Amiga, calma!
De coração eu te digo que : O amor não mata, e por mais que doa você não vai morrer por isso, nem por ela. Então, vamos devagar, com calma também.
Eu sei que está doendo bem no fundo, e que a nossa mente parece ter ficado no corpo dela. O melhor que você tem a fazer, é respeitar as fases, e agora você está de luto.
Pense nela. Pense muito, pense o tempo inteiro, lembre, converse com ela sem ela estar presente, se confesse, faça planos, imagine... Tente esgotar esses pensamento em você. De ante mão eu já te digo que eles não esgotam, mas criam um pequeno calo que vai te ajudar no futuro.
Chore. Não prenda o choro. Não chore para os outros. Chore para você. Releia as cartas, ouça as musicas, reveja as fotos, as lembranças. Tudo. Sofra. Porque você está na fase de luto.
Depois que chorar até dar uma dor de tanto chorar. Erga-se. Tome banho. Se olhe no espelho. Jogue tudo fora do que for de vocês, se não tiver coragem de jogar esconda de você mesmo, para não mais ver.
Quando, durante o dia, os pensamentos dela vieram á sua cabeça, respeite-os, mas, se policie para não entristecer. Não procure por ela enquanto estiver frágil e dolorida. Não busque a ajuda dela. Erga-se por sí só.
Depois, faça algo por você, mude o visual, compre alguma coisa, faça caminhada, yoga, compre um aquario, vá a um restaurante novo de comida tailandesa ( ou qualquer um que você nunca provou ) , procure um antigo amigo de infância, viaje para a praia, mude a decoração da mesa do trabalho, faça qualquer coisa que mude por fora. Isso serve para você ter um incentivo para mudar por dentro.
Quando estiver dando seus primeiros passos de risos, saía com amigos para balada, jantar, bar, qualquer coisa que você se permita paquerar. Olhe para outras garotas, tenta provocar desejos em você. Se conseguir ficar com alguém, beije de olho aberto, para ver o que você está fazendo. Não há necessidade de se jogar num outro relacionamento, como se fosse um bote salva-vidas. Evite relacionamento enquanto estiver com o coração partido, mas, dê beijos por aí, troque carícias, instigue-se.
Tenha amigos ao seu alcance. Conheça novas pessoas. Daqui um tempo, quando estiver um pouco mais cicatrizada leia "Duas Iguais - da Cintia Moschovich"e entenda que desilusões acontecem. Vá se compreendendo aos poucos, se tornando cada vez mais confiante em você. A medida com que você se torna mais forte, as lembranças se tornarão mais fracas.
Lá na frente. Se olhe, se veja na frente do espelho. Paquere com você. Veja que você está inteira, que sobreviveu. Fique linda. E quando cruzar com ela novamente, esteja linda, radiante! E se o coração bater forte, e ela corresponder, tente denovo, se achar que não vale a pena, só comprimente e sinta que ela está te olhando e está vendo o que você já constatou.
Amiga, dói, e muito, mas isso não vai te matar. Você tem que ser paciente e forte para suportar tudo. Demora o tempo que for preciso, mas, não desanime!
Boa sorte, tudo de bom...
Cuide-se bem!
2007-01-08 04:05:41
·
answer #1
·
answered by Mariana R 3
·
3⤊
0⤋
Então ela não faleceu. Nada impede que você faça um "reconhecimento da área". Mas com classe, sem que ela se sinta invadida, nem que você tenha que perder sua dignidade.
Procure saber se ela está ou não feliz.
Se depois disso não funcionar, viva sua vida da melhor maneira e procure não pensar mais na "ingrata". Talvez até, quando menos esperar, ela bate à sua porta.
2007-01-08 03:27:31
·
answer #2
·
answered by Gilberto C 5
·
1⤊
0⤋
Só o tempo..., não é fácil, só quem ama verdadeiramente é que pode entender. Quem critica, não sabe, nunca sentiu essa dor que por muitas vezes chega a ser física. Ás vezes achamos que estamos curados, mas de repente, uma música, um lugar, um cheiro, faz com que a dor volte mais violenta que nunca, ai tem que tirar forças de algum lugar, seja com amigos, irmãos, pais, filhos.... até padres/religiões, tudo é válido para que não entre em depressão. Não é fácil! Mas você vai conseguir. Boa sorte!
2007-01-09 06:53:22
·
answer #3
·
answered by we 3
·
0⤊
0⤋
vc deve sim é cuidar de vc, arrumar outro amor, vc esta vivendo apens do passado, viva vc o teu presente
2007-01-08 20:32:29
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É a sua primeira namorada? A primeira sempre é difícil... Tente parar de pensar nela. Talvez com um pouco mais de tempo, chorando e refletindo (não fique remoendo o passado). Faça coisas novas, procure novas amizades.
Só se deve entrar em um novo relacionamento se a pessoa estiver bem consigo mesma.
2007-01-08 16:59:07
·
answer #5
·
answered by ♀+♀=♥ 1
·
0⤊
0⤋
Parar de pensar nela? Só arrumando outro amor!
2007-01-08 08:08:33
·
answer #6
·
answered by Lin 4
·
0⤊
0⤋
Sei o quanto é complicada sua situação, mas tente pensar nas coisas ruins que ela lhe fez e por isso essa pessoa não lhe merece mais.
Sinta-se superior, pois so houver alguma sacana nessa história, deve ter sido ela.
Pense em vc, no futuro, faça um 2007 diferente!
Beijos.
2007-01-08 05:46:58
·
answer #7
·
answered by Larissa d 1
·
0⤊
0⤋
Bom eu acho que vc deve encontrar pessoas novas para preencher sua vida. Quem sabe minha irmã não fassa parte dela, se quizer entre em contato comigo, beijão.
2007-01-08 03:25:09
·
answer #8
·
answered by Acut 4
·
0⤊
0⤋
Realmente é difícil esquecer uma mulher rsrs mas nada melhor q outro amor pra curar esse tipo de dor...
Bjos e boa sorte...
2007-01-08 03:23:59
·
answer #9
·
answered by Schindler™ 6
·
0⤊
0⤋