English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gente, tenho amigos que são evangélicos, uns mais radicais e outros menos, mas percebo que a maioria prega muito o diabo e acha que tudo que fazemos nos olhos deles que não esta certo, DEUS pune.
O meu Deus não é tão punitivo quanto o deles.
O que vcs acham desse fanatismo cego?

2007-01-08 05:43:10 · 21 respostas · perguntado por Larissa d 1 em Sociedade e Cultura Grupos e Culturas Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros

21 respostas

As pessoas mais trapaceiras, mentirosas, abusivas que conheci pertenciam a religiao evangelica. Porque e' por ai' que o inocente cai.
Uma vez uma amiga de uma parente minha, membra da Congregacao Crista do Brasil me comprou um orgao eletronico paa pagar em 3 vezes, isso porque queria dar aulas gratis as criancas da igreja e usando esse argumento, por uma justa causa, aceitei e ela nao me pagou [so' depois de um ano perante justica]. Se for da exemplos, termino so a semana que vem aqui.

2007-01-08 09:10:47 · answer #1 · answered by VIctoria 5 · 1 2

Bem, você será bombardeada por isso, mas vejo que esse tipo de seita, religião, sei lá o que, lava o cérebro das pessoas, incutindo regras anormais, exacerbadas, exageradas, onde se fica preso a um livro que ninguém sabe ao certo quem escreveu e que está cheio de contradições. Isso demonstra uma falta de conhecimento geral muito grande e uma fraqueza de caráter ainda maior. Ficam transformados, fanatizados, enlouquecidos e bitolados. Ou seja, saem do mundo real e passam a ver tudo (diferente deles) como coisas do diabo. E olha que o diabo é só um mito! Melhor é se afastar dessa gente, que tenta converter todo mundo, como se todos o mundo fosse amiudado. É isso. Um abraço!

2007-01-08 06:00:36 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Concordo com você. Mas isso não acontece apenas com evangélicos. Muitos católicos se assemelham.
A perfeição está no equilíbrio. Tudo exagerado faz mal.
O que acontece é que para estas pessoas falta discernimento.
As passagens da bília que mais gosto é justamente quando Deus fala de seu amor pela humanidade.
No entanto, os radicais se apegam às passagens aonde Deus promete castigo a quem não for fiel.
A bíblia foi escrita por pessoas em uma outra sociedade e em uma outra cultura. Sem contar que nem tudo é real, existem muitos mitos bíblicos. Como é o caso do paraiso. A passagem bíblica de Adão e Eva, foi utilizada por muito tempo para que o homem fosse superior à mulher e ainda culpada a mulher por toda desgraça da humanidade.

2007-01-10 00:46:26 · answer #3 · answered by Janaína 4 · 1 0

Acho uma burrice, esse pessoal perde a oportunidade de raciocinar com a própria lógica e vê tudo através de algumas "verdades absolutas inquestionáveis" que estão na bíblia (supostamente). Tenho pena

2007-01-08 09:22:49 · answer #4 · answered by pawpaws 2 · 1 0

Os piores evangélicos, os mais perigosos com mais fanatismo, são os crentes daqueles seitas criadas nos últimos tempos e que nem existem no mapa. São criadas para arrecadarem dinheiro e os seus pseudo fiéis, viram fanáticos.

2007-01-08 05:52:13 · answer #5 · answered by Papori_Ctba 7 · 1 0

Nem todos os evangélicos são fanáticos. Alguns se interessam por algumas partes mais moderadas da Bíblia, outros estão muito ligados a afirmações equivocadas da religião. O que acontece é que geralmente os mais moderados são mais discretos, os radicais exarcebam a sua pregação. E eles descobriram que o rádio e a televisão juntos são a melhor forma de expandir a crença religiosa.
O fanatismo cristão é muito antigo, vem desde o início da Era Cristã.
Mas há algumas questões não resolvidas pelos protestantes:
A Bíblia foi criada a mando de um papa, isso é fato. Os católicos em Roma reuniram alguns livro judaicos para o Velho Testamento, e alguns evangélhos para o Novo Testamento. Por que os protestantes continuam a usar esta Bíblia se são severos críticos de quem a criou? Isto pode parecer meio duro para quem segue esta doutrina tão debatida aqui. Mas é algo que não foi esclarecido.
Então se eles são fundamentalistas por que não leêm a Bíblia em aramaico, nas palavras que Jesus usou em seu sermões? Alguns evangélicos pesquisam a História das doutrinas cristãs, e se aprofundaram bastante no conhecimento religioso, descobriram influências da filosofia grega e do Estado romano na fundamentação da religião e da própria Igreja Católica. Descobriram que os pentecostais já existiram nos primeiros séculos do cristianismo, mas que foram banidos pelas outras doutrinas cristãs. Mil anos depois do fim do Império Romano. Os Protestantes espalham-se pela Europa, principalmente no norte do continente. Mas naquele momento o movimento protestante era progressista, permitia a liberdade religiosa, dessa forma grupos de judeus prosperaram na Holanda e na Alemanha, e é claro que toda essa prosperidade religiosa atingiu benéficamente a economia.
O pentecostalismo reapareceu nos EUA no século XIX e expandiu-se; é este movimento que é considerado radical. Batistas, luteranos, presbiterianos, calvinistas etc, são doutrinas tradicionais, que anteriormente não realizavam descarregos ou coisas do gênero pentecostal, é claro que algumas dessas igrejas faziam exorcismos, mas nunca em público. Desses, os Batistas são reconhecidos, pelos não-evangélicos, como os mais discretos. Por isso que nem todos os evangélicos são fanáticos.

2007-01-10 05:48:36 · answer #6 · answered by Arans 3 · 0 0

O sofrimento religioso é, a um único e mesmo tempo, a expressão do sofrimento real e um protesto contra o sofrimento real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração e a alma de condi;cões desalmadas. É o ópio do povo.

Karl Marx, "Uma Contribuição à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel" (1844)

2007-01-09 00:03:14 · answer #7 · answered by Mnemosine 2 · 0 0

"Fanatismo é pecado." Alguns católicos dizem isso...
Acredito em Deus, mas não em religiões. Concordo com o Asa Norte.

2007-01-08 15:40:50 · answer #8 · answered by ♀+♀=♥ 1 · 0 0

Eu acho que a crença cega em qualquer coisa que seja( religião, história ou ciência) é pura ignorância. devemos sempre manter nossas mentes abertas, porque antes de qualquer coisa ninguém é dono da verdade, e as vezes podemos passar nossa vida inteira em uma coisa que não é verdade. Mente aberta sempre !

2007-01-08 05:56:27 · answer #9 · answered by dark jazz 5 · 1 1

No mínimo, Perigoso! Todo fanatismo é perigoso, porque foge da razão, do discernimento, do âmbito das idéias. É muito perigoso seguir cabeças e não pensar com a sua própria! Vai saber qual o interesse da outra cabeça e pra onde ela pode te levar. JESUS NÃO DEIXOU NENHUMA RELIGIÃO, APENAS A SUA PALAVRA. E O LIVRE ARBÍTRIO PRA VOCÊ SEGUIR , SE QUISER...

2007-01-08 05:53:12 · answer #10 · answered by macritheus 6 · 1 1

Olha meu amigo, sou evangélico e para muitas pessoas eu sou fanático, mas eu não sou, se eu fosse fanático faria como a maioria dos mussulmanos que ao invés de conversar, vão logo partindo pra agrassão, eu não sou assim, simplesmemte falo do que acredito, não obrigo ninguém a nada, estou apenas cumprindo uma ordem de Jesus que nos mandou pregar o evangelho a toda criatura, aquele que crer e for batizado será salvo e quem não crer será condenado, se o seu deus não é assim eu não posso fazer nada, o meu Deus é o Deus da Bíblia Sagrada e ele me provou que existe com seus sinais e manifestações.

2007-01-08 05:52:14 · answer #11 · answered by Pentecostal! 5 · 1 1

fedest.com, questions and answers