Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse (Los Cuatro Jinetes del Apocalipsis) é um filme mudo de 1921 produzido e realizado por Rex Ingram. Foi adaptado para cinema por June Mathis a partir do livro de Vicente Blasco Ibanez com o mesmo nome. Teve como actores principais Rudolph Valentino, Pomeroy Cannon, Josef Swickard e Alice Terry.
No filme Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, Valentino é sensacional como Júlio, um dançarino de tango e conquistador de mulheres.
2007-01-08 04:58:34
·
answer #1
·
answered by Tonaárea 5
·
0⤊
0⤋
resposta
OS QUATRO CAVALEIROS DO APOCALÃPSE"
DOMÃNIO, GUERRA, PESTE E FOME! Eis aà os quatro Cavaleiros do Apocalipse. Ninguém os arruma desta maneira, porque nem todos sabem o que eles verdadeiramente representam. Ouçamos, pois, os QUATRO:
DOMÃNIO - Em mim reside o desejo insopitável de dominar a tudo e a todos. E o veneno sutil que destilo por toda à parte, reside também em todas as criaturas. Somente os que alcançaram o último degrau da evolução humana, de mim ficaram isentos. E assim, procuram salvar os demais, quase sempre, inutilmente...
Sim, querem as nações mais potentes dominar as mais fracas. E tudo fazem para invadir o seu território e dele tomar posse. Para isso, empregam todos os recursos... O mesmo fazem os homens vulgares que, de passagem seja dito, representam a grande maioria, raramente entre eles há um que seja amigo do outro, quando o é, é para dominar, vencer, esmagar essa amizade, que logo morre por falta de alento! Sim, para DOMINAR, para vencer... Lançam mão de todos os meios.
Para eles, a calúnia, a difamação, a injúria, a destruição do lar... é nada, é coisa alguma. Vendo em todos o seu próprio reflexo embaciando um pobre espelho, dizem de todos, do seu maior amigo, aquilo que lhes pertence. E já de há muito esqueceram a invectiva de Cristo, ao dizer à queles que queriam apedrejar a mulher faltosa: "Aquele que estiver isento deste pecado, que lhe atire a primeira pedra". Ao contrário, antes que sejam por outros iguais a eles, apedrejados, lançam mão de quantas pedras encontram na sua própria montanha. A montanha construÃda com as pedras de seu caráter deformado!
Sim, "de ti Jerusalém, não restará pedra sobre pedra!”.
E assim, o domÃnio dos césares modernos, o domÃnio dos próprios homens --- uns sobre os outros, vai caindo, vai desaparecendo, a fim de que outro EdifÃcio se construa, com as PEDRAS DO NOVO CICLO!
GUERRA - Como irmãos que somos, nascidos do quaternário da Terra, a bem dizer, não temos pais. Cada um de nós o outro completa...
Sim, do DOMÃNIO nasce a GUERRA. E dos dois, PESTE E FOME. Quem ousaria negar semelhante verdade neste "Fim de ciclo apodrecido e gasto?" O mundo é um vulcão que ameaça explodir, fazer tudo voar em estilhaços! As erupções, as lavas, as cinzas que anunciam semelhante fenômeno, de há muito se fazem sentir nas dores, nas angústias dos homens! Nem por isso, eles procuram recuar o passo.
Como disse meu irmão DOMÃNIO, para vencer nessa hora em que não mais vencedores existem... eles lançam mão de todos os meios! Sim, novamente se diz, "para eles a calúnia, a difamação, a injúria, a destruição de um lar, é nada, é coisa alguma. Nem sequer se apercebem de que, com isso, destruindo estão seus próprios lares".
Os tempos mudaram. Ninguém mais se compreende, ninguém mais pode afiançar o que está marcado para o dia seguinte. Tudo é incerteza, abandono, receio, medo... Um pouco mais, e o pavor se apoderará de todas as criaturas... Que fazem as religiões para debelar o mal que cada vez mais se propaga no mundo? Elas não se toleram, odeiam-se como os próprios homens, pois que são as primeiras a dar o exemplo. Desse modo, "benzem os exércitos, as armas, fratricidas", empunhando a velha bandeira do Cristo, cujo lema redentor, continua sendo: "Amai-vos uns aos outros".
O termo psicopatia tornou-se errôneo, porque tem a necessidade de se apontar uma série infindável de nomes. Hoje, um só basta: a degenerescência psÃquica e fisiológica dos homens! E isto, porque o EspÃrito, como Divina Essência fugiu da maioria, em busca da sua própria Origem. Restavam apenas, o corpo e a alma ou a própria vida definhada que aos homens anima. Já houve alguém que, com muita propriedade, teve ocasião de dizer: "A cada passo nos acotovelamos pelas ruas das cidades, com seres não mais possuidores da menor parcela divina. Eles vivem, apenas, dos seus próprios atos e pensamentos, pois que de serem maus ou simplesmente terrenos, basta isso para sofrerem e aos demais o mesmo fazerem..."
São os tais que ao próprio Cristo fazia dizer: "Nolli me tangere". "Não me toques". Sim, para não fazeres o grande mal de prejudicar a Essência Divina que "em Mim se manifesta". E a prova é que, chamou de "leproso" (leproso moral) a alguém que acabava de abandonar a rocha onde estivera sentado, proibindo a um dos seus apóstolos que, naquele mesmo lugar tomasse assento. E era Ele o AMOROSO, o Redentor do ciclo de PISCIS, que agora se finda, para que venha o de AQUARIUS. Razão porque desenhou no solo um peixe, quando lhe apresentaram "a mulher faltosa".
Sim, quem falasse em GUERRA, o que diria Ele? Respondam os que perseguem os outros, os que provocam guerras, os que a tudo e a todos odeiam, porque somente o ÃDIO é a argamassa de um ciclo agonizante, de que eles mesmos se revestem.
Tudo é mentira, falsidade, erro, crime...Para semelhantes pessoas. Sim, aquela mesma "argamassa", para não dizer, o lastro fatal de um "ciclo apodrecido e gasto".
Eu sou a GUERRA. E só os que a morte venceram me podem compreender, e até fazer desaparecer da Terra...
Nossa homenagem ao Professor Henrique José de Souza e sua esposa,
Sra. Helena Jefferson de Souza.
NOTA:
O Site Mistérios Antigos é baseado em pesquisas retiradas de Bibliotecas, Sites Internet quando confirmada a veracidade dos assuntos e outras fontes. O Site Mistérios Antigos não tem a intenção de lucratividade e nem mesmo de colocar idéias no ar como se fossem escritos por ele mesmo, ainda que alguns assuntos (links) sejam de sua autoria, o intuito é de informar aos visitantes os mistérios do mundo, somente uma fonte de informação, mas sem prejudicar. Totalmente sem intenção de prejudicar qualquer pessoa. Apenas divulgamos assuntos com intuito de ajudar as pessoas no propósito de equilibrio e auto conhecimento.
Assuntos estes baseados em fatos e pesquisas de diversos autores e escritores.
2007-01-10 10:15:38
·
answer #2
·
answered by neto 7
·
0⤊
0⤋
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse
Cavalo = SÃmbolo de terror, força, guerras e conquistas – cavalo branco – O seu cavaleiro simboliza a pessoa de Cristo;
Esta interpretação está em harmonia com o contexto em que Cristo é sempre visto como vitorioso
A cor do cavalo é branca porque é sÃmbolo daquilo que é santo, celestial: vestes brancas, nuvem branca, trono branco, pedra branca. Quem melhor do que Cristo para ser associado ao branco;
O cavalo vermelho Representa perseguições religiosas contra os filhos de Deus, matança e sacrifÃcio;
Não representa guerras entre nações ou militarismo.
A expressão “matassem” nos escritos de João não é termo de guerra, mas refere-se a morte de Cristo ou a execução de crente
A história da igreja é a maior evidência das atrocidades que fizeram com os cristãos.
O cavalo preto Comer pão por peso é um sinal de escassez econômica;
• 1 denário = salário de um dia de trabalho;
• 1 medida de trigo = comida suficiente para uma pessoa por um dia;
• 3 medidas de cevada = comida para uma famÃlia de três pessoas por um dia;
• Este selo não fala sobre a pobreza econômica em que vive o nosso planeta terra, nem dos miseráveis que são frutos dessa miséria, mas fala a respeito dos cristãos que vivem toda espécie de miséria e de escassez por causa do evangelho, quando o livro foi escrito os cristãos por amor ao evangelho viviam uma vida miserável por terem os seus bens confiscados e os seus empregos perdidos;
• O azeite e o vinho simbolizam os confortos da vida, mas como ser alcançado por aquele que mal tem para a sua sobrevivência;
• O selo mostra as injustiças sociais. O rico tem tudo e o pobre nada tem. Entenda-se que naquela época os pobres eram os cristãos;
• Para ser um cristão verdadeiro ele precisava romper com os sistema perverso e pecaminoso de sua época
• O objetivo de todas essas perseguições é fazer com que os crentes vivam na dependência de Deus.
O cavalo amarelo – vv. 7-8
• Simboliza a morte, a morte em geral, atinge aos crentes e aos descrentes;
• Ao passo que o segundo e terceiro selos se referem somente ao sofrimento dos crentes, aqui os crentes sofrem com todos os demais;
• O Hades sempre acompanha a morte, onde a morte derruba, o Hades reúne;
• Porém a morte tem poder limitado e serve aos propósitos de Deus;
• A lista de aflições sobre a terra são: espada, fome, pestilência e bestas-feras
• Matar com a espada = Aqui é sÃmbolo de guerra, pois a espada aqui não é ï espada curta, punhal, mas= espada grande ; aqui se fala sobre guerras, guerras entre as nações, guerras militares
• Fome = A conseqüência das guerras, pois onde há guerras a fome impera;
• Mortandade = Pestilência = à o saldo das guerras e da miséria que ela deixa, depois das guerras vêem as epidemias;
• As bestas-feras = Elas devoram a tudo o que encontram, tanto nas arenas romanas como fora delas
espero que esta pequena explicação lhe ajude a entender o que são os quatro cavaleiros do apocalipse em sua ambiguidade de sentidos.
2007-01-09 11:43:56
·
answer #3
·
answered by tone 2
·
0⤊
0⤋
Seja anônimo! Nâo precisa se identificar! Tá afim?
Consciência pesada, angústia, remorço, por que não contar aquele segredo? Esta é, talvez, uma boa oportunidade para voce se livrar daquele mal que causou, do testemunho que não deu, do que viu, do que ficou sabendo e lhe foi confiado, que está causando muita dor, sofrimento, perdas, desespero, mágua a pessoas inocentes que estão pagando pelo seu secreto silêncio. Já que, por segredo, nada pode ser feito em seu trabalho por injustiças praticadas, nos roubos efetuados, na dispensa do honesto e na promoção do canalha, aproveite a deixa desta comunidade e conte o que sabe, o que viu, se desculpe, peça perdão, acuse, faça aquilo que gostaria mas nunca teve coragem!...Quem sabe a pessoa interessada possa ver, saber e daí modificar sua Vida!
Vamos.... viste esta página: http://www.orkut.com/community.aspx?cmm=...
2007-01-08 15:42:44
·
answer #4
·
answered by tonifilho 4
·
0⤊
0⤋
Cavalo Branco - Guerra
Cavalo Vermelho - Doença
Cavalo Negro - Fome
Cavalo Descorado - Morte
2007-01-08 14:07:20
·
answer #5
·
answered by Miguel P 6
·
0⤊
0⤋
Olha, esse assunto é muito complexo, não dá pra explicar quase nada assim, se eu fosse você perguntaria a alguem que pudesse explicar isso pra você pessoalmente ou te indicar livros sobre este assunto. Mas pra não ficar só nisso, cada um deles representa algo diferente, o branco significa paz, mas uma paz passageira , o amarelo, doenças, o vermelho, a guerra e o negro, a fome, surgirão em sequência na grande tribulação.
2007-01-08 14:05:10
·
answer #6
·
answered by Pentecostal! 5
·
0⤊
0⤋
Cavalheiro no cavalo branco - Ambição, Poder
Cavalheiro no cavalo vermelho - Guerra
Cavalheiro no cavalo negro - Fome
Cavalheiro no cavalo esverdeado - Morte
São simbólicos e se encontram no livro de Apocalipse, capítulo 6º...Vale a pena conferir...
2007-01-08 13:17:33
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O primeiro é o da guerra. Se todas as nações entrarem em guerra, o que acontecerá? Com a devastação, virá a fome, representada pelo segundo cavaleiro. Com os povos enfraquecidos pela fome, virá a peste, representada pelo terceiro cavaleiro e inevitavelmente, a morte de todos, representada pelo quarto cavaleiro.
2007-01-08 13:12:17
·
answer #8
·
answered by Maria Luisa S 3
·
0⤊
0⤋
Simbolizam o fim dos dias!!!
2007-01-08 13:01:13
·
answer #9
·
answered by ♫ xmara 5
·
0⤊
0⤋
Se queres saber apenas sua simbologia, apenas lendo o Livro de Apocalipse capítulo 6 saberás, pois lá está descrito o cavaleiro e sua respectiva simbologia.Mas se quiseres saber além disso, podemos tc.Um abraço.
2007-01-08 12:59:58
·
answer #10
·
answered by Simone:) 3
·
0⤊
0⤋