Olá menina! Olha.... a TV é uma grande formadora de opinião, e para mim, ela tanto pode distrair como destruir. Assim como todos os meios de comunicação, seja a TV, o rádio, mídia impressa...... eles ditam a moda, o padrão de beleza (que é uma coisa escrota).... Mas, também nos informa, e nos interage com outras culturas. Acho que você, tem que avaliar, o que é bom para você, e o que é ruim. O que é bom, você assiste. O que é ruim, você deixa para lá.
2007-01-08 02:20:29
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Vou te contar antes uma historinha: Quando eu era criança, vivia num pequeno vilarejo no interior de Minas. Era um vilarejo pequeno onde só moravam funcionarios de uma empresa. Lá não havia televisão. Meu pai chegava à tarde, tomava banho, jantava e saíamos a andar pelo vilarejo. Os adultos estavam sempre conversando entre sí e as crianças fazendo as mais diversas brincadeiras. Geralmente os meninos brincavam de pique-esconde ou jogavam bola. As meninas brincavam de roda com umas cantigas que de vez em quando eu me lembro mas nunca mais eu ví. No tempo do frio faziamos uma fogueirinha e sempre algum adulto ficava contando histórias. Parecia que eramos uma grande família.
Um dia, puseram um repetidor de TV no alto do morro e a empresa financiou a compra de televisores para quem quisesse. Todos quiseram, era uma novidade e tanto. Ficamos todos maravilhados. Era terrivel quando a mãe de alguem mandava fazer alguma coisa fora de casa, tipo ir ao armazem comprar alguma coisa. A gente ia correndo e voltava rapidinho e não se via ninguem na rua, ninguem conversando, nem jogando bola, nem brincando de roda e até de namorar os maiores estavam deixando pra lá. Uns dois anos depois ninguem mais sabia brincar. Havia familias novas que chegaram não se sabe quando e ninguem conhecia. Amigos que se mudaram e a gente nem ficou sabendo. A TV destruiu a grande família, as amizades, a criatividade dos brinquedos, as histórias que os adultos contavam, o folclore da mula sem cabeça, do saci pererê, histórias dos principes e princesas e vai por aí afora...
2007-01-08 03:12:30
·
answer #2
·
answered by Piresmaluco 3
·
1⤊
0⤋
Pra muitas pessoas, a televisão mostra-se como a única forma de acesso às informações. Elas chegam aos canais competentes em sua forma bruta. Sua seleção apóia-se em patamares praticamente idênticos para todas as emissoras: originalidade, momento presente, grau de importância (geográfico, psicológico ou de impacto visual ), ou ainda, o insólito, o conflituoso , enfim, o que desperta o interesse humano. Ela se tornará destrutiva a partir do momento que o telespectador busque outra forma de informação que não seja para um bem maior. Mas para isso também ela nos dá uma terceira opção : desligar ou mudar o canal.
2007-01-08 02:39:57
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
A TV informa, desinforma ou deforma. Partindo-se do princípio de que toda a informação sofre algum tipo de inflência, seja esta por parte de quem a transmite ou de quem a recebe. Por parte de quem a transmite, é absorvida interpretada e ai repassada. Já por quem recebe, reabsorve e posteriormente reinterpreta esta.
2007-01-08 02:36:47
·
answer #4
·
answered by carlos eduardo k 1
·
1⤊
0⤋
tenho TV à cabo e assisto muito ao Net Geo e Discovery e às vezes aos filmes e seriados - na minha opinião a TV é simplesmente indispensável através dela obtive bastante conhecimento e além de trazer boa distração, é só vc assistir 1 desses canais que citei por 5 min e dúvido que vc me fale que não aprendeu nada, vc também pode assistir ao noticiário e se manter informado sobre o que acontece no Brasil e no mundo, a internet também tem muito conhecimento e lazer - eu acho que tudo na vida tem o seu lado bom e ruim, basta saber dosar.
2007-01-08 02:19:18
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Claro ao mesmo tempo q ela t ensina, ela tmb polui sua mente as vezes chegamos a ver tanta violencia q me pergunto si é certo assisti .sim é bom te deixa bem informado mais te corrompi a ponto de vira um vicio maldito
2007-01-08 02:24:09
·
answer #6
·
answered by VIVIANE S 1
·
0⤊
0⤋
Depende do canal e do programa. Assita programas instrutivos, no Discovery, GNT, etc. Fuja dos programas de bobagens, Gugu, Faustão, Regina Volpato,etc. Não levam a nada. E sempre usam mulheres semi-nuas para atrair o povão. Não dão cultura nenhuma.
A TV não nos faz pensar, tudo já vem mastigado, e nem direito de resposta temos.Fuja dela. Vá aos livros instrutivos!!
2007-01-08 02:24:00
·
answer #7
·
answered by Juma 6
·
0⤊
0⤋
A televisão é uma forma de entretenimento muito forte, distrair de certa forma pode ser considerado como destruição.
Se em momentos que precisamos estar atentos, a determinadas situações, somos distraídos, pode acarretar a ruína. Da mesma forma que as bebidas alcoólicas não podem ser consideradas exclusivamente como maléficas. A televisão ajuda como também pode atrapalhar. Quanto nós não aprendemos com ela?
2007-01-08 02:23:18
·
answer #8
·
answered by Dan 3
·
0⤊
0⤋
Os dois, cabe a nós sabermos usar.
2007-01-08 02:19:46
·
answer #9
·
answered by James 2
·
0⤊
0⤋
Pra quem assiste distrai, agora vai de deixar a televisão influenciar negativamente na sua vida pra ela poder destruir a mente das pessoas.
2007-01-08 02:12:35
·
answer #10
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
0⤊
0⤋