É um equívoco e um preconceito sem tamanho pensar que a violência em SP é causada pelos Nordestinos! A violência de nada tem a ver com sua procedência, e sim, com seu estado de moradia, educação, emprego e até mesmo moral!
Quer um exemplo, aquela jovem riquinha que matou os pais para ficar com o dinheiro, a descendencia deles é alemã! Nas duas vezes em que fui assaltada não foi nem por nordestino nem por negro, foram por BRANCOS muito bem vestidos por sinal!
Então, acho que devemos deixar o preconceito de lado e olhar a violência como deve ser olhada, como um problema resultante do desemprego, da falta de educação (tanto familiar quanto escolar), falta de programas de inclusão digital e social e etc.
É um problema muito mais complexo do que simplesmente jogar a culpa na migração!
2007-01-07 22:33:40
·
answer #1
·
answered by *Camilla* 7
·
1⤊
0⤋
Que preconceito. Claro que não. Há bandidos em todas as regiões do país e achar que é por causa dessa ou daquela raça é ser preconceituoso. Aqui en Santa Catarina a criminalidade está crescendo também e não recebemos nordestinos em escala como em São Paulo. É uma questão social.
2007-01-07 22:31:38
·
answer #2
·
answered by Raphael77 2
·
2⤊
0⤋
Se existe alguma dúvida, é muito fácil esclarecer. Já penso e digo isso há várias décadas. Que se obrigue, por lei, em todas as ocorrências policiais, a identificar a origem do meliante. Mas isso não acontece. Por quê será?
2007-01-07 22:57:01
·
answer #3
·
answered by cacovelho 2
·
1⤊
0⤋
Jefrey, não vou lhe julgar, mas também acredito que este preconceito todo possa fazer mal pra você. Concordo com a última resposta antes da minha, é natural do ser humano, desde os tempos das cavernas. a migração para lugares com melhores condições de vida. Os maiores responsáveis por esse caos são mesmo os administradores desse país tão rico e com tantas desigualdades sociais (você pode ver e assimilar isso todos os dias nos noticiários).
2007-01-07 22:50:47
·
answer #4
·
answered by Lysa R 3
·
1⤊
0⤋
Amigo, o negócio é o seguinte: não gosto do Rio de Janeiro, mas também não vou ficar dizendo que São Paulo é um paraíso perto do Rio, porque não é. Na verdade todas as grandes metrópoles brasileiras estão sofrendo com a onda de criminalidade que existe em nosso país. A sua crítica, por outro lado, no que diz respeito ao Bolsa-Família é justificável. Afinal de contas, se o programa é tão bom assim, por que as pessoas do Norte e do Nordeste se mudam para o Sul e o Sudeste?! Criticar, no entanto, é uma coisa, mas praticar preconceito é outra! Não é culpa dos nordestinos e nortistas o estado de calamidade em que se encontra a Segurança Pública! Mas sim da corrupção desenfreada que começa em Brasília e se reproduz através da pobreza e do excessivo número de filhos. No dia em que colocarmos a ética e honestidade acima de interesses individuais, conseguiremos reduzir os índices de violência nas grandes metrópoles.
Mas com a corrupção correndo solta e a ignorância de certas pessoas NAZISTAS aumentando, a violência vai perdurar pelos próximos cem milhões de anos, se a humanidade chegar até lá. Vá estudar um pouco prá ver se você apaga da mente essas idéias do senso comum.
2007-01-07 22:45:07
·
answer #5
·
answered by Ronaldo d 5
·
1⤊
0⤋
pq a policia não tá dano conta de prender os merginais e nem tem presidios para colocar muitos presos.
eu acho q a invasão nordestina não tem nada a ver com a violencia
2007-01-07 22:44:31
·
answer #6
·
answered by GT-3000 4
·
1⤊
0⤋
Eu também nasci aqui. Realmente, antigamente até os motoristas de ônibus tinham educação. A minha família odeia os nordestinos, pensam da mesma maneira. Mas, eu, prefiro acreditar que SP teve um crescimento populacional incontrolável e não planejado (nascimentos + chegada de pessoas de fora). Temos pessoas de quase todas as regiões; pouquíssimas no RS, SC, AM, PA, AP, AC, MT e MS etc.
Eu penso pelo outros lado: é natural o ser humano se afastar de regiões onde a vida é mais difícil, em busca de melhores condições. Sempre foi assim, desde os tempos das cavernas! Que essas pessoas tem um jeito estranho para nós, também é normal, afinal cada região tem seus hábitos e costumes. E se fôssemos nós que tivéssemos nascido lá? Talvez quiséssemos tentar a sorte em outro lugar...
Sei que os indícios nos levam a esse ressentimento, mas prefiro agradecer por já ter nascido aqui. E, depois, conheci tanta gente maravilhosa de lá que me sinto um privilegiado por tê-los conhecido mesmo sem sair daqui. Claro, laranjas podres existem em todos os meios. Delas nos defendemos, delas não fazemos parte.
2007-01-07 22:40:59
·
answer #7
·
answered by . 5
·
1⤊
0⤋
Não é culpa dos Nordestinos. È falta de governo: Não há estudos suficientes, o analfabetismo é grande, a falta de empregos maior ainda. O desespero toma conta, e os homens sem ganhar dinheiro, acabam indo para a criminalidade. Falta cultura, educação,trabalho.É esse o motivo. E excesso de população tambem, aliado a alta concetração de pessoas nas grandes cidades.É desequilibrio total.
2007-01-07 22:40:02
·
answer #8
·
answered by Juma 6
·
1⤊
0⤋
Meu rapazinho!!
Isso eh um problema social q acontece ou ja aconteceu em td mundo!!
Naum culpe os nordestinos por isso... Mas o país, as pessoas e o governo como um td!!
Ate pq eu naum faço a minima questao nem d visitar sua cidade cizenta!! Ate pq a minha cidade tem praia, sol e ceu azul!!
2007-01-07 22:39:11
·
answer #9
·
answered by Nena Blue 2
·
1⤊
0⤋
eu só queria te dizer que preconceito aqui no brasil é crime viu?se a violencia aumenta é por causa da desigualdade social e por causa dos políticos que estão no poder e só querem beneficios pa si proprios e nao por causa de um determinado grupo sejam eles nordestinos,alemaes ou seja lah o que
2007-01-07 22:30:44
·
answer #10
·
answered by sam 4
·
2⤊
1⤋