros. Nunca admitiu ser o autor de nenhuma dessas obras. Dizia reproduzir apenas o que os espíritos lhe ditavam. Por esse motivo, não aceitava o dinheiro arrecadado com a venda de seus livros, mais de 20 milhões de exemplares. Doou os direitos autorais para a FEB (Federação Espírita Brasileira), organizações espíritas e outras instituições de caridade.

Suas obras são publicadas pelo Centro Espírita União, Casa Editora O Clarim, Edicel, Federação Espírita Brasileira, Federação Espírita do Estado de São Paulo, Federação Paulista do Rio Grande do Sul, Fundação Marieta Gaio, Grupo Espírita Emmanuel s/c Editora, Comunhão Espírita Cristã, Instituto de Difusão Espírita, Instituto de Divulgação Espírita André Luiz, Livraria Allan Kardec Editora, Editora Pensamento e União Espírita Mineira.

Seu primeiro livro, Parnaso de Além-Túmulo, com 256 poemas atribuídos a poetas mortos, entre eles os portugueses João de Deus, Antero de Quental e Guerra Junqueiro, e os brasileiros Olavo Bilac, Cruz e Sousa e Augusto dos Anjos, foi publicado pela primeira vez em 1932. O de maior tiragem foi Nosso Lar, com mais de um milhão e quinhentos mil cópias vendidas (2005), atribuído ao espírito André Luiz, primeiro volume da coleção que leva o nome deste, e que mais tarde contaria com a parceria do médico mineiro Waldo Vieira, que hoje é o propositor das ciências Conscienciologia e Projeciologia, e mora em Foz do Iguaçu, onde está trabalhando no CEAEC para a confecção da Enciclopédia da Conscienciologia.

Chico é lembrado principalmente por suas obras assistenciais em Uberaba. Nos anos 70 passou a ajudar pessoas pobres com o dinheiro da vendagem de seus livros, tendo para tanto criado uma fundação. Ficou muito conhecido no Brasil, especialmente nos últimos anos, por sua benevolência e assistência ao próximo.

O mais conhecido dos espíritas brasileiros teve relevante contribuição para expandir o movimento espírita brasileiro e encorajar os espíritas a revelarem sua adesão à doutrina de Allan Kardec. Sua credibilidade serviu de incentivo para que médiuns espíritas e não-espíritas realizassem trabalhos espirituais abertos ao público.

Chico Xavier morreu aos 92 anos de idade, em decorrência de parada cardíaca.

Conforme relatos, Chico dissera que morreria em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de Futebol no dia de seu falecimento.

2007-01-08 14:35:21 · answer #7 · answered by Jussara 3 · 1 0

Fafá, Francisco Cândido Xavier foi um dos maiores mediuns brasileiro, psicografou inúmeros livros de diversos espíritos...
Experimente ler algum de seus livros tenho certeza que você vai gostar.

Um beijo em seu coração

2007-01-08 14:22:10 · answer #8 · answered by Á amizade é como uma flor 7 · 1 0

Sim..é o Chicio Xavier, um grande homem que viveu em função de fazer caridades pras pessoas, era espírita e morreu ha uns anos atraz. Parecia um cara legal! Ele recebia mensagens pscografadas...apesar de não ser espírita eu até me simpatizava com ele, como pessoa, não que eu aprove sua doutrina! mas era gente boa!

2007-01-08 14:19:20 · answer #9 · answered by Gislaine 4 · 1 0

Na verdade sei muito pouco dele, sei que o apelido dele era Chico Xavier e com esse nome foi muito conhecido em toda América .

2007-01-08 14:18:30 · answer #10 · answered by Os Okampas 7 · 1 0

fedest.com, questions and answers