Se um político se interessar , tem jeito sim
2007-01-08 05:57:09
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
29⤊
0⤋
A educação tem jeito, sim. Os políticos não têm competência e nem querem mudá-la. Para eles é melhor que fique como está, pois que, eles prometendo mudá-la, ganham votos! A mudança tem que ser realizada debaixo para cima. Temos que nos unir, fazer um projeto e exigir do governo que o transforme em lei!
2007-01-08 14:55:26
·
answer #2
·
answered by zem 3
·
0⤊
0⤋
A educação no Brasil vai melhorar se acabar com os políticos, são eles os culpados de toda masela do país, roubam 80% da arrecadação do país para eles e para os que os corrompem, me diga você acha que apesar da terra ser tão rica vai aguentar esta usurpação por muito tempo?
Sem verbas não existe saúde,educação e trabalho.
ABAIXO A IMUNIDADE PARLAMENTAR
2007-01-08 12:21:33
·
answer #3
·
answered by welpitico 5
·
0⤊
0⤋
Sim. Temos a LDB número 9394/96 que representou vários progressos no âmbito educacional. A lei determina que o dinheiro destinado à educação e ao aumento dos salários das pessoas que trabalham nas escolas vem de transferências constitucionais, impostos da União, além de uma série de outros encargos, dando, dessa forma uma enorme quantidade de dinheiro para que os políticos possam investir em Educação. Também determina, entre outros benefícios a ligação da escola com a comunidade e com o contexto no qual ela está inserida. Também estende a educação para os índios, desde que se respeite a cultura destes.
O único problema é que a lei dá autonomia para as escolas agirem e nem sempre a política educacional dos que dirigem as instituições educacionais condiz com os ideais do povo. Foi necessário dar autonomia à escola para livrá-la da mordaça a qual ela era submetida na ditadura militar. Cabe aos profissionais da educação exigir das autoridades competentes o cumprimento do que está na LDB para que tenhamos uma educação de qualidade.
2007-01-08 07:35:58
·
answer #4
·
answered by Ronaldo d 5
·
0⤊
0⤋
a corrupçao no brasil começa na escola e voce me pergunta se com educaçao tem jeito?!!!??
2007-01-08 07:29:04
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Depende muito da gente,Façamos a nossa parte não nos entreguemos a ignorância só pq essa corja(os políticos) querem
2007-01-08 06:51:51
·
answer #6
·
answered by xxxx 7
·
0⤊
0⤋
Só depende de nós! Nossos filhos que hoje estão nas Escolas, mas do que nunca precisam de nós - os pais. Tem que começar em casa. Eles precisam de bons exemplos, a começar pela consciência do voto. Não podemos cobrar de nossos filhos que façam boas escolhas, se nós fazemos péssimas escolhas e ainda arrumamos desculpas para justificar. Fazer nossos filhos entenderem que o futuro do Brasil já não depende mais de nós e sim deles. Se não fizemos a nossa parte bem feita, que pelo menos saibamos encaminhá-los para que façam bem suas partes. Um dos problemas graves da educação no Brasil é somos um povo desorganizado; que não nos unimos para fazer a nossa parte; não nos unimos se quer para cobrar boa educação para nossos filhos; somos um povo que nos contentamos com tudo, achando sempre que tudo é a vontade de Deus. É fácil colocar a culpa no homem lá de cima. Difícil é deixarmos a nossa inércia de lado e nos unirmos para fazer a nossa parte.
2007-01-08 06:44:30
·
answer #7
·
answered by Do norte 2
·
0⤊
0⤋
Tem. Mas quero ver a coragem. Não é problema de verbas, isso tem e bastante.
O problema é o embate ideológico que assistimos: de um lado um país que precisa crescer, precisa que novas empresas se instalem, criem empregos, melhores salários. Isso é capitalismo.
De outro, políticas assistencialistas, que dão o peixe, mas nunca ensinam o cidadão a pescar. Resultado: nao temos pescaria, nem instalação de indústrias, pois elas precisam de mão de obra qualificada, e nossa educação só fornece gente despreparada, analfabetos que concluíram a quarta série.Isso é desordem, pobreza.
Será que está boa nossa escola, onde um profesor ganha mal, não faz cursos, nem dinheiro para livros tem,precisa trabalhar os 3 turnos para não morrer de fome ?
Mas também não adianta pagar R30.000,00 para professores, se a linha pedagógica continuar a mesma, não trabalhar valores, como bom dia, com licença, hino nacional, roubar é errado, cumprir horário.
Como fazer, se um aluno entrega o trabalho no dia que quer, e a escola aceita? Como fará suas metas em seu trabalho, se conseguir ter um?
Está certa a escola que não elogia ou premia um aluno estudioso e dedicado, sob alegação que isso irá traumatizar os demais e esses poderão virar revoltados e bandidos? Até quando esse papo furado de pedagogas e psicólogos? E as gerações anteriores? Nosso avós, viraram bandidos ou ficaram traumatizados? O mundo avançou, mas jogar valores morais, que são universais é crime. Chega de conversa que os valores são outros. Quais? o de roubar, enganar, fazer de conta?
Digam qual é a diferença:
No Congresso, parlamentartes passam o ano roubando e fazendo CPI. No final, todos abraçados, sem distinção de partidos, numa alegre rodada de pizza.
Na escola, o professor com bons e maus alunos, brigando o ano todo com os vadios, que não estudam nem fazem as tarefas. Final de ano, Conselho de Escola: todos aprovados, com abraços e lágrimas de emoção. Afinal ninguém virará bandido!
O Congresso é reflexo de nossa sociedade.
Nem um currículo adequado um universitário sabe fazer, sem ajuda ( desculpem as raras exceções). Erros crassos de português, sob alegação que agora é assim. Desde quando?
Vá tentar um trabalho, cheio de tatuagens no corpo, cheio de brinquinhos, cabelos sujos e enormes, roupas extravagantes, escrevendo errado e falando pior...
Nessa hora, o empregador é um capitalista explorador,preconceituoso. Ninguém lembra de sua escola, onde tudo era permitido, até ameaçar o professor mais exigente, que estava preocupado em realmente ensinar alguma coisa.
Vamos continuar com essa escola, ou queremos uma que realmente nos permita ter conhecimento e cultura, para que possamos exigir salários iguais aos países civilizados?
Fica para vocês pensarem , ao menos os que não tiveram preguiça de ler e tiveram a sorte de saber interpretar um texto corretamente.
Aos que vão dizer que é papo de velho, sou coroa sim, vim de famíla pobre, meu pai era ferroviário e minha mãe fazia salgados para ajudar. Estudei em escola pública ( na época era coisa que prestava), tenho 2 cursos universitários, ambos na Federal. Não fiquei rico, mas consigo pagar os estudos de meus filhos, pois o maior patrimônio não é a terra, mas a cultura. Com ela, consigo abrir portas, de qualquer tamanho. Nunca precisei mendigar, muito menos roubar ou levar vantagem.Isso que falta para nosso povo, cultura e mais vergonha na cara, dignidade. Se eu ficasse na miséria absoluta e tivesse que depender do bolsa-família, iria sim. Mas daria minha contribuição, nem que fosse para limpar as salas de aula de uma escola, alguns dias por semana. Assim meus filhos continuariam a olhar para mim com respeito, saberiam que teriam de trabalhar e eu, poderia me olhar no espelho, ao fazer a barba.
2007-01-08 06:34:14
·
answer #8
·
answered by Gilberto C 5
·
0⤊
0⤋
Jeito tem, só não tem quem dá jeito.
2007-01-08 06:20:53
·
answer #9
·
answered by insultada 3
·
0⤊
0⤋
a educação começará a dar resultado quando se fizer um investimento maciço nessa área,também quando o povo que tem em seu poder o voto,entender que sua força é grande e que não se deve votar em pessoas comprometidas só consigo mesmas,suas maracutaias seus propósitos,aí sim o Brasil poderá atingir um nível aceitável não só na educação mas,em tudo.
2007-01-08 06:07:16
·
answer #10
·
answered by majô 7
·
0⤊
0⤋