naum sinhor!!!!eu adoro ao meu DEUS ... sou justo... e ele me abençoa... se a pessoa clamar a deus... se for justo... se naum tiver nenhum pecado ocuto...DEUS abençoa com crtza... digo isso por experiencia propia!!!
2007-01-08 13:02:25
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
faltou o acento agudo. ficou sem sentido.
2007-01-12 19:41:16
·
answer #2
·
answered by jganascimento 3
·
0⤊
0⤋
A miséria é criação do homem e não de Deus.
2007-01-12 15:44:33
·
answer #3
·
answered by rami 7
·
0⤊
0⤋
Também não conheço!
2007-01-12 11:29:08
·
answer #4
·
answered by Karina G 1
·
0⤊
0⤋
Olá,
Vou ser breve em minha resposta, mas gostaria de poder responder a esta pergunta pelo seu e-mail, poderia deixa-lo disponÃvel para que eu pudesse me comunicar com você?
Vamos começar entendendo quais são os efeitos do pecado de Adão, assim poderemos compreender melhor por que existe o sofrimento hoje.
Onde começou o sofrimento?
Embora seja difÃcil compreender o pleno alcance do sofrimento humano, usar o instrumento correto pode ser de ajuda. Assim como os binóculos nos ajudam a ver objetos distantes com mais clareza, a BÃblia nos ajuda a discernir a causa do sofrimento.
Por um lado, a BÃblia nos alerta ao fato de que “o tempo e o imprevisto” sobrevêm a todos os humanos. (Eclesiastes 9:11) Por exemplo, Jesus referiu-se a um acontecimento conhecido nos seus dias, quando uma torre desabou, matando 18 pessoas. Ele esclareceu que essas vÃtimas não eram pecadores piores do que outros. (Lucas 13:1-5) Elas estavam no lugar errado na hora errada. Mas a BÃblia fornece esclarecimentos adicionais, dando informações que explicam de forma satisfatória as principais causas do sofrimento. Que informações são essas?
Depois que os primeiros humanos pecaram, o divino Juiz, Jeová, determinou que eles não tinham direito de continuar a viver. No decorrer dos anos, eles passaram por muito sofrimento, até que morreram de fato. Seu sofrimento — os efeitos do envelhecimento e da doença, a luta para ganhar o sustento e o pesar de ver a famÃlia dilacerada pelo ciúme e pela violência — foi conseqüência de seus próprios atos. (Gênesis 3:16-19; 4:1-12) à importante lembrar-se que foram eles mesmos que causaram todo aquele sofrimento. Mesmo assim, como entender por que o sofrimento continua até os nossos dias?
Embora muitos não se considerem pecadores, a BÃblia coloca os fatos na perspectiva correta, dizendo: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” (Romanos 5:12) O primeiro casal humano colheu as conseqüências de seu proceder prejudicial, mas seus descendentes também foram afetados. (Gálatas 6:7) Sua progênie herdou a imperfeição, que leva à morte. Alguns acham isso mais fácil de entender quando consideram o fato cientÃfico de que mesmo hoje os filhos podem herdar doenças ou deficiências dos pais. Isso pode acontecer com doenças como a hemofilia, talassemia (anemia mediterrânea), doenças das artérias coronárias, um tipo de diabetes e até câncer de mama. Embora os filhos não tenham culpa nenhuma, eles podem sofrer os efeitos da herança genética.
Nossos antepassados genéticos, Adão e Eva, decidiram rejeitar o modo de Jeová reger a humanidade. Como é do seu conhecimento, a História mostra que os humanos já tentaram todo tipo de regência no esforço de governar a Terra. Alguns homens e mulheres envolvidos nesses empenhos eram bem-intencionados. Todavia, como você avalia os resultados de o homem tentar governar a si mesmo? Será que a maior parte do sofrimento humano foi atenuada? De forma alguma. Ao contrário, muitas diretrizes e guerras nacionais aumentaram o sofrimento. Uns 3.000 anos atrás, um sábio governante observou: “Homem tem dominado homem para seu prejuÃzo.” — Eclesiastes 8:9.
Acha que a situação é bem diferente hoje, talvez melhor? A maioria responderia que não. Muitos homens, mulheres e crianças sofrem, não só por causa do pecado e da imperfeição herdados, mas em conseqüência do que eles mesmos ou outros fizeram. Pense na má administração dos recursos da Terra, muitas vezes devido à ganância. O homem é culpado, também, de causar poluição, de gerar a pobreza e de contribuir para a fome ou para as epidemias. Mesmo algumas catástrofes da natureza são provocadas pelo homem. Existe ainda outra causa principal de sofrimento que passa usualmente despercebida, porém deixe-me te explicar pelo e-mail. Obrigada.
Até mais.
2007-01-08 21:38:22
·
answer #5
·
answered by FoLzinhA 3
·
0⤊
0⤋
Amigo, eu gostaria de poder mostrar-lhe o Deus que eu conheço. É Pai não é padrasto!!! Como não posso, então veja a teu redor tua família, teus amigos, teu emprego, você e tudo de bom em sua vida. Veja por exemplo que estás melhor do que muitas pessoas, estás participando do YR e quanta gente não tem um micro em casa? Quanta gente não sabe ler ou escrever para, pelo menos perguntar que Deus é esse. Outra coisa miséria não é sinal de que Deus não existe, pode ser que alguém que vive na miséria tenha mais saúde do que alguém afortunado;isso é poder de Deus. Tua casa tem luz elétrica? Tua casa tem geladeira cheia? Tens carro? Tens saúde? Tens amigos? Se tiver 3 ítens desses saiba que és abençoado.Sei que é difícil te convencer, mas pense em tudo o que a vida te proporciona, principalmente espiritualmente falando, pense no milagre que é tua vida. Saiba que Deus existe, que miséria não é sinal da falta da presença de Deus, ele nos dá a vida e os caminhos para percorrê-las, escolher por qual vamos é conosco.Espero ter ajudado! Um abraço e ore muito, tenha fé e saberás que ele existe.
2007-01-08 21:34:30
·
answer #6
·
answered by HARU 5
·
0⤊
0⤋
pelo jeito amigo vc é ateu! desculpe mais não posso falar mais nada sobre DEUS, pois tenho certeza d q não adiantará nada, falei......boa sorte .
2007-01-08 21:19:28
·
answer #7
·
answered by carlos r 5
·
0⤊
0⤋
Porque a felicidade não é desse mundo, os humildes e sofredores um dia se alegrarão porque Deus é Pai.
2007-01-08 21:06:33
·
answer #8
·
answered by Á amizade é como uma flor 7
·
0⤊
0⤋
Você é uma pessoa de fé ? Você acha que desenvolveu a verdadeira fé ? Aquela que Jesus dizia ? Então vejamos: Quando você tem pela frente, uma situação complicada, um caso de saúde ou financeiro de solução complexa, de que forma você costuma buscar uma solução ? Você se entrega ao desespero, ao sofrimento e à dor, à preocupação excessiva ? Você termina seu dia como se estivesse entrado realmente numa batalha violenta pela sobrevivência ? Com o corpo dolorido, exausto, ferido por dentro ? Seu dia seguinte é igual a um holocausto nuclear onde você tem medo de abrir a porta e ver que nada mais existe lá fora ? Você geralmente adora a Deus pedindo uma solução para o seu problema ? Você ora fervorosamente pedindo a cura ? Ou pedindo a solução do problema, seja ele qual for ? Nessas preces você realmente acredita que haverá cura ? Você faz visualizações de uma situação de cura ? Em qualquer nível ? Se você adota essas posturas em relação ao dia, então, infelizmente você não é uma pessoa de fé. Não pratica a fé verdadeira ensinada pelo Mestre Jesus.
Ao se entregar à dor e ao sofrimento, às preocupações excessivas, você simplesmente está renegando sua conexão cósmica com Deus. Da mesma forma, se você ora fervorosamente pedindo a cura da situação, nesse caso também está negando sua conexão cósmica com Deus. Isso acontece, porque existe uma parte desse processo chamado de Pensamento Dominante e que você nunca percebeu. Então quando você ora pedindo a cura, por trás desse pedido existe a afirmação e o reconhecimento da doença. Quanto mais fervoroso é o pedido mais o seu potencial emocional está focado na doença, aceitando-a, validando-a. Note que nesse caso, o que existe realmente é a negação da trindade Alma-Mente-Corpo. Você nega ter sido criado à Imagem e Semelhança de Deus. Não entende que, sendo imagem e semelhança de Deus, já é perfeito e dotado de poder e que sua vida já está curada de todos os males. Não percebe que a sua desconexão com Deus é que gera a ilusão de separação e, por conseqüência, todos os problemas que você enfrenta.
Quando falamos de fé verdadeira preconizada por Jesus ; Aquela fé do tamanho de um grão de mostarda, mas que remove montanhas, estamos falando de certeza absoluta da conexão cósmica com Deus. Se você realmente acredita e aceita que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, então não haverá lugar para dúvidas de nenhuma espécie. Também não haverá a canalização do seu potencial emocional para o problema.
Nem haverá o pedido de cura porque na sua certeza de conexão com Deus já estará implícita a cura e o socorro. Ou seja, na fé verdadeira não há o reconhecimento da doença ou do problema e sim, a gratidão total e absoluta pela conexão com Deus. E essa gratidão será o verdadeiro milagre na sua vida. Você não pedirá a cura nem o socorro porque passará a SER a cura . Sim, você será a cura e o socorro e onde você tocar, a conexão com Deus estará presente.
Também não esqueça que você é a Imagem e Semelhança de Deus e nada pode mudar isso. Então, tudo o que você afirmar a seu próprio respeito também estará afirmando sobre Deus de quem você é a Imagem e Semelhança.
Se você se define pecador miserável, imperfeito, estará afirmando a mesma coisa de seu criador porque você é Imagem e Semelhança. No mínimo estará reconhecendo e afirmando cosmicamente, que Deus poderia ter criado algo miserável, pecador e imperfeito. Então, reconheça e aceite que você, Imagem e Semelhança de Deus, é perfeito, puro, saudável e Divino. E mais, que você tem um grande poder pessoal criador através dos seus pensamentos e afirmações. Reconheça que a sua ignorância atual ou, a ilusão de separação do todo é que causa todos os equívocos no seu caminho. Que o fato de pensar que está separado de Deus e do todo, é o único responsável pela Qualidade Ruim das suas criações mentais e das materializações medíocres em sua vida. Sendo efetivamente a Imagem e Semelhança de Deus coloca você verdadeiramente dentro do contexto do Todo. Você está em Deus assim como Deus está em você. E com esse poder nas mãos, você pode ser a cura ou a doença, o bem ou o mal, a paz ou a guerra, a vida ou a morte.
Nunca houve e nem haverá uma força externa a você, capaz de arrastá-lo para o lodo sem que haja a sua DECISÃO, consciente ou inconsciente de seguir esse caminho. Nem o bem e nem o mal o atingirão como impacto externo. Sua decisão o fará ir até esses extremos. Você é quem atinge o bem ou o mal, com a impressão ilusória de que foi atingido. Assim, se despertar sua consciência cósmica para sua conexão com Deus, tornar-se-á um com Ele e não precisará mais dos milagres de Deus, pois sendo UM COM O PAI, você mesmo SERÁ O MILAGRE.
PENSE NISSO / PAZ PROFUNDA.
2007-01-08 21:04:37
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋