Postei uma pergunta há alguns dias atrás sobre o uso dos "porquês" e acabei por tirá-la do ar pela 'feiura' de uma das respostas.
Não pela correcão que nela constava, pois esta é sempre bem-vinda, posto que via de regra, meu conhecimento em língua portuguesa não é tão abrangente que torne minha escrita infalível, mas pela tristeza de uma correcão feita em meio a julgamentos, cheia de escárnio e outras características esnobes...
É triste! Onde estão os seres que deveriam ser humanos e ensinar com amor, corrigir com bondade? Fui acusada de negligência para com meu próprio idioma, mas não sou nem nunca fui negligente, apenas sou falha, como muitos (quissá) todos são.
Apelo para que esta comunidade seja um ponto para troca de conhecimento, um ponto de encontro, não um local para exposicão e concorrência de egos. Que se não se quizer fazer amigos, que ao menos se procure ajudar e respeitar aos companheiros. Ps: Meu teclado não possui C cedilhado e não sei configurá-lo.
2007-01-08
00:11:45
·
9 respostas
·
perguntado por
Dominich
4
em
Sociedade e Cultura
➔ Outras - Sociedade e Cultura
então... o que acontece é o seguinte: em roma, faça como os romanos, mas sempre siga os seus instintos! Traduzindo: como o ambiente da internet sugere que devemos ser rápidos ao digitar, muitos erros passam, e realmente devem passar, afinal ninguém aqui - neste caso específico - está escrevendo tese de doutorado. por outro lado, sempre tem aqueles cricas que querem tudo certinho... na verdade, reconhecemos algo imperfeito porque nós mesmos somos imperfeitos. Por exemplo: como alguém pode saber o que é egoísmo sem ser egoísta? Assim sendo, quem xinga alguém, vê em si aquele defeito, e muitas vezes não aceita o outro... porque no fundo, não aceita a si mesmo.
Assim, desencana... sobre a caridade... é difícil ser caridoso quando somos impelidos minuto a minuto a sermos competitivos... assim, não há quem aguente, não é verdade?
Siga o seu caminho sendo sempre empática e motivada pelos seus ideais... e sempre respeitando os outros... Tolerância é a alma do negócio.
Espero ter ajudado!
2007-01-08 00:28:07
·
answer #1
·
answered by luzinha 2
·
0⤊
0⤋
Caríssima
Entrei em setembro de 2006.Sou nova no programa.Fiquei triste com o acontecimento que foi relatado por você.Não se preocupe com o julgamento humano,porque é exigente demais com os outros.Seja como é,verdadeira. Erros de escrita ,podem ser perfeitamente perdoados e no devido tempo corrigidos.Sinto que falta no mundo (graças a Deus com exceções) é o amor.Onde há amor,há caridade.Esta palavra é de Deus,em I Cor.13-Desejo ao mundo aspirações aos dons superiores,por excelência ,a caridade. Bjos!
2007-01-08 09:17:11
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Dominich, Não venho objetivamente com o propósito de responder a sua pergunta, que é uma advertência para a consciência de cada um de nós, mas para trazer a confissão de que me senti deslumbrado pelo encantamento de suas belas, singelas e doces palavras e endossar sua sugestão de uma reflexão de brandura em nosso interior para colocarmos mais amor em nossas respostas como respeito à fé, credos e sentimentos de nossos irmãos, para entendermos e aceitarmos nossas diferenças como forma de alcançarmos uma maior progressão espiritual.
2007-01-08 08:43:39
·
answer #3
·
answered by ? 6
·
1⤊
0⤋
Concordo, não ligue, são pessoas c/ problemas.
2007-01-08 08:34:38
·
answer #4
·
answered by Martinha 6
·
1⤊
0⤋
Porque a maioria das pessoas são mal educadas, ou ainda não perceberam o real sentido da vida.´
Cada um quer ser o melhor, o ORGULHO, entao vamos criticar e ser maleducados com os outros! ¬¬
Infelizmente é assim que funciona.
Qnd alguem me trata cm falata de educação ou cm grossura, não alimento a grossura dele fazendo o mesmo, não. Falo cada vez mais tranquila, com voz baixa, bem educada. Só quem vai se irritar é a pessoa mal educada. =)
2007-01-08 08:24:52
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Você tem razão, e isso é lamentável. Ninguém é obrigado a saber tudo, mas todos deveríamos nos tratar com respeito e amor. Infelizmente, a vida não é assim. Tenho procurado ser gentil com as pessoas aqui, embora algumas, muitas vezes dão respostas violentas a algumas perguntas minhas. Agora decidi fazer perguntas as ateus sobre a inexistência de Deus, pois eles vivem questionando os crentes, pedindo provas da existência de Deus. Veja bem: as respostas às minhas perguntas geralmente vêm carregadas de ofensas. Não ligo. Quem responde mal, quem responde ofendendo, age assim por ser limitado.
Não fique ofendida por algumas respostas. Muitas vezes, as pessoas não a maltratam, apenas expõem os sofrimentos delas.
Sucesso.
Shalom!
2007-01-08 08:21:07
·
answer #6
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
1⤊
0⤋
Verifico que VC esgrime bem com o que é o bom Português escrito!
Se verificar mais de 50% das pessoas que utilizam o YR, demonstram, ou não querem simplesmente escrever, Português correcto!
Não se preocupe com o c cedilha, preocupe-se sim em dar o seu contributo importante aos que não sabem, e faça-o com amor e nunca por caridade!
2007-01-08 08:20:49
·
answer #7
·
answered by jose b 4
·
1⤊
0⤋
Uma palavra resume tudo: O ORGULHO.
2007-01-08 08:14:31
·
answer #8
·
answered by Lisete C 3
·
1⤊
0⤋
quando lhe corrigirem não dê importancia a maioria usa o corretor e mesmo assim responde com erros diversos , errar é humano.Porque muitos não sabem o que é amor são vazios de sentimento
2007-01-08 08:15:46
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋